NuInvest e Nubank em um mesmo app

Alguma chance de liberarem investir pelo site do Nubank quando acessa a conta? Eu particularmente gosto de usar a web, mesmo o app está bem funcional.

5 curtidas

Eu particularmente não gosto de centralizar todos os meus investimentos em um só lugar. Mas com certeza isso deve ter agradado muitos clientes.

2 curtidas

No artigo abaixo deixam entender que é algo a se avaliar no futuro, mas nesse primeiro momento o foco está sendo aprimorar mais a experiência no App. :handshake:

https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/articles/24631036966811-O-Nubank-terá-um-site-para-investimentos

11 curtidas

Eu estou gostando bastante da integração e na verdade era algo esperado faz um bom tempo.

Infelizmente eu tenho que trazer alguns pontos aqui também:

  1. É necessário simplificar a UI para investir, num clique já deveria aparecer as opções disponíveis ou deixar aquela lista de favoritos mais de fácil acesso.
  2. Atualizações da renda variável em tempo real. Pessoal, se é um app de investimentos isso é o mínimo, temos que ter uma visualização em gráfico e numérica como no app NuInvest, tornar isso simples e direto é o mínimo e achei confuso ainda o que foi apresentado.
  3. Comprar por unidades e não por envio de um valor. Queremos a opção de selecionar a quantidade de ações ou cotas de FIIs como no app NuInvest e site.
  4. Acessar notas de corretagem e outras documentações de forma clara e objetiva, não espero que precisemos perguntar no chat para isso.
  5. Separar os ativos por classes e não grupos. Ações, FIIs, ETFs, BDRs etc… ao invés de renda variável, renda fixa e etc…
  6. Melhorar o layout das caixinhas, estão grandes demais e confusas.
  7. Ter a opção crypto ao clicar no botão investir.

Por hora são as coisas que sinto serem necessárias para uma usabilidade e funcionalidade agradável.

Quanto às questões de segurança eu realmente acho que cabe ao usuário e cliente do Nubank esse devido cuidado. Mas creio que uma opção essencial é pedir senha na compra/venda de ativos de bolsa, similar a senha eletrônica já exigida na NuInvest.

2 curtidas

Ótima notícia, já estou animado com a integração. Parabéns a todos envolvidos! :purple_heart:

7 curtidas

Que excelente noticia !!!

2 curtidas

Ótima sugestões, parabéns pessoal @Lucas.R @ranielreis :clap:

5 curtidas

Legal, @Andre.C! Vai ser muito legal ter tudo isso no Nubank! Mas o home broker precisa evoluir bastante… Sinto muita falta de não ter visibilidade da boleta de ofertas de compra e venda, especialmente para investimentos menos líquidos como FIIs. Isso é uma funcionalidade muito básica para não ter em um app de investimentos, todos que conheço têm. Além disso, ainda não sei fazer short na plataforma de vocês, poderia ser um ponto a trabalhar também, como sugestão. Obrigado!

2 curtidas

Concordo! Nubank têm capacidade suficiente para manter tudo em um único app igual outros bancos, acho desnecessário a separação, prefiro tudo integrado.

3 curtidas

???como faço

A integração ainda é recente, aos poucos Nubank vai adicionando todas as funções que existe na NuInvest.

4 curtidas

O que? Essa integração e automática e será feita a partir do dia 7 de maio, até lá preciso aguardar, depois leia o link abaixo que tem várias informações úteis :purple_heart:

https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br

2 curtidas

Não são só as funções, mas também ouvir os usuários, aqui na comunidade vejo muitos aplausos e poucas opiniões críticas (no bom sentido) e isso me deixa muito desanimado. Uso a NuInvest desde 2021, mas sinto uma piora no serviço ao longo desses anos e o app principal da Nubank está confuso para investimentos, visualmente é agradável, mas funcionalmente não está bom ainda.

Usei a sua mensagem para trazer essa ponte de reflexão, porque como cliente e investidor e usuário da plataforma creio que eu e muitos outros precisam levantar algumas questões sérias se estamos querendo um bom produto.

2 curtidas

Mas como mencionei, não podemos criticar algo que ainda nem chegou a ser concluído, ainda está tudo muito recente, tenho certeza que ainda teremos muitas novidades. Nubank não vai só integrar tudo como também vai implementar mais funções. Eu acredito muito nisso!

3 curtidas

Sim, só espero a coerência da comunidade para trazermos questões importantes e não só aplausos.

Recomendo a todos verem a seção de comentários do vídeo no YouTube sobre a integração, parece outro mundo diferente daqui… pensem nisso.

2 curtidas

Você está equivocado!

Existem vários tópicos com comentários de pessoas insatisfeitas e que pontuam suas críticas, assim como também existem pessoas satisfeitas que vão atribuir seus elogios. Com relação a integração, é fato que desagradou uma parcela dos usuários, por outro lado agradou a muitos, e isso vai ocorrer com qualquer função lançada, sempre vai agradar a alguns e outros não, mas é aí que entra a comunidade, para debatermos e cada um dar a sua opinião ou sugestão, sempre de forma construtiva.

