Notas: NuConta: 100% do CDI ou 6,40% a.a., reaplicação automática a cada 2 anos e IR de 17,5% e 15%. TD Selic: taxa de 6,40% + 0,02% a.a., IR de 17,5% e 15% e taxa anual da B3 de 0,25% sobre o montante. TD IPCA 2024: IPCA + 3,34% a.a., IR de 17,5% e 15% e taxa da B3 de 0,25% sobre o montante. LCI IPCA 5 anos Banco Inter: IPCA + 3,21% a.a., isento de taxas e impostos. Poupança: 70% da Selic Meta ou 4,55% a.a. isenta de taxas e impostos.
Os prazos de 6 anos para TD IPCA e LCI IPCA são hipotéticos.
Foi considerado o IPCA atual de 4,66% a.a. de forma constante.
Cálculos realizados com a Calculadora do Cidadão.
Considerações gerais e pessoais minhas:
A NuConta é uma das melhores e a mais prática opção para se manter a reserva de emergência ou de oportunidade, como prefiro chamar.
Para quem não precisa de liquidez no médio prazo, LCI IPCA é uma opção imbatível.
Acho o Tesouro interessante apenas para longo prazo e para quantias maiores, como opção de diversificação.
A Poupança está perdendo até para a inflação, ou seja, literalmente dando prejuízo.
Show! A Nuconta é disparado é o melhor investimento pra uma liquidez diária.
Para investir no tesouro só resgata o dinheiro no outro dia, se comparada com a poupança e infinitamente melhor e se for comparar com os CDB`s que os bancos fornecem de como opção de investimento automático da conta corrente, as taxas são em torno de 80% da Selic. #NubankMelhorLiwuidezMelhorRendimento
Estou Cancelando todos títulos de capitalização que eu fiz, e vou fazer o resgate e colocar na NuConta e ser feliz e ainda faz da plataforma um investimento e ir colocando cada vez mais la!
É um desastre! Hahahaha… Só escuto coisas do tipo “mas tem que ser rico”, “mas só funciona se isso e aquilo”, “mas” e muitos “mas”… Ainda bem que essa geração está se abrindo para essa ideia (que de nova não tem nada…), principalmente através da revolução roxinha.