NuConta PJ negada por ser Sociedade Limitada Unipessoal

Olá, já tenho uma empresa a mais de 8 anos e está consegui sem problema cadastrar no NuBank.
Abri recentemente uma nova empresa, mais precisamente 01/06/2021 e tentei criar uma nova conta CNPJ para ela sem sucesso, recebi a mesma mensagem de que não conseguiram encontrar.

O mais curioso que na Receita da para verificar o Comprovante CNPJ, me parece que usam um sistema de Parceiros um pouco falho na questão de atualização dos dados, não devem fazer uma atualização diária e não passam um prazo estimado para isso.

Sempre é importante ser passado um prazo para o cliente ou no mínimo um prazo estimado, fica a dica caso alguém da equipe do NuBank leia.

Conseguiram finalmente analisar minha conta após eu enviar alguns e-mails e explicar como consultar na Receita, porém por enquanto parece que não vão abrir a conta e não deixaram prazo de quando será possível, estou muito chateado com o NuBank, isso que já sou cliente a anos e já tenho conta PF e PJ com eles, queria apenas alterar o CNPJ da conta atual ou criar uma nova conta PJ, algo bem simples.

Basicamente falaram que não atendem no momento natureza jurídica do CNPJ cadastrado.

A empresa nova é do tipo: Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)
Que é basicamente ME com alguns recursos da EIRELI sem precisar do mesmo capital social, não tem nada demais na verdade, basicamente empresa com um sócio.

Já a análise para empresa nova acredito que o sistema que usam deve levar uns 5-10 dias para se atualizar, logo se for uma empresa nova precisa ter paciência e ainda tem um tipo de fila para novas contas, mesmo quando você já tem conta com eles e é cliente antigo.

Resumindo esperava muito mais do NuBank, parece que as empresas quando crescem muito, deixam a desejar em alguns pontos que antes eram justamente os pontos fortes, estão basicamente me forçando a usar outra opções, mesmo eu deixando claro para eles que quero com eles a Conta PJ, não consigo entender este tipo de complexidade.

O Roxinho poderia ser muito melhor neste detalhe e vários pontos, como Conta PF sem ser possível baixar extratos pelo Aplicativo, Conta PJ sem rendimentos, não tem um sistema Desktop ou site com mais detalhes das contas, não tem uma simples API para o Pix, Boleto ou para a própria conta para vermos os saldos e outros dados via API, enfim uma empresa focada na Tecnologia poderia estar investindo mais em alguns recursos de Tecnologia mesmo, espero que evoluam, pois gosto muito da empresa no geral e do atendimento.

1 Like

Olá @Felipo_Antonoff, realmente apenas os tipos societários MEI, EI ou EIRELI estão permitidos no momento. É natural esperar mais opções e produtos das empresas que gostamos. Sinto que teremos muitas novidades ainda este ano. Torcendo aqui! :crossed_fingers:

13 Likes

Uma pena, o NuBank está demorando mais em alguns pontos para evoluir, o SLU é basicamente EIRELI sem precisar do capital social de 100 salários mínimos basicamente e uma EI só que com a vantagem da EIRELI.

Já tenho uma Conta PJ com o NuBank, isso que acho mais estranho é só atualizar o CNPJ ou criar uma nova.
Não consigo entender porque não aceitam o tipo SLU, que é basicamente uma empresa com um sócio, o próprio empreendedor.

Esperava mais do NuBank, se pelo menos atualizassem só meu CNPJ da minha Conta PJ, mas se quer isso fazem, sugeriram abrir uma nova Conta PJ e mesmo assim não aprovam por ser SLU, fica complicado, mas agora é esperar infelizmente e sem qualquer prazo, enquanto tento com outros bancos, mesmo preferindo abrir NuBank.

Agora cliente MEI não pode mudar para SLU se quiser ter conta no NuBank, enquanto não melhoraram este processo :unamused:

Obrigado Julian por uma resposta.

1 Like

a Cora aceita e não tem taxas (nubank cobra boleto). Eu não fui aceito no nubank nem sendo EI. Não estão querendo cliente.

2 Likes

Está complicado mesmo, meu caso era apenas uma simples mudança de CNPJ, já tenho conta PJ com o NuConta a anos e mesmo assim complicam algo que é para ser simples e detalhe que preciso o quanto antes para receber os pagamentos no novo CNPJ.

Sobre a Cora, costumam bloquear as contas pelo que vi em alguns comentários no Google, mas é uma opção também para alguns.

Agora o NuBank fica também retornando com resposta meio automática, o atendente fala que estão priorizando clientes antigos e eu informo que sou justamente cliente antigo, que só quer atualizar o CNPJ rs e ai vai o mesmo texto padrão, precisam melhorar o atendimento para deixar mais humano.

Agora tirando sobre a Conta PJ no restante sempre foram bem prestativos e até entendo que tenham respostas padrões e mais automatizadas, porém é bom ler antes o texto do cliente para ver se faz sentido a resposta ou se fica um cópia e cola do que já foi dito antes.

Meu caso estou ainda tentando a cada dia para ver se criam ou mudam a conta PJ que já tenho para o novo CNPJ, uso a anos a Conta PJ com eles e justamente ela era melhor até que PF, pois da para tirar extrato, pena só que não tem rendimento nela.

Tem casos que ainda aparece a resposta que não conseguiram achar os dados, é bem curioso, parece que o sistema de analise é meio falho, mas espero que melhoram e voltem ser o Roxinho que gosto a anos e não só mais uma empresa gigante.