NuInvest e Nubank em um mesmo app

Demais, @andreobueno! Valeu! :clap:

12 curtidas

Olha, se me permite sugerir.

Seria possível, além de tudo isso, acrescentar a opção de importar o arquivo IRPF pré preenchido para integrar no programa da receita? Sei que é pedir muito, mas talvez vale a tentativa. Já tenho app que faz isso, mas não gosto de ter vários app no cell. E se possível também, permitir Emitir a Darf para criptos e para renda variável no próprio app do Nubank.

Outra sugestão: Se puder levar ao time de cripto, sobre o preço médio para “portabilidade” (enviar e receber) de outros endereços, eu seria muito grato!

6 curtidas

Esse botão não existe mais isso já esta sendo discutido em outro tópico,

por sorte alguém já descobriu um “geitinho” mais ainda sim não e a resposta para a minha pergunta sobre a demora de processamento de compra e venda de ativos ainda estou esperando uma posição da NuBank @andreobueno

2 curtidas

Não sei se já foi respondido, mas tenho duas perguntas:

1 - Irão manter o site com o home broker de forma permanente para o Nubank?

2 - Tem planos de fazer uma conta separada para conta investimentos? Conta essa que não será misturada com o dinheiro do dia a dia?

1 curtida

Sim.

Sim

Mais detalhes aqui.

2 curtidas

@andreobueno

Por favorzinho gostaria que considerasse para Benchmark o índice do IFIX na aba da performance, é um dos principais índice da bolsa e que eu sentia/sinto muita falta no Nubank/Nuinvest.

Meu tipo de investimento é de longo prazo pensando como um complemento para a minha aposentadoria no futuro. Minha carteira de investimentos é bem diversificada dentro de FIIs que é a minha especialidade e de muitos brasileiros novos que pensam no longo prazo.

Para mim esse é o principal índice para comprar com a minha carteira.

9 curtidas

No app web nubank nao aparece mais “conta - em breve”… parece que desistiram, por enquanto, pelo menos…

Hoje vi na conta moribunda Nuinvest, na web, que tinha um saldo de pagto de proventos q entrou hoje, 20/05… pensei, ue, nao iria pra conta Nubank ? De qqr modo transferi pra corretora pra onde migrei meus FIIs, td certo.
Uma meia hora depois fui ver no app Nubank, o nas movimentacoes aparecia um lancamento “Proventos recebidos falhou - rendimento de renda variavel”, no valor q tinha transferido pra outra corretora. Pelo q entendi, os proventos vao sim pra conta Nubank, mas nao imediatamente, e devo ter feito a transferencia nesse intervalo.

1 curtida

Iniciei minha jornada de investimentos com o Nubank há alguns meses e senti que essa migração da NuInvest com o app do Nubank foi feita de uma forma rápida, talvez até demais. Embora seja notório que estão se preocupado em considerar as opiniões dos usuários, ainda sinto que estou utilizando uma versão de teste e sem possibilidades de ter a praticidade de utilizar a versão Web da NuInvest.

Recebi alguns proventos, mas não é nada explicado no aplicativo do Nubank. Recebi apenas a mensagem “Rendimento de renda variável” na Conta sem nem mesmo informar o código do ativo (imagem de exemplo abaixo).

Solicitei o extrato da minha conta no App do Nubank para checar se essa informação estaria presente por lá (mesmo não achando intuitivo todo esse passo extra), e também não estava.

Como o extrato da conta informou que foi esse valor veio de uma transferência de saldo NuInvest, precisei entrar no site da NuInvest para então acessar o extrato de lá e verificar a origem do rendimento. Não faz sentido desencorajar o uso da versão Web quando os usuários precisam acessar a página para ter uma informação simples (a não ser que o usuário esteja disposto a entrar no histórico de proventos de cada ativo na aba de investimentos no app Nubank para caçar o valor recebido rsrs)

Não rejeito a ideia de unificar em um só aplicativo, mas a forma com que esse processo foi feito, sem dar aos usuários a possibilidade de permanecer utilizando a versão web até que a versão mobile estivesse madura o suficiente para “justificar” o fim da NuInvest, não me agradou.

