NuConta para poupar dinheiro

Recentemente comecei a utilizar a NuConta para começar a guardar minha reserva de emergência, uma vez que ela rende mais que a poupança. Caso utilize a NuConta no meu dia-a-dia, o rendimento será menor (uma vez que incide o IOF sobre as movimentações financeiras)?

5 curtidas

Se você deixar o dinheiro rendendo por um mês, o IOF some. Tornando o retorno maior.

3 curtidas

Que eu me lembre, o rendimento é diário. Então com a diminuição do montante, acredito que vá diminuir sim!

Seria ótimo poder criar objetivos e deixar eles rendendo separadamente! :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Então, mas quando mais tempo deixa do dinheiro render, menos vai ter a incidência do IOF. É até aconselhável não depositar tantas vezes no mesmo mês.

6 curtidas

O rendimento acontece porque a tabela é regressiva. Quanto mais tempo guardado, menoor será a taxa de imposto. No período de 30 dias, ela é zerada e tudo vira rendimentos. :wink::purple_heart:

5 curtidas

Maravilhoso! Não sabia tão bem assim dessa! Obrigado!

4 curtidas

Eu tô gostando depositei um pouco e rende mesmo y com liquidez diária ainda melhor todo Dia vc consegue olhar o que aumenta.

1 curtida