NuCripto, "Taxas", Indignado!

Hoje: Domingo dia 17/09, fui no mercado e fiz algumas compras e de coinback paguei taxas e depois com o cashback comprei apenas R$1,07 de BitCoin e paguei taxas de NOVO, e pasmem de taxas cobraram: (4,26%), investindo apenas R$ 1,02 de fato! Nossa até quando vamos ter que pagar estas taxas altas e abusivas! Pqp até quando???

5 curtidas

Essas taxas desestimulam, ou melhor, torman inviável o day trading.

3 curtidas

@Edson_Bezerra não só pra quem é: DayTrade, SwingTrade ou Holders, pra TODO MUNDO!! Estas taxas perdem o tesão igual quando ocorrer aos JSCPs ano que vem, vai perder o prazer ao investimentos, imagine quando for taxado os Dividendos propriamente ditos? Ai eu broxei total…

3 curtidas

Concordo contigo @Sandro-Hilario todo investidor tenta ao máximo fugir de taxas. Mas também acho que, se você vai holdar e espera a valorização do ativo, as taxas se tornam insignificantes no longo prazo. Para trades de curto prazo, como o @Edson_Bezerra comentou, as taxas do Nubank atualmente são inviáveis. Para day trade ou swing trade em criptomoedas o mais indicado é negociar através de exchanges, que possuem taxas bem menores.

Lembrando que as taxas cobradas pelo Nubank nas compras e vendas de criptomoedas são informadas no app assim que é feita a simulação, ou seja, antes da transação ser confirmada por senha.

4 curtidas

@Valeria85 , sim vc tem razão, eu já falei com eles acerca destas taxas come-come, eles disseram que é o Dólar, tipo: a compra é feita em dólar dai tem a conversão para real dai as taxas para custear o serviço, até entendo o lado deles! Mas com as tecnologia e parceiros disponíveis hoje eles poderiam amenizar elas de forma que é o “famoso efeito dominó”, com taxas mais justas ou até zeradas a quantidade de investidores aumentaria gradativamente de forma exponencial!! Msm sendo Holder ou não “TAXAS SÃO TAXAS!!”.

3 curtidas

@Valeria85 , se coloque como dona do Nubank, vc gostaria que seus 85milhões de clientes migrassem pra outras Exchanges?? Sendo que o NuBank tem uma Exchange própria com algumas criptos e futuramente terá mais assim aumentados o portifólio de Criptos e fora o Explorer(Spoiler)!! Como eles msm falam que são um Banco com Tecnologia Própria, eles tem bala na agulha para amenizar isso, mas vem o “FAMOSO JOGO DE INTERESSES!!”.

2 curtidas

Se as moedas ficassem em nossas próprias carteiras as taxas seriam melhores. Mas as moedas que compramos no Nubank não são nossas e sim ficam no banco. Nós só temos um título e não propriamente a moeda. Por isso as taxas são tão altas. Para o banco é excelente porque ele lucra com nossas negociações, mas para nós na maioria das vezes não compensa, nos levando a negociar fora da plataforma do Nu.

4 curtidas

@pedrodvargas como a @Valeria85 disse, o segredo msm INFELISMENTE é abrir conta em outras Exchanges num tem o que fazer, enquanto isso o NuBank vai perdendo pra concorrência, o famoso tiro pela culatra!! Eu tenho o poder nas mão mas num usufruo dele direito…

Comprar Criptomoedas pelo NuBank é o msm que comprar um Iphone, vc tem Tecnologia e Design mas sua liberdade fica ZERO ou seja fica no poder da Apple!!

2 curtidas


Um pequeno teste que eu venho fazendo a meses e sempre fica nessa faixa. Comprar e vender no mesmo instante. Independente de qual seja a moeda.

Dessa vez foi 5,13% entre taxas e spread caros amigos.

É uma máquina de fazer dinheiro para o banco nada voltado para o investidor. Nada justifica passar a mão em 5,13% do valor investido. Nada!

1 curtida

Taxas para estimular negociações a longo prazo, day trading no NU é inviável.

1 curtida

Não somente inviável no quesito das taxas quanto das ferramentas, graficos super básicos, num tem candlestick, programar compra num determinado valor, stoplimit etc, é uma forma muito limitada e básica de investir, recomendo o NuCripto, o da PicPay e da mercado pago só para experimentar este mercado cripto só pra sentir o gostinho e a democratização Cripto, agora se quiser se aventurar msm num Exchange!!

1 curtida

@Caue_Cinelli veio, vendo estes prints tentei imagina o que se passava na sua cabeça!! A raiva e indignação destas taxas abusivas pqp!!! R$ 31,60 pro Nubank e pra Paxos!! Eu tinha um tempo atras montado uma carteira diversificada cripto por aqui, e quando conheci a Bitso pulei do barco e ainda paguei R$28,00 de taxas!! Foi a melhor decisão da minha vida. Ainda tenho a chence de ganhar em Dolar atraves da Bitso+, (lembrando num estou recomendado pra ninguém apenas relatando minha experiência cada um faz o que quiser com sua grana.)

1 curtida

É complicado…

Eu não tenho o costume de comprar Cripto, hoje trabalho mais com ações de dividendos.

Só postei mesmo para mostrar que não tá fazendo o menor sentido mesmo trabalhar com cripto dentro do Nubank.

No caso, quis realçar principalmente a questão do valor que você perde e que não aparece na previsão.

Perder imediatamente 5,13% do valor ao colocar o dinheiro dentro da plataforma não é atrativo. (Entre comprar e vender no mesmo instante, como pode ver na hora da print) não é nada atrativo.

1 curtida

@Caue_Cinelli, por mais que as Criptomoedas são ativos digitais altamente volátil vc num vai lucrar da noite por dia, ou seja se vc colocou R$1000,00 menos os R$15 de taxas o segredo é esperar o contexo macro, as baleias se movendo e o tempo para que num alta do ex a ETH suba ai vc lucra e vende na alta, assim recuperando o valor perdido e tendo um lucrinho por cima. Ou seja o segredo é ter paciência.

1 curtida

Boa tarde!

Fiz novo teste esse mês.

As taxas caíram para 3,14% entre compra e venda.

Melhor que minhas estimativas de 3,2% ao aderir o programa nucoin.

Muito a melhorar ainda mas acredito que esse seja o caminho.

Acredito que com o tempo vai melhorar!
Aguardemos! :slight_smile:

2 curtidas