Permanecerei utilizando por mais um tempo para ver de perto a evolução da plataforma, mas continuo considerando realizar uma transferência de custódia para outra corretora. Espero que novas melhorias já estejam a caminho :pray:t2:

5 curtidas

Certamente haverá melhorias, o nubank está sempre pensando em como facilitar e simplificar as coisas e nesse caso não vai ser diferente. :handshake::+1::purple_heart:

8 curtidas

Opa… anotado aqui @IagoMedeiros ! Eu também gosto do IFIX! Por ora, iniciamos com CDI, IPCA, IBOV e Poupança que são os mais comuns. Porém, já temos no mapa planos para evoluir isso adicionando outros, como IFIX, S&P 500, etc. Vlw pelo feedback!

11 curtidas

@MatthsP , muito obrigado pelo feedback! Esta dor não é só sua… por isso, ela já foi mapeada, já estamos trabalhando na solução para trazer mais informações sobre o ativo que pagou cada provento.

Até lá, tem um jeito mais simples para você encontrar quem pagou cada provento, que é usando o gráfico de proventos no NuApp.

Para acessá-lo, vá na área de investimentos no ( $ ), depois, no topo da tela no lado direito, ao lado de “Total em Investimentos”, toque no “>” lá, que irá levá-lo para a parte de análise da evolução dos seus investimentos. Então, basta entrar na aba “Proventos”. Lá, você poderá ver por mês certinho dividido por Ações e FIIs, com indicação de qual asset pagou cada valor.

Espero que isso lhe ajude e, novamente, gostaria de frisar que os detalhes do ativo já estão sendo adicionados nessas notificações e devemos atualizar o app com isso muito em breve. Obrigado pela compreensão.

10 curtidas

Eu quem agradeço meu amigo, fico feliz em saber que essa ideia já está nos planos

5 curtidas

Bom demais! Facilitou minha declaração do IR este ano. Falar nisso ainda tenho que terminar alguns pontos de outra corretora.

2 curtidas

Gente, vamos criar caixinhas separadas para proventos e dinheiro em conta. A junção do Nuinvest e do Nubank bagunçou todo o meu controle de investimentos.
Agora os proventos e títulos vencendo estão caindo em conta e eu gasto dinheiro de investimento que não era pra misturar com o dinheiro do dia a dia

11 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

6 curtidas

Oi @Mariana_Assis, bem-vinda à comunidade.
Realmente essa separação se faz muito necessária mesmo.
Desde a conclusão da integração, essa reinvidicação se intensificou aqui na comunidade.
Certamente o Nubank já está trabalhando nessa separação.

6 curtidas

Vi que irão descontinuar o home broker e o site da nuinvest a partir do dia 2 de julho, sabem que estão dando um tiro no pé né? Home broker é fundamental para os investidores avançados e um site também é necessário. Aí complica a situação viu…
Para compensar, vão ter que deixar o app extremamente mais eficiente.

3 curtidas

Adorei suas considerações. Concordo com tudo.

Infelizmente a Nubank está indo na contramão disso.

Eu recebo meu salário todo mês na Nubank e faço 99% das minhas operações financeiras lá, mas agora terei que mudar. Visto que agora misturaram minha conta de investimentos a conta corrente.

Vou precisar abrir outra conta corrente e operar por lá, e talvez também começar a investir em outro lugar.

Ou seja, para mim essas “melhorias”, só vão me afastar e fazer usar menos o Nubank.

Não gosto do fato de ter meu cartão de crédito vinculado a mesma conta de meus investimentos. Gostava das coisas bem separadas e eu fazia a minha organização e controle.

7 curtidas

Se descontinuarem o home broker vou ter que tirar meus investimentos do NUBANK, pois invisto usando as ORDENS VAC, não sou de ficar olhando o tempo todo, a noite vejo quais ordens foram executadas e faço novas para o dia seguinte. Para mim que gosto de comprar nas baixas ficou ruim, já que ficar monitorando o tempo todo é inviavel. Imagina todo dia ficar abrindo ordens. Sem falar que ainda não tem aluguel de ações, isso eu até deixava passar, mais sem home broker é a gota dagua.

5 curtidas

A integração não tem ocorrido com sucesso na prática. Vou enumerar alguns pontos falhos que aconteceram comigo:

a) Proventos recebidos falhou: proventos de FIIs que deveriam “cair” no Nubank foram parar na Nuinvest;

b) Renda Fixa que chegou ao vencimento: algumas “caem” no Nubank, outras na Nuinvest;

c) Dividendos de ações: ora caem no Nubank; ora caem na Nuinvest;

d) retiraram a opção no app do Nubank de consultar e resgatar o saldo da Nuinvest. Com isso tenho que ir ao app da Nuinvest e transferir via TED e aguardar algumas horas para que o valor apareça no Nubank.

Verdadeira bagunça.

3 curtidas