NuConta tem limite de aportes mensais?

Como NuConta é uma conta de pagamento, no site do Banco Central do Brasil tem alguns pontos a observar:

A soma dos aportes em cada mês não pode ser superior a R$5.000,00 e o saldo da conta não pode ultrapassar esse mesmo valor em nenhum momento. É possível fazer mais de um aporte no mesmo mês, desde que a soma dos aportes no mês não ultrapasse o limite de R$5.000,00.

Com base nisso, quem movimenta valores superiores tem o risco de ter a conta cancelada por estar em desacordo com legislação vigente?

7 curtidas

Muito bom esse seu questionamento. Vamos pensar nas hipóteses:

  1. No simulador eu posso simular um depósito de 5 mil reais, vendo alí uma possível projeção de rentabilidade futura. Isso não me inclinaria a pensar que eu posso depositar valores acima de 5 mil na conta? Pq o simulador no site não para no valor de 5 mil? Se não me engano, o simulador já abre a tela inicial com o valor de 6 mil, não?
  2. Risco de cancelamento sempre tem e inclusive está no contrato deles bem claro. Essa semana mesmo saiu uma reportagem dizendo que a empresa estaria descadastrando vários cartões e contas, mas a reportagem não explicou o motivo (particularmente eu não conheço ninguém que tenha sido desligado). Em um vídeo no Y o u Tube a explicação obtida foi justamente essa que vc escreveu acima: por estar em desacordo com as normas da conta. O youtuber explicou também que nosso perfil financeiro pode mudar e isso é tb um motivo para eles cancelarem o cartão ou a conta.
  3. E se o seu salário é superior a 5 mil reais? Assim que cai na conta, ela já não excede?

SOLUÇÃO : Nada melhor do que ligar para eles e perguntar antes da conta chegar a esse valor.

2 curtidas

pode depositar e tirar quando quiser. Perguntei uma vez no chat e disseram que não tinha limite. Vendi meu carro e transferiram o dinheiro todo pra minha nuconta, depois transferi pra outra consercionaria pra pagar o novo, tudo certo. Limitless

8 curtidas

Obrigado pela contribuição.

3 curtidas

Sim, sem limites. Faço transações na nuconta todos os meses com valores superiores aos citados alem de ter saldo bem superior a isso e até agora tudo normal.

6 curtidas

Também faço e nunca passei por isso não, porém vou entrar em contato com eles, não posso nem pensar em perder meu roxinho.

2 curtidas

Achei a CIRCULAR Nº 3.680, DE 4 DE NOVEMBRO DE 2013 que trata sobre o assunto e nela diz:

"(…)

Art. 4º As instituições de pagamento mencionadas no art. 1º devem identificar o
usuário final titular da conta de pagamento.

§ 1º No caso de conta de pagamento pré-paga cujo saldo seja limitado a
R$5.000,00 (cinco mil reais) e na qual o somatório dos aportes efetuados em cada mês seja
limitado a esse mesmo valor, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no
mínimo, das seguintes informações:

(…)

§ 2º No caso de conta de pagamento pré-paga destinada à execução de transações
de pagamento
sem as limitações referidas no § 1º e de conta de pagamento pós-paga, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no mínimo, das seguintes informações (…)"

Acredito que a NuConta se encaixe em uma dessas possibilidades por mim negritadas.

2 curtidas

Não tem. Sem limites.

Esse é um outro tipo de conta de pagamento.
A NuConta não tem essa limitação.

2 curtidas

Sim. Já foi confirmado que não tem limites. A dúvida surgiu pois no app do Nubank, o contrato da NuConta, leva a essa página em questão que informa as regras do Banco Central. Mas já está tudo resolvido.

1 curtida

Valeu, @anon79890734!
Estava com essa dúvida e muito preocupado.
Estava justamente pesquisando esse tema para criar pergunta nova.
Assunto resolvido.
Bora usar nossa NuConta sem medo de ser feliz. :purple_heart:

2 curtidas

A NuConta tem limites de depósitos e limite do total depositado por mês ? E quantas vezes eu posso sacar dinheiro da Nuconta ?