Olá, já tenho uma empresa a mais de 8 anos e está consegui sem problema cadastrar no NuBank.
Abri recentemente uma nova empresa, mais precisamente 01/06/2021 e tentei criar uma nova conta CNPJ para ela sem sucesso, recebi a mesma mensagem de que não conseguiram encontrar.
O mais curioso que na Receita da para verificar o Comprovante CNPJ, me parece que usam um sistema de Parceiros um pouco falho na questão de atualização dos dados, não devem fazer uma atualização diária e não passam um prazo estimado para isso.
Sempre é importante ser passado um prazo para o cliente ou no mínimo um prazo estimado, fica a dica caso alguém da equipe do NuBank leia.
Conseguiram finalmente analisar minha conta após eu enviar alguns e-mails e explicar como consultar na Receita, porém por enquanto parece que não vão abrir a conta e não deixaram prazo de quando será possível, estou muito chateado com o NuBank, isso que já sou cliente a anos e já tenho conta PF e PJ com eles, queria apenas alterar o CNPJ da conta atual ou criar uma nova conta PJ, algo bem simples.
Basicamente falaram que não atendem no momento natureza jurídica do CNPJ cadastrado.
A empresa nova é do tipo: Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)
Que é basicamente ME com alguns recursos da EIRELI sem precisar do mesmo capital social, não tem nada demais na verdade, basicamente empresa com um sócio.
Já a análise para empresa nova acredito que o sistema que usam deve levar uns 5-10 dias para se atualizar, logo se for uma empresa nova precisa ter paciência e ainda tem um tipo de fila para novas contas, mesmo quando você já tem conta com eles e é cliente antigo.
Resumindo esperava muito mais do NuBank, parece que as empresas quando crescem muito, deixam a desejar em alguns pontos que antes eram justamente os pontos fortes, estão basicamente me forçando a usar outra opções, mesmo eu deixando claro para eles que quero com eles a Conta PJ, não consigo entender este tipo de complexidade.
O Roxinho poderia ser muito melhor neste detalhe e vários pontos, como Conta PF sem ser possível baixar extratos pelo Aplicativo, Conta PJ sem rendimentos, não tem um sistema Desktop ou site com mais detalhes das contas, não tem uma simples API para o Pix, Boleto ou para a própria conta para vermos os saldos e outros dados via API, enfim uma empresa focada na Tecnologia poderia estar investindo mais em alguns recursos de Tecnologia mesmo, espero que evoluam, pois gosto muito da empresa no geral e do atendimento.