NuInvest não é interessante

Gosto muito do App NuBank e sem dúvida chegou a ser uma disruptura tecnológica no meio financeiro. Posso até tomar a liberdade de falar que há dois momentos na história financeira (pelo menos pra mim): antes e depois do NuBank.

Tem outros App financeiros (bancos), mas cada um tem algumas coisas que não encaixam no meu perfil.

Minha dica para a NuBank (é até dificil encontrar) seria a possibilidade de adquirir ativos (ações, investir em tesouro direto) através do próprio App da NuBank, esse negócio de ser necessário ter uma conta na NuInvest não gostei nem um pouco.

Eu tinha uma conta na NuInvest, mas já cancelei porque odiava a forma de comprar e vender ativos (ações e investir no tesouro direto).

Atualmente para investir em ações e no tesouro direto tenho uma conta numa corretora que é gratuita e é a mais simples possível de operar, prática, você consegue ver cada ativo em tempo real, quanto ta ganhando e/ou perdendo.

Enfim, minha sugestão (nem sei se isso é possível) seria a possibilidade de investir em ações e em outros ativos através do próprio App do NuBank. Essa possibilidade não sendo possível, poderia excluir o app NuInvest e criar um mais prático do zero.

Valeu e viva a NuBank rsrsrs!!!

5 curtidas

Olá Edson, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias. Aqui somos em sua maioria clientes como você.

A sua conta no Nubank é uma conta de pagamentos. Para fazer investimentos, você precisa ter uma conta de investimentos. Note que em bancos tradicionais é assim também, existe a conta corrente, a conta poupança, a conta investimentos e cada uma com seu nº específico.

No seu caso, como vc já tinha uma conta na Nuinvest recomendo que entre em contato com eles para reativá-la. Caso não seja possível, veja com eles como criar uma nova. Com essa conta (re)ativada, você conseguirá fazer seus investimentos pelo app do Nubank. Mas, lembre-se que a oferta de oportunidades é mais restrita e também para usar home broker e outras plataformas, daí só com a conta da Nuinvest mesmo.

Espero ter te ajudado.

10 curtidas

Obrigado por ter respondido.

Entendo sua observação.

Minha susgestão ao NuBank é que faça um novo App para investimentos. Não quero voltar a ter um cadastro na NuInvest porque acho esse App horrível, o pior que já usei e por esse motivo uso outras corretoras para tal fim.

Sugestão: fazer um novo App de investimentos do Zero, caso não seja possível fazer investimentos no próprio App da NuBank.

5 curtidas

Por nada, Edson. Estamos aqui para tentar ajudar :slightly_smiling_face:.

Alternativamente, tente criar uma conta de investimentos pelo app do Nubank mesmo:

  1. Abra o app e clique em “Investir” (aquela ícone parecido com esse :bar_chart:);
  2. Daí siga os passos para abertura da conta. Você terá que responder aquele questionário de perfil de investimentos, a API;
  3. Se tudo estiver :ok:, já será possível realizar aportes e investir;
  4. Note que no informe de rendimentos do IRPF que você receberá no final de fevereiro de 2024, haverá as 2 contas discriminadas.
11 curtidas

Como ja foi explicado pelo colega @anon30102627 sobre a diferença e necessidade de contas diferentes não vou repetir na mesma tecla.

Leio isso e penso, Nuinvest tem tudo isso e mais.

Tesouro Direito já é possivel comprar direito pelo app do Nubank
Algumas ações tambem, mas não uso então não sei dizer , mas vai ter que ter uma conta na NuInvest.

Qual é bom ? duvida sincera, pois ja passei por mais de 5 corretoras e todas com apps horriveis
Nuinvest o app é um dos melhores no meu ponto de vista,

Mas o segredo é fazer tudo pelo computador, muito mais pratico rapido, e com milhares de outras ferramentas

Nuinvest não é perfeito, falta algumas coisas como

  • opção para aluguel de ativos
  • relatorio de subscrição
  • talvez melhorar informações de preço medio ( mas isso pra mim é irrelevante )
9 curtidas

:thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

Acho que entendo sua “dor” hahaha.

Sou novo usuário do Nubank e tenho gostado do app limpo, e algumas partes descomplicadas.

Mas comparando com a XP, onde tenho conta e conta investimento (e concentro meus investimentos) sinto falta da sinergia e dinamica simples entre as contas. Transferir valores e operar investimentos entre contas é muito mais simples.

Espero que a Nubank aos poucos absorva a Nuinvest pra ficar tudo dentro do mesmo app e as contas poderem se “conversar” de maneira mais intuitiva.

2 curtidas

Realmente não dá para comparar a qtde de ofertas dos apps da XP e BTG.
As ofertas no app do Nubank se parecem mais com as de um bancão, que vai comercializar seus produtos específicos e, talvez, algumas coisas mais universais tipo Tesouro Direto, ações conhecidas. E neste caso tem até criptos !

Para uma experiência completa com plataformas, home broker, derivativos, fundos de várias assets, renda fixa de vários tipos de emissão, daí tem que ser na Nuivest. Agora, concordo que ela está “fraquinha” comparando com as 2 corretoras mencionadas e esta integração tinha que ser “para ontem”.

1 curtida

Mas é possível comprar ações e investir no tesouro direto no app Nubank. Basta liberar essa função na seção de investimentos.

1 curtida

Mas tem que esta com o NuInvest ativo

1 curtida