Nuinvest migração

Pessoal, boa tarde! Com a junção dos app nubank e nuinvest fiquei com uma dúvida, os dividendos e proventos de ações e fii vão cair diretamente na conta da nubank?

10 curtidas

Por enquanto sim. Vamos torcer que eventualmente com feedback que o pessoal tem dado seja ajustado, mas o último comunicado é que vai cair sim. :point_down:t4:

18 curtidas

Não sei se isso me agrada, acabei de migrar meus investimentos do Banco do Brasil para a Nuinvest pois lá juntava tudo na conta corrente e ficava difícil a visualização. Agora a Nu está caminhando para a mesma coisa :disappointed:

6 curtidas

É algo que tem desagradado alguns clientes e é uma preocupação mais que valida, creio que o Nubank deva tá de olho nos feedbacks para que algo seja feito posteriormente.

12 curtidas

Obrigada pelo retorno! Vamos acompanhar e ver o que acontece!

6 curtidas

Olha, acho que é uma prática nos bancos com corretora integrada ao app do banco. Tenho conta em outro banco digital e ocorre dessa mesma forma, todos os proventos caem na conta corrente. Pode ser que o Nubank faça diferente e crie uma outra conta para esse tipo de movimentação.

1 curtida

É uma atualização decepcionante dessa união, assim como você, eu e outros investidores esperamos que até o lançamento ocorra uma separação. Muitos reinvestem os lucros de proventos e ao misturar com a conta corrente, dificulta o reinvestimento com facilidade.

4 curtidas

Qual a dificuldade?

2 curtidas

Se meus proventos se misturar com o valor da conta corrente, vou precisar procurar outra corretora e banco. Para quem leva a assunto de investimento a sério, está mudança não faz sentido.

Pisou na bola agora em Nubank.

2 curtidas

Pra mim faz muito sentido. Vai facilitar totalmente a vida. Hoje eu uso outra corretora justamente pela possibilidade de liquidar meus investimentos direto na conta corrente. Vale pra resgate e para aplicação.

3 curtidas

Separar o ganho decorrente de proventos para poder reinvestir. Ao misturar com o valor da conta corrente tu perde o parâmetro desse ganho.
Ex.: Digamos que um provento de 1389 reais em um dia específico, em outro dia 3685, em outro 2590, em outro 5456. Na conta tu tinha 38563. Quando for abrir a conta, não vai lembrar com certeza quanto que tinha e quanto que entrou, visto que há muitos pix realizados ao mês e os valores mudam bastante.
O valor da conta corrente geralmente é para pagar os gastos fixos e alguns excessos mensais. Ao misturar o provento tu tem que conferir para poder reinvestir.
Claro, digo isso durante o processo de construção de patrimônio, com o decorrer do tempo em que o objetivo é aproveitar do patrimônio, faz total sentido receber os proventos na conta corrente.

1 curtida

João penso da mesma forma. Acredito que se pararmos de movimentar a conta corrente e cartão de crédito, resolvemos o problema. Daí utilizamos o Nubank apenas como corretora, e usamos a conta corrente de outro banco.

1 curtida

É uma solução, mas talvez o Nubank não goste muito da ideia :joy:

2 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Provavelmente essa separação será uma das primeiras melhorias que o Nubank deve fazer após concluir a migração.

Há muitas reclamações aqui sobre ter apenas uma única conta e misturar tudo. O Nubank certamente sabe que, da forma como inicialmente vai ficar, não é uma boa prática.

Então, esse upgrade, vira o mais breve possível.

Pelo menos essa é a minha expectativa.

5 curtidas

Tô torcendo para que faça diferente! Acabei de migrar meus investimentos para o nubank por causa desse diferencial.

1 curtida

Exatamente, tinha acabado de migrar meus investimentos para o nubank por ter esse diferencial.

A dificuldade é ficar somando manualmente os proventos e dividendos para reinvestir. Meus extratos chegam a ter 4 páginas de tanta movimentação! Imagina ficar procurando os proventos e dividendos no meio disso tudo… SOCORRO :rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Tbm acho que não vai gostar :rofl: mas fazer o que

1 curtida

Esperamos que sim! :raised_hands:

2 curtidas