NuInvest e Nubank em um mesmo app

Otimas notcias,
ja vi mudanças no app, agora fico no aguardo de todas as funções e melhoras

8 curtidas

Que bom que gostou @CarolinaM :slight_smile:

Ah, estamos liberando também uma funcionalidade para filtrar os proventos pagos por ano… Adicionamos os detalhes dos proventos que vocês pediram, como data paga e tipo de provento :slight_smile: O que acharam?

6 curtidas

@andreobueno alguma previsão de exibir os proventos futuros?

5 curtidas

Boa tarde, alguma possibilidade de aderirem a portabilidade digital da B3?
Havia deixado de lado o Nubank devido a frustração com o ultravioleta, porém quero começar a utilizar o Nubank para investimentos, e ontem mesmo tentei solicitar, via portal da B3, a portabilidade de custodia de investimentos, passando da Toro para o Nubank, mas fui informado que o Nubank não aderiu ainda.

4 curtidas

@andreobueno faz milagre pra noix…

to zoando…

Você quis dizer data ex e data com que é disponibilizado uns dias antes de fechar o mês ou quando é definido pela empresa quanto vai distribuir de uma só vez.

3 curtidas

Atualmente o app só exibe os proventos recebidos. Qualquer outra corretora, e inclusive no portal de investidor da B3 exibe os proventos já provisionados/anunciados dos ativos.

5 curtidas

Ele quis dizer como já era feito na Easynvest. Quando as empresas anunciavam os proventos, na Easynvest, na tela de proventos, tinha os provisionados para o resto do mês.

Era muito bom mesmo!

5 curtidas

O @andreobueno, esse recurso aqui achei fantástico… Só vi agora na coinbase de cripto, mas se adotado para renda variável, vai ser um estouro.

IA + Leitura Fundamentalista (resumo diário)

Sugestão; implementar com ativos de renda variável e renda fixa na leitura de documentos, dados On-chain que resulta em questionamentos com a IA.

A grosso modo, só de ter uma ferramenta que analisa a minha carteira e diz se tem o rendimento, os indicadores* estão abaixo do esperado, já nos garante um avanço extraordinário em dados. Afinal, sem dados, não é investir, e sim apostar.

Um dos meus favoritos que recomendo/aconselho a olharem é o Grana capital junto com Status invest.

Se vamos ajudar, bora sugerir… E vou de textão haha…

Brincadeiras a parte, fica minha sugestão de carteira de investimentos e inserção de IA nos ativos. Tanto para renda fixa que daria super bem analisar caixinhas e lâminas. Assim, como para renda variável, onde consulta as ultimas notícias e fica por dentro do assuntos de momentos resumidos pela ferramenta.

Enfim, se ficou subtendido, só avisar… Fico grato por sua presença e dedicação a essa comunidade.

4 curtidas

Amigo, isso é o futuro! Quem vai ficar doido analizando gráficos e milhares de ferramentas de análise técnica, se você pode conversar com uma IA de forma clara e transparente. Um chat para análise de investimentos seria o supra-sumo para os investidores.

2 curtidas

Outra parada massa é a de desempenho o @andreobueno

Desde que eu tenho conta na coinbase - 1 ano. O que chama a atenção é o valor não realizado, responsável por "valor que eu não vendi durante o ano. Porém, se pudesse melhorar, seria colocando o valor somado junto com a desvalorização e taxas acumuladas.

Um item fora da caixinha seria comparar com a renda fixa (Misturar renda fixa e renda variável) para saber o rendimento esperado naquele ano, mês ou dia…

Falando em mês, olha o rendimento. Claro que trata-se de cripto e a todo momento muda o valor, mas pelo menos temos uma variação ali mediana entre os últimos 30 dias.

De fato todo dado ajuda, mas, se possível implementar este recurso. Isso seria de grande ajuda na detecção de informações úteis para vários públicos de usuários, iniciantes nos investimentos e também experientes…

Bom sugestão…

1 curtida

Obrigado pelas atualizações, @andreobueno!

