NuConta x Tesouro x LCI x Poupança: Gráfico comparativo!

Gráfico comparativo dos rendimentos referentes a R$ 1000,00.

Notas:
NuConta: 100% do CDI ou 6,40% a.a., reaplicação automática a cada 2 anos e IR de 17,5% e 15%.
TD Selic: taxa de 6,40% + 0,02% a.a., IR de 17,5% e 15% e taxa anual da B3 de 0,25% sobre o montante.
TD IPCA 2024: IPCA + 3,34% a.a., IR de 17,5% e 15% e taxa da B3 de 0,25% sobre o montante.
LCI IPCA 5 anos Banco Inter: IPCA + 3,21% a.a., isento de taxas e impostos.
Poupança: 70% da Selic Meta ou 4,55% a.a. isenta de taxas e impostos.
Os prazos de 6 anos para TD IPCA e LCI IPCA são hipotéticos.
Foi considerado o IPCA atual de 4,66% a.a. de forma constante.
Cálculos realizados com a Calculadora do Cidadão.

Considerações gerais e pessoais minhas:

  • A NuConta é uma das melhores e a mais prática opção para se manter a reserva de emergência ou de oportunidade, como prefiro chamar.
  • Para quem não precisa de liquidez no médio prazo, LCI IPCA é uma opção imbatível.
  • Acho o Tesouro interessante apenas para longo prazo e para quantias maiores, como opção de diversificação.
  • A Poupança está perdendo até para a inflação, ou seja, literalmente dando prejuízo.
45 curtidas

Depois que conheci a NuConta e seu rendimento, adeus poupança, era leigo em investimentos :sweat_smile:

7 curtidas

Eita! Até esqueci da Poupança… Vou ver se incluo no gráfico.

2 curtidas

Show! A Nuconta é disparado é o melhor investimento pra uma liquidez diária.
Para investir no tesouro só resgata o dinheiro no outro dia, se comparada com a poupança e infinitamente melhor e se for comparar com os CDB`s que os bancos fornecem de como opção de investimento automático da conta corrente, as taxas são em torno de 80% da Selic.
#NubankMelhorLiwuidezMelhorRendimento

5 curtidas

Estou Cancelando todos títulos de capitalização que eu fiz, e vou fazer o resgate e colocar na NuConta e ser feliz e ainda faz da plataforma um investimento e ir colocando cada vez mais la! :heart:

5 curtidas

Muito interessante e lucrativo para investir com rendimentos fantásticos é tudo que queremos show d bola :heart:NuBank​:heart:

2 curtidas

Esse comparativo demonstra uma coisa que sabemos: a poupança é um lixo

2 curtidas

Excelente post! Mostra como a NuConta pode ser bem útil pra quem quer um investimento à curto prazo, mas rentável é de muito fácil acesso.

3 curtidas

Mais um excelente post, @LuckPass! Obrigado! O gráfico ficou muito claro, já compartilhei. Um abraço

3 curtidas

Bem-vindo @ViniciusHector.
Título de capitalização nem é considerado investimento. O melhor a se fazer de fato é se livrar deles.

1 curtida

Fantástico seria um exagero @Lamek_Cardoso, mas é certamente melhor que a maioria das opções disponíveis no mercado.

1 curtida

Exato, @PedroHVA! A NuConta é praticamente perfeita para o objetivo a que se propõe.

1 curtida

Ótimo tópico Para quem não entende muito sobre investimentos

2 curtidas

Opa, valeu, @anon25395193 e @Bre! Esse é o objetivo.

2 curtidas

Adorei o tópico e sua ajuda, @LuckPass! Compartilhei com minha família (e torço para que deem atenção, hahaha) essa informação riquíssima! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

@Hellen_Reis
Torcendo junto com você!
Sei como é tentar falar de investimentos com familiares. :scream:

2 curtidas

Quem Deixa o dinheiro parado em outras contas ou na poupança, é louco!

2 curtidas

É um desastre! Hahahaha… Só escuto coisas do tipo “mas tem que ser rico”, “mas só funciona se isso e aquilo”, “mas” e muitos “mas”… Ainda bem que essa geração está se abrindo para essa ideia (que de nova não tem nada…), principalmente através da revolução roxinha. :purple_heart:

5 curtidas

Por isso que tenho investido no TD IPCA e em LCI. Por enquanto tá tudo certo e guardo os trocados na NuConta.

3 curtidas

Tô nessa mesma vibe. Vamo que vamo!

1 curtida