NuInvest está morrendo?

Hoje o que não faltam são corretoras que oferecem muitos produtos de investimentos. Todos os dias elas lançam novidades e muitos fundos de investimentos novos, pra todo tipo de perfil. Mas a NuInvest parece que está andando pra trás, morrendo aos poucos. Ela tem pouquíssimos fundos de investimentos, previdência privada bem limitada e nem aluguel de ações existe mais. Todos os bancões tradicionais e os concorrentes da Nubank possuem serviços com opções muito (MUITO!!!) mais diversificadas, com muitas opções, inclusive, de fundos de baixo valor inicial. Isso sem contar com com os investimentos no mercado americano de forma direta, que quase todas as concorrentes já possuem.
NuInvest tem alguma previsão de melhora ou já tem prazo pra fechar as portas?

15 curtidas

Não trabalho no NuBank, então não tenho a resposta exata para sua pergunta, mas com base no que vem a público de vez em quando o que se deduz (eu disse DEDUZ) é que o foco do NuBank atualmente está em concluir a migração da plataforma da NuInvest para dentro do app do Nu. A própria CEO comentou sobre isso na sexta-feira, no Instagram dela.

Além disso, se não me falha a memória ela, ou outra pessoa do NuBank, disse em outra ocasião que a absorção da EasyInvest foi/está sendo mais difícil do que o que foi projetado por eles inicialmente.

Pode-se supor que após a conclusão da migração da plataforma para dentro do app do NuBank eles passem a focar em novos produtos e serviços. Afinal de contas, como você bem disse, a concorrência está bem a frente no quesito plataforma de investimentos.

18 curtidas

Exatamente. A prioridade e tendência ao que parece atualmente é a integração do NuInvest ao App do Nu, pelo que a CEO transmitiu no Insta nas suas caixinhas, essa pergunta é bem recorrente. :point_down:t4:

25 curtidas

Precisa ser mais rápido que o possível pq ambas as experiências nos apps estão bem ruins. As soluções estão incompletas nos 2, daí fica aquela impressão de abandonware e a concorrência não dorme no ponto.
Conquistar um cliente custa X, reconquistá-lo custa X² ou X³…

15 curtidas

Também espero que melhore e muito… Sou cliente desde 2018 e satisfeito. Comecei a operar na Nuinvest no início de 2023 e apesar dos probleminhas… É uma ótima Corretora.

3 curtidas

sou cliente da corretora Easynvest desde antés do Nubank compra-la, pra mim é a melhor e com valor acessível, já o banco também deixa a minha vida mais fácil em diversos aspectos, o nubank cresceu muito e acredito que neste ``mar de tubarões bancários´´ eles tiveram grandes vitórias e crescerão muito mais, com certeza teremos grandes surpresas nos próximo anos que se seguem, GO Nubank.

10 curtidas

ai sim vai ficar top

3 curtidas

Alguém tem informações sobre o resultado 2T23, preciso de uma estimativa sobre o BDR, acima de $6,75.

Obrigado :bar_chart:

Seguindo o calendário do Portal de Investidores do Nubank, a data de divulgação dos resultados do 2T23 tá marcada para 15/08, vou deixar o link abaixo para acompanhar:

10 curtidas

Para minha tristeza eterna :smiling_face_with_tear:

12 curtidas

Pra mim a usabilidade de ambos são ótimas, mas tirar as carteiras recomendadas me deixou completamente perdido, já que seguia fielmente as dicas da SmallCaps. “Ah mas você pode seguir de outras corretoras” Não quero. Se era questão de custo, pode até voltar a cobrar as taxas, só pra manter as carteiras recomendados. :sweat_smile:

1 curtida

Na minha opinião a Easynvest foi um case de sucesso e a aquisição pelo Nubank prejudicou muito a corretora. A decisão de incorporação de um app pelo outro também julgo ter sido equivocada, os públicos são levemente distintos e a absorção não leva a uma democratização, apenas reduz a qualidade que se tinha na corretora antes.

3 curtidas

Nada que não de para resolver. Umas integração bem feita ia melhorar a corretora.

4 curtidas

verdade Rodrigo, e num digo nada, que num futuro próximo, quando esta integração estiver pronta, eles abandonem o app.

1 curtida

Percebi falta de atualização em tempo real de ações e investimentos integrados entre o aplicativo do Nubank e o NuInvest, a informação ficou descentralizada e com travamento, logo após o volume de acessos e mudança do layout da plataforma para comportar o produto o $NCN :coin::bar_chart:.

Então houve um arrefecimento causando suspensão temporária para determinadas funções no ecossistema do aplicativo, dificultando liberar seus informativos com precisão, fluidez e agilidade habitual da Nubank

Pensei na robustez e capacidade de suportar a quantidade de usuários realizando suas ordens de compra e venda. Creio que a equipe capacitada tenha habilidade para a solução pois os clientes são ansiosos e fidelizados por esse motivo conectam-se com assiduidade o aplicativo.

Desde o dia 10 de agosto repetidas vezes opera com lentidão na atualização.

2 curtidas

@CMg eu não acho que chega a esse ponto. Mais uma coisa é verdade, ela não se atualiza e nem tenta acompanhar o mercado. Como sou cliente antigo, desde da época da easynvest, tenho uma sensação que eles só lançam alguma modificação/atualização a cada ano kkk. Tem uma ferramenta que vi muitos clientes questionarem, e só vejo eles darem desculpas, que é a função de ajustar o preço médio dos ativos manualmente. Mais é claro que tem várias outras ferramentas importantes que faltam na nuinvest.

4 curtidas

É hoje… :grimacing:

Lançamento do 2T23

mais acho que ela deve acelerar um pouco se nao vai morrer mesmo acho q a nuinvest ja esta em estado grave

1 curtida

A Nuinvest vai, inevitavelmente, acabar, basta saber se o Nubank vai dar conta de implementar as opções de investimentos no app Nubank

2 curtidas

faz tempo que eles estao tentando integrar os apps com essa equipe deve demorar mais alguns anos estao parecendo obra publica

3 curtidas