Tomei a liberdade de compilar tudo que você nos passou (com ajuda de IA), para termos uma visão mais clara do que temos e do que podemos esperar:

Feature Status Previsão Área do App Importância para Usabilidade
Tab de Performance (em R$) Entregue Investimentos > Performance Alto
Rentabilidade em % (nova abordagem) Não entregue Em desenvolvimento Investimentos > Performance Alto
Extrato completo de investimentos Não entregue Em breve (testes com Nubankers finalizados) Investimentos > Extrato Alto
Filtro por ano nos Proventos Entregue Investimentos > Proventos Médio
Separação NuConta vs Conta Investimentos Não entregue Em desenvolvimento Conta e Investimentos Alto
Edição de preço médio (RV) Não entregue Em desenvolvimento Renda Variável > Detalhes do ativo Alto
Novo fluxo de compra de Renda Fixa com filtros Entregue Investimentos > Renda Fixa Médio
Aba Distribuição com filtros avançados Parcialmente entregue Futuras versões em testes A/B Investimentos > Distribuição Médio
Análise da Carteira por risco/retorno Não entregue Em testes com grupo pequeno Investimentos > Carteira Alto
Correção do bug “100 ações > 99” Entregue Renda Variável > Ordens Baixo
Detalhamento dos proventos (tipo, data, cotas) Entregue Investimentos > Proventos Médio
Campos de Preço Médio e Valorização (RV) Entregue Renda Variável > Ativos Alto
Separação de categorias específicas de investimentos Não entregue Em discussão interna Investimentos > Organização Médio
Modo Rua aplicado a investimentos Entregue Segurança > Configurações Baixo

Estamos de olho e vamos cobrar tudo que nos prometeu :face_with_tongue:

6 curtidas

Olá @ClaudioRG , tudo bem?

Essa parte não fica com meu time, mas já perguntei aqui para o time responsável. Assim que tiver uma resposta, te aviso aqui na thread, blz?

Vlw!

6 curtidas

AHAHAH não sei se foi coincidência, ou intencional o meme do Jessy, mas tenho altas histórias de pessoas que já me confundiram com esse ator (Aaron Paul) :sweat_smile:

Sobre proventos futuros, esse assunto acabou vindo para nosso time e já estou tendo papos com o time que cuida de pegar esses dados de fontes externas e discutindo como incluir isso na experiência. Vai sair!!!

#Bora!

8 curtidas

Olá @Bruno_Nascimentoo , td bem?

Como respondi para o @Lucas.R , isso veio para nosso time recentemente e já estou tendo conversas com o pessoal aqui para implementarmos isso.

Vai sair!

5 curtidas

Opa, por aqui tudo certo!

@andreobueno

Ótimo, isso é bem relevante. Tínhamos na NuInvest, e acho interessante termos por aqui também. Assim o gráfico de proventos fica mais completo, com os provisionados e recebidos, com uma leve distinção de cor na barra, entre os dois tipos.

Outra coisa que eu gostaria muito que fosse feito é um filtro para separar os tipos de ativos na tela de Distribuição da carteira.
$ > Minha carteira > Composição.

Aqui aparecem todos os ativos de RV em ordem alfabética. Isso por si só já é ruim. Não vejo problema aparecerem todos aqui, mas que sejam “seções” separadas por classes de ativos: Ações, FIIs, ETFs, etc… e ai sim dentro de cada lista de classe, os ativos em ordem alfabética. E que também na parte superior da tela tenhamos os filtros das classes de ativos.

Acredito que somente o Nubank exibe os ativos de RV dessa maneira, é MUITO ruim.

Obrigado.

4 curtidas

Então, @andreobueno, legal que está atualizando a gente aqui nessa thread, essas implementações são de grande valia para a área de investimentos e consequentemente para nós clientes. Estou acompanhando por aqui todas as suas atualizações. Valeu pelo empenho :+1:

3 curtidas