Por muitos anos tive conta corrente no Banco do Brasil. O serviço do BB atendia bem as minhas necessidades. Migrei para a Nuconta em 2017 para não precisar mais pagar Pacote de Serviços, Docs ou Teds.
Acontece que, com a criação do PIX, o grande diferencial da Nuconta deixou de existir: a gratuidade de transferência entre bancos e instituicoes financeiras não é mais exclusividade das Fintechs.
Além disso, diversos serviços disponibilizados pelos grandes bancos não são prestados pela Nubank - apesar de pedirmos por eles há anos aqui na comunidade!. Sinto falta, especialmente, de 3 serviços:
Débito automático: é um atraso ter que pagar as faturas mensais - celular, água, luz, etc - de modo manual e individualizado. Sem contar que o risco de esquecimento se torna muito maior.
Saques: embora eu não goste de usar dinheiro em espécie, ainda temos que lidar, vez ou outra, com pessoas e estabelecimentos não bancarizados. E é inadmissivel ter que pagar R$ 6.50 toda vez que precisar sacar dinheiro. O pacote básico do BB permite 4 saques mensais a custo R$ 0.
NFC: tenho celular e relogio prontos para usar a tecnologia NFC. Mesmo com pedidos frequentes aqui na comunidade, a Nubank parece ignorar esse reinvidicacao antiga.
Ou a Nubank evolui muito rápido, ou não fará mais nenhum sentido manter a Nuconta. Gosto do design do app e dos canais de atendimento, mas isso não basta para suprir a carência de serviços importantes.
Antes que falem do rendimento da Nuconta, adianto que as corrretoras em geral oferecem CDBs com rentabilidade muito melhor que os 100-118% do Nubank.
E destaco que a crìtica é em relação à Nuconta! O cartão de crédito é uma discussão à parte.
E vcs, sentem falta de algum outro serviço? Vêem algum ponto positivo na Nuconta em relação à CC dos grandes bancos?
Já sugeri sim! Espero que ouçam.Eu realmemte gostaria que a Nubank evoluisse eu eu nao precisasse voltar a ser cliente do BB. O fato de eu ter me dado o trabalho de vir aqui na comunidade falar disso é prova de que torço pela evolução da empresa
As críticas são muito boas para uma empresa evoluir. O que mais me deixa triste é ver certas pessoas com pensamentos do tipo: “se não está servindo para você, cai fora”.
Nem sempre “se mudar” é a solução! A Nubank tem tudo para ser a melhor e, ela mostrou que ouve os clientes na prática. Se você tem uma boa casa e, com o tempo ela começa a ficar ultrapassada. O que você vai fazer? Comprar uma nova casa? Não seria melhor fazer uma reforma?
Não entendi, você tava comparando com Conta corrente, aí fala de corretora? Eu sei que tem investimentos melhores que o rendimento da NUconta, mas eu não vejo conta corrente em banco normal com rendimento igual
Não fui claro mesmo. Vou tentar me expressar melhor. Rentabilidade não é, pra mim, um diferencial importante para uma Conta Corrente. Não deixo dinheiro à toa na Conta Corrente. O que quero investir, mando direto para uma corretora. O pouco que sobra na Conta Corrente é para as despesas do mês. Esses poucos centavos de rendimento da Nuconta acabam nao sendo um grande diferencial, sacou?
Pra mim a NUconta ainda está na frente em alguns aspectos, principalmente quando associada ao crédito.
Pagar cartão com boleto é muito atraso, demora d+.
Gosto da rapidez que a associação proporciona, e não consigo enxergar o CC sem ela.
Eu vejo esse ponto sob uma outra ótica: se as fintechs não tivessem desbravado esse mercado e ofertado primeiro as transferências sem taxa, o monopólio oligárquico dos bancões e suas taxas abusivas continuaria a reinar onipotente e soberano, simplesmente por falta de alternativa. Eu não encaro a chegada do Pix como uma derrota para a Nubank, mas a prova de que dá sim pra mudar o sistema, por mais engessado que ele seja.
Débito automático e saques são duas funções que não me fazem falta, não utilizo nenhuma das duas. Também não tenho o costume do NFC, mas tudo que disser respeito a deixar o dinheiro físico de lado e ampliar as formas de pagamento digital eu acredito ser válido e importante de ser implementado!
