Hoje entrei em contato, pelo chat, para ver a possibilidade de abrir uma NuConta para minha filha, que tem 1 ano.
Já queria abrir uma conta para ela para separar o dinheiro que ela precisaria no futuro, contudo recebi o feedback que não é possível realizar esse processo.
Em contraponto, o Banco Inter realiza esse procedimento normalmente, enviando os documentos do responsável juntamente com os do(a) menor.
Aí questiono, por quê não disponibilizar a NuConta para menores de 18 anos?
Realmente é uma questão interna, não há nada que proíba a abertura de conta por um menor, mesmo se tratando de uma conta pagamento. Também espero que isso mude no futuro
Meu sobrinho conseguiu passar em um processo seletivo para aprendiz. É sua primeira experiência profissional e estou incentivando-o a separar uma parte do salário/bolsa para usar futuramente. Eu sou #nulove e amo o tratamento que recebo pela #Nubank e quero o mesmo para ele. Ele tentou e não conseguiu. Será que liberam ao menos a abertura de uma #NuConta sem o cartão de crédito?
Não é possível, o Nubank somente aceita cadastro de maiores de 18 anos. Alguns bancos tradicionais oferecem a opção de cartões pré-pago (uma espécie de cartão mesada) em que os pais controlam quanto será debitado por mês.
Tive um desses durante minha adolescência e me ajudou bastante a aprender a controlar os gastos.