NuConta obriga a declarar Imposto de Renda?

Sim, o imposto é cobrado sempre que você efetua um resgate.

Mesmo com essa cobrança, o rendimento ainda é maior que o da poupança.

A alíquota do imposto é regressiva, variando de 22,5% a 15,0% do rendimento conforme o tempo que os recursos permanecem investidos.

2 curtidas

E então, vocês declararam por terem investido ou não?

:thinking: :thinking: :thinking:

1 curtida

Como é explicado detalhadamente neste tópico, depende.

Leia com mais calma, e caso continue com dúvidas, consulte um contador :wink:

1 curtida

Como informar o nubank pra restituição do imposto de renda 2019? Pois no programa gerador não consta o código 260.

Bem-vindo @Edimar_Chaves!

NuIRconta

2 curtidas

Essas regras ainda são as mesmas pra declaração desse ano, certo?

Sim, nada mudou nesse aspecto.

1 curtida

Ok. Obrigada :pray:t2:

1 curtida

Então, se eu já declaro o imposto de renda pq ganho mais que 40 mil ao ano, qualquer valor que eu tenha na conta do Nubank se eu regatar (fizer uma transferência para outro banco), eu pagarei IOF (caso retire o valor antes de 30 dias) e IR de 15% do rendimento (que no caso, o rendimento já cai na conta descontado). É isso?

se eu transferir um valor hoje para a conta do Nubank e daqui a 5 dias eu fizer pagamento de boleto, eu vou pagar o IOF? Já que o dinheiro não ficou 30 dias parados na conta. Esse pagamento de boleto vale como um regaste?

Quando você faz um resgate você já está pagando o IOF e o IR devido sobre o rendimento. Isso não tem nenhuma relação com a declaração do imposto de renda.

Você declarando ou não, os impostos já foram deduzidos.

O que você informa na declaração é o saldo da Conta do Nubank e os rendimentos dela.

2 curtidas

Vai, mas só sobre o que rendeu.

Qualquer forma de retirada é um resgate. Transferências, pagamentos de boleto, de fatura e etc.

2 curtidas

Então não tem jeito de não pagar IOF,mesmo sendo do que rendeu, sempre vai pagar mesmo que fique o dinheiro parado por 30 dias?

Depois de 30 dias não há mais incidência de IOF. Então o único jeito de não pagar é movimentando o dinheiro somente depois desse prazo.

http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Decreto/D6306.htm

3 curtidas

Esse limite de 40 mil é calculado sobre o saldo da conta nubank ao longo do ano ou sobre o rendimento do saldo retirado no ano?

Recebeu mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos e não tributáveis ou tributáveis na fonte

Se você recebeu mais de 40 mil em rendimentos isentos você precisa declarar o imposto de renda. Isso não tem nada a ver com o banco em que esse dinheiro caiu :wink:

2 curtidas

Estou com dúvidas fiz agora a conta pj e estava pensando abrir pro meu pai também quanto pode ser colocado por mês e como funciona os impostos declaração algo normal todo ano precisa ser feito normalmente faço com contadora. Gostaria mais informações referente movimentação entrando 5 a 6 mil mês tem algum problema?

1 curtida

Conta PJ não tem rendimento.
Basta declarar o saldo em 31/12 em “bens e direitos”.

1 curtida

no meu caso que não recebo suficiente para declarar o IR … se eu colocar na conta do nubank vou precisar declarar o IR? eu ententendi que não preciso. é isso?