Concordo com a @Vittoria_Cunha , sobre débito automático eu não ligo também pelo fato de eu msm querer ir fazer manualmente , n gosto de nada cobrando automático em meus cartões , eu prefiro q eu mesmo vou e faço assim fico ciente quando,onde e quanto tô gastando
Já o saque também n ligo , com a pandemia até os mendigo hoje usa maquininha, e também com o pix nem vai mais precisa de maquininha pra pagar alguém ou receber, fora q começo do ano de quem 2021 o pix irá lançar o novo método de sacar dinheiro gratuito , pelo que li na internet até o caixa 24 horas já está trabalhando sobre algo com pix , creio eu q será possível sacar nós 24 horas com pix também sem taxas
A única coisa q eu sinto falta no nubank msm é alguma vantagem como programa de pontos (pra débito, pq eu só possuo débito) ou cashback , sei lá eles precisam fazer algo pra dar vantagens pra quem usa só débito , pq nubank é famoso pelo crédito deles e não pelo débito , quem possui débito como eu não tem vantagem nenhuma apenas recebo lá gasto e pronto nada de recompensas ou vantagens pra mim
Pra mim é. Investimento de longo prazo ocupa um percentual muito baixo da minha renda, a grande maioria é utilizada para pagamentos, e liquidez imediata é de extrema importância pra mim.
Mas essa é uma análise muito pessoal. Como disse, não faço saques, débito automático não me interessa, as opções de investimentos via app são tristes, o atendimento então não vou nem comentar. Só mantenho a conta BB porque o Tribunal me obriga a receber o salário por lá, senão já teria aberto mão dos bancos tradicionais.
O que falta pra mim é mesmo a questão dos saques e depósito direto, sem a necessidade de intermediários.
Acaba que ainda sou obrigado a ter uma CC no Santo André pra servir de intermédio.
Eu apenas estou com nubank ainda pelo fato de nunca ter me dado dor de cabeça
Aplicativo perfeito , melhor app de banco que já vi todo organizado e funciona muito bem
O chat humanizado , sem essa de robozinho com mensagem automática enchendo o saco e respondem rápido
Cartão nunca me deixou na mão , todas as vezes q fui passar cartão funcionou (inter já me de deixou com vergonha em mercado ao passar no débito e dar banco fora do ar)
E já tenho 1 ano com portabilidade ativa no nubank , já movimentei bastante a conta , assim q eu limpar meu nome q falta pouco , creio q eles me dão limite bom pelo fato de movimentar bastante já
Apenas por isso ainda tenho nubank , mais todo santo dia fico me perguntando se mudo ou não de banco , pq n quero esperar 20 dias pra fazer portabilidade pra outro banco kkkkk e se for fazer não sei qual ir
Eu odeio ter que todo mês separar boletos e pagar um a um. Acho um atraso, uma perda de tempo.
Quanto ao dinheiro, infelizmente ainda preciso quando vou à feira ou quando vou pagar por serviços prestados por pessoas não bancarizadas - faxina, pedreiro, etc. Não sei como é na cidade de vcs, mas aqui na minha cidade as pessoas mais humildes não costumam ter conta em banco.
E relógio com NFC é ótimo quando está praticando esportes! Muito prático mesmo.
Mas entendo também que as necessidades de vcs sao outras
É um saco de fato, mas a Vivo e a Tim tem o péssimo costume de alterar o valor das faturas sem motivo nenhum. Um real, dois reais, cinco reais, quando vai ver, a conta está trinta reais mais caro que o contratado. Então pagar de um por um me obriga a checar esse valores e reclamar em caso de inconsistência. Não sei se teria a mesma disciplina com o débito automático.
Sim, pessoas humildes muitas vezes não tem conta, mas aqui pelo menos uma Poupança na Caixa já está se tornando padrão.
E o NFC parece ser muito interessante mesmo, eu que ainda não tive a oportunidade de testar.
Concordo na parte do saque, pra quem mora em região metropolitana é fácil fazer todos os pagamentos no cartão, mas quando você vai pro interior, não tem como, eu fui em uma festa de padroeira aqui no RN, cidade pequena e nenhuma das barracas de lanches, bebidas e etc aceitava cartão, e quando eu achei um lugar que passava, era 3x mais caro.
O PIX até poderia resolver isso, mas você ainda fica na dependência de internet móvel e um celular com bateria.
Não tem como, ainda preciso sacar em situações específicas.
Acho que o forte do nubank ainda eh a parte de cartão de credito na questão da gestão dele… vc pode adicionar tags, pagar antecipado, o layout eh muito organizado, td colorido pra ajudar na organização …
Porém a conta em si, realmente, com o pix ela não terá nada de especial. Tudo bem que algumas pessoas não usam débito automático ou outras funcionalidades que os bancos tradicionais oferecem, só que, existem pessoas que usam e não podem migrar totalmente pro nubank pela ausência delas ! É importante inovar, atualizar, complementar