NuInvest e Nubank em um mesmo app

Já entendi a bagunça aqui:

Na tela de investimentos tem lá no topo “Total de investimentos” com um valor, mas quando você toca nele abre outro valor.

Nessa segunda tela do detalhamento do total quando abre o filtro você vê: tem apenas os valores de Renda Fixa e Tesouro Direto. As opções de Fundos de investimento e Bolsa de valores não mostram saldo algum, está com “Comece a investir”, sendo que ambas possuem saldo no NuInvest.

Já voltando na tela inicial dos investimentos, quando você toca em “Análise da distribuição” você entende o primeiro saldo, do topo da tela, tem lá: Bolsa de valores (que soma Ações e BDRs do NuInvest), Renda Fixa e Tesouro Direto, MAS NÃO TEM Fundos de investimento.

Resumo da ópera:

  • Na tela inicial dos investimentos esqueceram de somar os Fundos (como prova a opção Análise da distribuição)
  • E na tela do detalhamento do “Total em investimentos” esqueceram de somar tanto os Fundos quanto a Bolsa de valores, como prova o filtro.

Tá uma bagunça danada… Por isso valores diferentes do NuInvest, por isso cada tela do Nubank um valor diferente. Aí dizem que já está tudo funcionando no Nubank…

2 curtidas

O Home Brooker continuará funcionando via site (por tempo indeterminado).

Apenas o app da NuInvest é que será encerrado em definitivo.

3 curtidas

Recebi o email junto com uma mensagem que devido ao meu relacionamento eu recebi um convite para o ultravioleta no aplicativo: “Por conta do seu relacionamento conosco, você terá acesso à nossa melhor experiência: ser um cliente Nubank Ultravioleta, sem custos. Você já pode aproveitar as vantagens a partir de agora. Basta acessar o aplicativo do Nubank e aceitar o convite que disponibilizamos para você.”

Não aparece no aplicativo, procurei o atendimento e me disseram que o email não foi enviado por eles… mentira, é um email verificado. Estou aguardando atendimento a um tempão e ninguém sabe informar. Acredito que mais uma vez caí no golpe da nubank de que fazer as coisas direito iam me dar algo. Mesmo limite e sem ultravioleta a anos…

3 curtidas

Eu simplesmente ODEIO o bloqueio da captura de tela, deveria ser algo oferecido ao usuário com os devidos alertas de segurança, não enfiado goela abaixo. Atrapalha muito!

3 curtidas

Sim, até porque não podemos nem tirar foto do próprio atendimento (fraco) deles.

1 curtida

Estas telas de evolução de patrimônio, rentabilidade e proventos ficaram muito lindas!

Tinha medo deles oferecerem uma experiência imcompleta no app do Nubank depois da intergração, mas pelo menos em questão de interface, ficou sensacional!

Aqui na tela de evolução de proventos, dá pra ver que vai ser possível selecionar períodos, provavelmente além do 12 meses vai ter “1 mês”, “desde o início” e outros.

Essa tela de rentabilidade era a minha maior expectativa, muitas corretoras falham ao não oferecer esta informação corretamente, e aqui está muito bom, também com a opção de selecinar diferentes períodos e uma coisa que gostei, foi aquela informação de “X a mais que 100% do CDI”, muito bom isso! Perfeito pro investidor saber quanto ele está ganhando a mais pelo risco quie ele está correndo nos investimentos, em comparação com um investimento “sem risco” de 100% do CDI.

E essa é a tela favorita da maioria dos investidores, a evolução dos proventos, está bem bonita também, espero que funcione bem, porque a tela de proventos de Nuinvest era bem problemática, obrigava o investidor a usar um app externo pra acompanhar direito seus proventos.

Se tudo isso, além de ser bonito, funcionar bem, pra maioria dos investidores vai ser desnecessário o uso de um app externo pra controlar os investimentos.

É legal eles darem um grande destaque para as questões de segurança, essa é a maior preocupação de quem está infeliz com essa integração.

Pra um futuro próximo, seria legal eles implementarem um Home Broker no celular, outras corretoras tem isso bem feito no app deles já, alguns ativos só podem ser comprados pelo Home Broker e alguns investidores gostam de investir apenas dessa forma, sem isso eles perdem uma fatia de clientes.

Mais um ótimo trabalho do Nubank, se conseguirem colocar isso no ar de maneira fluida e sem bugs, vai ficar difícil pra concorrencia.

