NuConta x CDB liquidez diária?

E aí, pessoal? O que vale mais a pena para um resgate a curto prazo? Deixar o dinheiro na NuConta (que rende 100% do CDI e é protegida pelo FGC) ou em um CDB com liquidez diária (também 100% do CDI)?

6 Curtidas

Cara,
Como investimento não faz diferença, uma vez que os dois têm o mesmo rendimento e a mesma tributação.
Só acho mais vantajoso o Nubank por já estar conectado com o meio de pagamento, ter Ted de graça e liberar limite do cartão na hora.

9 Curtidas

Eu normalmente uso a Nuconta como HUB financeiro por causa deste rendimento diário para minhas outras contas, pois tenho financiamento, débitos automáticos e etc.
Só não fiz o cálculo com o desconto do imposto que existe.:sweat_smile:

2 Curtidas

Faz sentido mesmo, uma vez que a NuConta aplica nosso dinheiro em títulos públicos também, não é mesmo?

Sim, sim.

A proteção para investidor deles é diferente, o CDB conta com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) garante que você terá de volta seu investimento se a instituição vier a quebrar, até o limite de 250 mil reais.

A Nuconta não, ela é uma conta de pagamento o que significa que todos os valores depositados nela o Nubank precisa deixar em títulos públicos federais e não pode realizar nenhum outro uso desse dinheiro (dar em garantia, quitar dívidas e etc ).

2 Curtidas

Eu faço meu fundo de emergencias no Nubank, por seu alto rendimento e liquidez (que basta passar o débito para usar, não precisando a etapa de tirar do investimento para depois usar).
Agora, investimentos, prefiro renda variável :blush:

1 Curtida

Foi a mesma coisa que eu pensei. É que como eu tenho um range de dinheiro para usar a curto prazo (não sei ainda quando, mas sei que será em breve) eu preciso dessa flexibilidade.

2 Curtidas

Dos investimentos em renda fixa, eu deixo 80% no CDB do Banco Inter, para médio e prazo, e 20% na Nuconta. Motivo:

1 - NuConta ainda não tem proteção do FGC, por isso maior parte deixo em CDB.

2- Os 20% da NuConta eu deixo para caso aconteça alguma emergência, para isso eu faço TED para o Banco Inter.

Vale notar que eu também só pago as fatura do cartão Nubank utilizando o saldo da NuConta. Nisso o Nubank supera todas as outras financeiras de cartão.

2 Curtidas

Aqui no site do FGC aparece a Nu Pagamentos como uma das instituições associadas. Estranho, será que está desatualizado?

Letra N em: https://www.fgc.org.br/associadas/instituicoes-associadas

2 Curtidas

Ué? Verdade! Aparece mesmo. Mas nada foi informado pelo Nubank.

1 Curtida

A Nu Pagamentos, que administra a NuConta, é uma empresa distinta da Nu Financeira.
Nos moldes atuais, não há como a NuConta ter FGC. Bancos comerciais não podem manter contas de pagamento com recursos no SELIC.

2 Curtidas

Verdade. É isso mesmo. No site https://blog.nubank.com.br/nuconta-tudo-sobre/ diz que:

Por isso, a NuConta é classificada como uma aplicação de baixo risco . O risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto – renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo – e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

NuConta, administrada pela Nu Pagamentos S.A. não tem e não pode ter FGC. No site do FGC tá a Nu Financeira S.A. que administra os empréstimos.
NuConta é conta de pagamento. O dinheiro investido tá aplicado em título federal e é garantido pelo próprio Tesouro, por isso não tem perigo não ter FGC (afinal se o Tesouro quebrar, nem quem tá no FGC vai se salvar, o pais “fali” de vez)

1 Curtida

Bem vindo @guibranco

1 Curtida

ah eu prefiro a conta do nubank