NuConta para Menor de 18 anos

Hoje entrei em contato, pelo chat, para ver a possibilidade de abrir uma NuConta para minha filha, que tem 1 ano.

Já queria abrir uma conta para ela para separar o dinheiro que ela precisaria no futuro, contudo recebi o feedback que não é possível realizar esse processo.

Em contraponto, o Banco Inter realiza esse procedimento normalmente, enviando os documentos do responsável juntamente com os do(a) menor.

Aí questiono, por quê não disponibilizar a NuConta para menores de 18 anos?

3 curtidas

Eu acredito que seja questão interna do Nubank. Mas, futuramente com certeza haverá essa possibilidade de criar contas para menores.

Já me informaram que é pela questão do Nubank ainda se configurar como um Banco de Pagamentos, conforme abaixo:

“a NuConta é Conta de Pagamentos. Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco.”

Que futuramente aceitem :raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands:

Esse é o verdadeiro motivo. Então, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos…

1 curtida

Realmente é uma questão interna, não há nada que proíba a abertura de conta por um menor, mesmo se tratando de uma conta pagamento. Também espero que isso mude no futuro :smiley:

2 curtidas

Meu sobrinho conseguiu passar em um processo seletivo para aprendiz. É sua primeira experiência profissional e estou incentivando-o a separar uma parte do salário/bolsa para usar futuramente. Eu sou #nulove e amo o tratamento que recebo pela #Nubank e quero o mesmo para ele. Ele tentou e não conseguiu. Será que liberam ao menos a abertura de uma #NuConta sem o cartão de crédito? :thinking:

5 curtidas

Gostaria de abrir uma conta para meu filho de 12 anos, como faço?

Infelizmente terá que buscar outras opções como Inter ou Next, pois o Nubank só aceita maiores de 18 anos

6 curtidas

Não é possível, o Nubank somente aceita cadastro de maiores de 18 anos. Alguns bancos tradicionais oferecem a opção de cartões pré-pago (uma espécie de cartão mesada) em que os pais controlam quanto será debitado por mês.

Tive um desses durante minha adolescência e me ajudou bastante a aprender a controlar os gastos.

5 curtidas

No next vc tem que abrir uma conta pra vc e depois que a sua estiver aberta, vc abre a Next Joy dele

2 curtidas

Qual site abro esse next

Playstore do Google

2 curtidas

Olá @Anne_Grazielly_Lopo seja bem vinda a Nucommunity

Baixe o app pelo playstore e faça sua conta, depois que sua conta estiver liberada e vc entrar no app vai aparecer a opção pra abrir a next joy

1 curtida

Obrigada

1 curtida