12 curtidas

Saberia informar se na nova plataforma teríamos um extrato mais detalhados dos proventos? Pelo vídeo do YouTube vejo somente o total de proventos do mês, mas acredito ser importante ter o detalhamento de quanto cada ação ou FII contribuiu para o total.

Hoje é a única função que eu ainda preciso contar com o aplicativo do NuInvest.

3 curtidas

Oi @vllandeiro, estamos trabalhando em uma série de melhorias para a prateleira do Nubank e acredito que em breve teremos novidades na visualização da prateleira de renda variavel.

7 curtidas

Olá @Heron na tela do video não aparece, mas já é possível na tela de proventos do Nubank ver o consolidado mês a mês, mas também entrar dentro de cada ação e ver quanto foi pago.

8 curtidas

Olá @Rafael_Gadotti_Bacho já identificamos o problema e se você recebeu o email com a oferta do Ultravioleta, em algumas horas a oferta estará disponível para você.

12 curtidas

Desde que houve o bloqueio do Nuinvest, deixei de investir pelo Nubank.

A experiência atual não está legal.

As informações para análise e acompanhamento da variação dos ativos, não são claras e nem de fácil visualização.

Isso cria dúvidas durante o processo de compra e venda de ações.

A forma que estava no Nuinvest era o suficiente para qualquer tomada de decisão.

Espero que após finalizar a integração, tenhamos um novo layout de visualização e acompanhamento.

4 curtidas

Agendado dia 7 de maio, a NuInvest será integrada ao app do Nubank.

4 curtidas

Pensando em UX, tivemos uma regressão forte com essa integração, aumentando a quantidade de passos que o usuário precisa fazer para conseguir realizar o investimento tornando a experiência muito mais “difícil” para quem não é leigo.

Outra coisa que piorou foi sobre o investir em sí, agora temos que dizer quanto queremos gastar e o app calcula a quantidade aproximada quando seleciono valores a mercado, isso é horrível porque se eu quero comprar um lote de uma ação com valor baixo, tenho que acertar o valor exato pra não comprar 99 ou 101 ações, essa parte era tão simples no app da corretora, o mesmo se aplica a caso eu queira comprar 50 ações.

Sobre o gerenciamento dos investimentos, isso não me preocupa porque qualquer investidor mais experiente sabe que pra ter os dados e informações que quer, precisa ter controles paralelos, seja por sites consolidadores de carteira ou até mesmo por planilhas, pois qualquer investimento feito no exterior por exemplo já não aparece ali.

Sobre a unificação de apps, acho válido e interessante, considerando que a grande maioria dos usuários da NuInvest devem ter uma conta no Nubank, porém as questões de segurança precisam ser muito bem trabalhadas, pois talvez eu não queira que caso alguém acesse minha conta veja que eu tenho investimentos (independente dos valores), pois a facilidade vem para o bem e para o mal.

E por último, TODAS as funcionalidades que existiam na NuInvest precisam estar disponíveis no Nubank, pois assumindo que o app terá uma corretora acoplada, ele precisa se comportar como uma, tendo a conta e extratos separados, as mesmas classes de ativos e até mesmo a função de alugar ações, tão pedida pela comunidade e abandonada desde a aquisição da Easynvest.

@Julia_Prado

4 curtidas

Amei! Estou esperando isso desde o anúncio da aquisição e finalmente terei tudo no mesmo app :pray:

3 curtidas

Ola @Julia_Prado , isso vale para todos que receberam a oferta do Ultravioleta pela NuInvest e e-mail?

3 curtidas

Vocês vão disponibilizar ordens VAC? isso não está disponível hoje no nubank

O app da NuInvest foi bloqueado somente para alguns poucos clientes Ultravioleta (em caráter de teste) para a migração de recursos para o app do Nubank.

Todos os demais clientes não selecionados para o teste continuam utilizando a NuInvest normalmente.

1 curtida

Mas tem opção de comprar “Pelo Valor Desejado” invés de mercado. Assim da pra programar uma compra definindo a quantidade de cotas do ativo que queremos e valor exato que será gasto. Antes não tinha isso e era ruim não saber quantas cotas iremos conseguir ou quanto iria custar a compra daquela ação ou FII

1 curtida

Isso no app do Nubank eles mudaram recentemente.

Você pode selecionar lá na hora de comprar > tipo de ordem > pelo valor desejado

Quantas novidades, estou amando. Abril promete muito. :clap:t2: :star2:

4 curtidas