NuConta x CDB com Liquidez Diária x PicPay em 2021

Pessoal, agora em 2021, onde está valendo mais a pena deixar (aquilo que vou chamar aqui de) “a grana do PlayStation” [1] : i) na NuConta; ii) em um CDB de Liquidez Diária; ou iii) no PicPay?

Felicidades,

Paulo

[1] Imaginem que eu queira presentear meu filho com um PlayStation, comprando este vídeo-game à vista, porém somente em 30 ou 60 dias, contados à partir de hoje. Neste cenário - e para deixar o dinheiro rendendo um pouquinho - o que seria melhor?

1 curtida

Bem-vindo, @pcbillions53!

Qualquer CDB LD acima de 100% do CDI será melhor que a Nuconta.

8 curtidas

Não curto muito o PicPay pra guardar dinheiro. Não gosto do fluxo de autenticação, não me parece muito seguro. Mas uso de vez em quando pra fazer pagamentos.

  • Esses dias a XP tava com um CDB prazo fechado de 90 dias, 200% CDI.
  • Sofisa tem CDBs legais, LD 117% CDI.
3 curtidas

Putz, eles estão nessa… Grato por compartilhar esse link.

1 curtida

Pic pay não tem garantia do fgc, e tem muitas reclamações sobre ele em vários sites da internet.

1 curtida

Uso há tempos o CDB do Banco RCI(Banco Renault e Credi Nissan), sólido e com ótimo atendimento.

1 curtida

Eu acho que o melhor seria esse da XP mesmo, mas com 30 ou 60 dias tu ai tirar uma coca cola só de lucro, o imposto de renda vai comer grande parte do lucro.

A conta do Nubank paga 100% do CDI, se você tiver conta no C6 paga 102%, já é uns centavos a mais, mas não penso que vale a pena abrir conta lá só pra isso.