Nuinvest ainda vale a pena?

Bom dia NUs. Quem ai usa a Nuinvest e está passando raiva com a enorme demora em atualizações de valores das ações? Está dificil usar e confiar. Que outra corretora vocês recomendam, pq nos ultimos dois meses a Nuinvest ta dando muito desgosto?
Há alguma taxa para mover os ativos de uma corretora pra outra?

4 curtidas

Bom dia @vllandeiro
De fato, a NuInvest está um pouco largada mas temos esperança de uma reformulação em breve e/ou uma integração completa com o Nubank.

Em questão de recomendação, tem várias boas no mercado, vai depender do seu gosto e objetivo. Tem a Rico, Clear, Toro, Ágora, entre outras, todas com taxa zero.

Não, mas você só vai conseguir levar ativos de bolsa e tesouro direto, se tiver fundos e ativos de renda fixa, não vai conseguir.

14 curtidas

Pra mim vale muito. Apesar de ser simples, ele supri todas as minhas necessidades. E para quem está começando é melhor também.

10 curtidas

Uso e não passo essa raiva ai que você ta falando.

Mas o meu maior uso é pelo computador e não pelo app, e nunca tive problemas com valores errados ou coisas do tipo.

Usava a Rico e nessa eu passei raiva

  • mudança de senha sem solicitação
  • mudança de login / usuario do nada
  • mudança dos dados da conta ( quando houve uma atualização ) me deixando sem acesso por 2 dias
  • mudança da senha novamente sem solicitação
7 curtidas

NuInvest morreu e esqueceram de enterrar.

Recomendo:

  • Banco Inter: Muitas opções de fundos; corretagem grátis na bolsa; investimentos internacionais (bolsa americana) sem custo algum, nem de corretagem;
  • Rico: Muitas opções de fundos; corretagem grátis na bolsa.
  • Clear: se for só operar na bolsa, é a melhor corretora na minha opinião. Muitas opções e com a interface mais amigável.

Podem ser transferidos uma infinidade de ativos:

1 curtida

Eu não tenho esse problema no app e site da Nuinvest.

Mas tenho esse problema com a demora da Nuinvest em transferir os dados atualizados para a B3 (chega a demorar 3 dias úteis) e para o app da Nubank.

Em relação ao momento de efetuar alguma operação na bolsa (comprar, vender, etc), utilizo o Home Broker da Nuinvest (100% gratuito), é muito bom e com dados em tempo real.

Home Broker - Nuinvest


- Clique na imagem para ampliar!

9 curtidas

pra mim ta de boa ainda

4 curtidas

Torcendo pra Nubank mudar essa interface pra algo mais amigável e com funcionalidades, como da Clear, por exemplo. A diferença é gritante na usabilidade:

O app da Nu Invest precisa mesmo de umas atualizações. Eu uso mais pelo app do Nubank ou pelo computador e nunca aconteceu maiores problemas, apenas instabilidade mesmo, mas isso ocorre em todas as corretoras, às vezes até na B3.

Corretora é algo muito pessoal, depende do gosto mesmo e do tipo de uso que se faz. Já passei pela Rico e Clear saí por conta de travamentos no Profit. Passei pra XP saí por conta das taxas. Tenho conta em quase todas, mas hoje uso mais a Toro que dá o Profit Pro 0800 e a Nu Invest mais pra renda fixa.

3 curtidas

hoje sinceramente qualquer corretora de fundo de quintal esta melhor que a nuinvest pra falar a verdade so estou usando ainda pq tenho um investimento com data pra vencer a nuinvest esta igual obra do governo abadonada

2 curtidas

hoje ate o app do nubank esta precisando passar por uma modernizada

2 curtidas

Você está confundindo as coisas:

1. O programa de Home Broker disponibilizado gratuitamente (normalmente seria cobrado uma mensalidade e cara!) na Nuinvest é de uso profissional (sendo um dos mais utilizados no mercado de ações), totalmente modular (você pode alterar a disposição das janelas e até removê-las) e que não pertence ao Nubank (portanto não pode ser alterado).

2. O programa disponibilizado pela Clear é um Home Broker extremamente simplificado, destinado aos clientes que estão começando a entrar na bolsa e, portanto, não possuem experiência em operações na bolsa. Quem já tem experiência (e principalmente os profissionais da área ) necessitam de um Home Broker como o oferecido pela Nuinvest.

Os dois pontos que impedem a Nuinvest (Nubank) de criar seu próprio Home Broker são:

  • O fato de já existirem opções excelentes no mercado (como o disponibilizado gratuitamente pela Nuinvest);
  • O custo em tempo, profissionais e dinheiro para criar algo novo e mantê-lo.
2 curtidas

Você que está confundindo as coisas. O home broker da NuInvest é o mesmo usado por todas as corretoras, como Rico, XP, Inter e companhia. É um plataforma poderosa, mas não é amigável. É um plataforma as mesmas funcionalidades da plataforma Pro da Clear. Você está confundindo a ótima usabilidade, ambiente amigável, com falta de opções.
Agora, se você é trader que vive disso, FlashChart, Tryd Trader e Profit Trader Clear são melhores opções que o ambiente padrão das corretoras e é de graça na Clear pra quem operar 5 minicontratos (e você vai operar).

1 curtida

Belo Home Broker… como tudo que o Nu faz.

1 curtida

Nunca é possível agradar a todos.

1 curtida

Inclusive eu comprei 5 contas do ETF NDIV11 e fui ver hoje e sumuiu tanto no App do Nubank quanto na Nuinvest, dai falei com eles e o app esta com oscilações e disseram que vão arrumar

2 curtidas

Para mim também, só tenho NuInvest e estou bastante satisfeito. :white_check_mark:

5 curtidas

Pra mim tbm

2 curtidas

Banco Inter e Warren são boas alternativas.

5 curtidas

O meu ativo também sumiu, desde 05.10.

1 curtida