6 curtidas

Não deve ter lido que pontuei algumas questões aqui e que sou cliente desde que a Nubank comprou a EasyInvest, portanto acompanho essa novela há tempos.

Estou sim sentindo falta de críticas mais sérias, não só ouvir/ler de usuários um tanto quanto revoltados, como na seção de comentários lá no YouTube ou mesmo aqui na comunidade. Sempre acreditei no benefício da integração e continuo acreditando, mas é fato de que sem ouvir os usuários, mesmo os mais nervosos, será muito complicado esse projeto dar certo.

A NuInvest veio com uma proposta de simplicidade, chamando pessoas para os investimentos, no entanto boa parte dos comentários são de dificuldades na usabilidade, não atendendo mais a esse público num primeiro momento e espero também por melhorias. Outra questão é quem já investe há tempos e está vendo nesses anos duas plataformas incompletas e um serviço deixando a desejar. É racional nos questionarmos se com a integração no app principal teremos um produto completo, o meu sentimento é de que não teremos, mas espero estar errado.

Daqui a 1 mês com a integração total eu creio que essas dúvidas deveriam ser sanadas, até porque temporariamente muitas funções estão prejudicadas nessa pré-integração. Não quero passar uma ideia de que o melhor caminho é buscar a concorrência, creio que cabe a Nubank cuidar para que estejamos satisfeitos em permanecer apoiando as suas iniciativas. Não vamos chegar lá só felizes com a integração ou só raivosos, isso é um fato.

3 curtidas

criticas, pelo que está funcionando até agora:

  • usar nubank para investimentos só pelo app de celular é o primeiro problema, a limitacao do temanho de tela do celular nao permite beneficios que se tem hj no site nuinvest… por exemplo, ja na tela de entrada todas as infos dos investimentos, por tipo, sem dar um clique… se quero ver os fiis q tenho coloco em modo lista e na mesma tela estao todas as infos, posso por exemplo listar por valor aplicado, e na mesma tela clicando sobre o fii posso investir, ver dividendos, variacao da cota por periodo, e saio dessa tela com um “esc”, td muito simples e agil… no app mto disso nao é possivel, ou fica escondido atras de varios clicks ou rolagens de tela

  • pra investir em fundos, no site nuinvest posso filtrar a pesquisa por dias pra resgate, risco, rating, tipo… no app pelo menos por enquanto, aparece uma lista resumida apenas… se eu quiser, por exemplo, aplicar num fundo até d+5, tenho q entrar em um por um pra ver as caracteristicas.

  • no site nuinvest posso baixar uma planilha (csv) com todos os investimentos, e usar os dados com planilhas de outras corretoras, por exemplo, fazer comparacoes, somas, etc… nao encontrei essa opcao no app, nem print da pra fazer…

  • tem problemas q devem ser temporarios, qdo se entra na tela “$”, investimentos, aparece um valor, ao clicar em “total em investimentos” aparece outra tela com um valor diferente, e ambos os valores sao diferentes do q tem no nuinvest… estranho e tlvz preocupante, vai q um dia entro no app e diz q tenho a metade do de fato tinha aplicado… (alias, é um pesadelo de todo esse mundo digital, nao tem nada fisico pra comprovar, mas enfim, tem q acreditar na instituicao, no sistema de backup, no gerenciamento de dados, etc…)

  • no geral o app nubank (comprensivelmente do ponto de vista de empresa) ta poluido com um monte de trecos que querem vender, seguros, emprestimos, cartoes, descubra mais, shopping, acesso a blog, as “caixinhas” (q parece meio infantis… ), tudo meio espalhado, mtos botoes, muitos caminhos pra mesma coisa… ta meio confuso… o estilo mais sobrio e objetivo “nuinvest” me agrada mais, mas talvez eu nao seja o cliente alvo do nubank, a considerar…

  • Um beneficio da integracao é investir sem ter q transferir por ted, bacana… mas no geral acho uma pena essa alteracao, no meu caso parece nao ter vantagem… ok, um app ao inves de dois a principio parece bom, mas no minimo deveria ter uma plataforma web, pra no minimo ter as mesmas funcionalidades e facilidade de uso… “simplificar” pra piorar nao vale a pena.

6 curtidas

Ao finalizar essa migração vai continuar como esta hoje?
Pois caso sim, ao comprar novos ativos deveria considerar apenas o saldo da conta nuinvest não? nem tudo que esta na minha conta é disponível pra investimentos, deveria continuar aparecendo apenas o saldo da nuinvest para investimento, ou no máximo o saldo “guardado” do nubank.

1 curtida

@felipe.mfa

Conforme o que foi divulgado até o momento, será somente 1 conta para tudo.

E nessa conta também irão cair os proventos, dividendos, etc. Igual ocorre no Banco Inter.