Nuconta precisa solicitar extrato pelo chat

Pela primeira vez desde que utilizo a Nuconta (usuário desde 12/2017), precisei de um extrato da conta. Conhecendo a principal característica do Nubank, imaginei que seria algo simples e descomplicado mas não, pelo contrário, pesquisei para ver como faz e tive que entrar no chat para solicitar um extrato (como assim não tem um simples recurso de escolher o período e gerar o extrato?) e até o momento só obtive uma resposta automática nada a ver, onde o robô me ensina a abrir um comprovante de transação.
Nubank é de longe o melhor banco que eu uso porém não consigo entender porquê eles dificultam o acesso a uma informação tão básica que até o banco mais arcaico e atrasado consegue fazer com simplicidade

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Infelizmente ainda é necessário solicitar o extrato pelo chat. Esperamos que isso possa ser feito diretamente pelo app em breve.

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Sim. Fiquei sabendo por aqui como faz pra pedir. Porém o chat (pela primeira vez) me respondeu com um robô, que me retornou com uma resposta errada ainda por cima. Espero que o Nubank não se renda ao uso de (des)inteligência artifical

Infelizmente já se rendeu, para você conseguir falar com um humano, terá que insistir com sua pergunta novamente ou digitar qualquer palavra depois da resposta do bot, daí você será direcionado para um atendente.

Sim, essa burocracia infelizmente ainda existe em um banco que presa a “não burocracia”.

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As pessoas físicas pendem isso há muito tempo, eu mesmo, mas para Conta PJ implementaram em pouco tempo e nada pra PF, nunca entendi essas prioridades do Nubank.

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