Então, se eu já declaro o imposto de renda pq ganho mais que 40 mil ao ano, qualquer valor que eu tenha na conta do Nubank se eu regatar (fizer uma transferência para outro banco), eu pagarei IOF (caso retire o valor antes de 30 dias) e IR de 15% do rendimento (que no caso, o rendimento já cai na conta descontado). É isso?
se eu transferir um valor hoje para a conta do Nubank e daqui a 5 dias eu fizer pagamento de boleto, eu vou pagar o IOF? Já que o dinheiro não ficou 30 dias parados na conta. Esse pagamento de boleto vale como um regaste?
Quando você faz um resgate você já está pagando o IOF e o IR devido sobre o rendimento. Isso não tem nenhuma relação com a declaração do imposto de renda.
Você declarando ou não, os impostos já foram deduzidos.
O que você informa na declaração é o saldo da Conta do Nubank e os rendimentos dela.
Recebeu mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos e não tributáveis ou tributáveis na fonte
Se você recebeu mais de 40 mil em rendimentos isentos você precisa declarar o imposto de renda. Isso não tem nada a ver com o banco em que esse dinheiro caiu
Estou com dúvidas fiz agora a conta pj e estava pensando abrir pro meu pai também quanto pode ser colocado por mês e como funciona os impostos declaração algo normal todo ano precisa ser feito normalmente faço com contadora. Gostaria mais informações referente movimentação entrando 5 a 6 mil mês tem algum problema?
no meu caso que não recebo suficiente para declarar o IR … se eu colocar na conta do nubank vou precisar declarar o IR? eu ententendi que não preciso. é isso?