NuInvest no app Nubank

Odiei a migração da plataforma NuInvest para o aplicativo NuBank. Ficou tudo misturado, confuso, não tem mais o gráfico de rendimento que era divertido e didático.
Odiei… Odiei…
Como assim? Rendimentos das aplicações “caem” direto na conta corrente? Rendimento de aplicações, precisam “ficar” em conta de aplicação. Ficou horrível!

9 curtidas

Neste ponto, está no radar do Nubank uma melhoria nesse sentido com base no feedback que o pessoal tem dado. :point_down:t4:

16 curtidas

Todo mundo detestou. Até os mentores da Nuinvest que trabalham aqui, se pudessem ser honestos também diriam isso, mas como são funcionários da empresa, precisam não transparecer isso. Não teve um acertinho sequer nesse processo, 100% do que foi feito nos apps ficou péssimo!

6 curtidas

NuMentors não são funcionários no Nubank.

E uma vez que somos todos clientes por aqui o máximo que podemos fazer é pontuar o que não ficou bom.

11 curtidas

precisa melhorar muito!

3 curtidas

Acompanhe essa post abaixo

Nós da comunidade estamos em contato com o time da Nubank solicitando melhorias e eles estão se mostrando prestativos em nos ouvir.

2 curtidas

Realmente pegou muita gente de surpresa. Mas se eles simplesmente reproduzirem o que já tinha na NuInvest, já é um bom feito. Também gostava muito de como era a organização das coisas por lá. Intuitivo e fácil.

3 curtidas

Deveriam ter colocado inicialmente a interface do Nuinvest dentro da aba investimento do Nubank. Com o tempo faria algumas melhorias conforme as necessidades dos usuários.

1 curtida

Não vou falar que odiei e nem que adorei. Mas precisamos manter a mente aberta a novidades. Gostei de receber meus rendimentos direto na conta de pagamentos, pois já começa a render 100% do CDI. Não vejo problema com relação a isso. Para novos investimentos o dinheiro continua lá se não for usado para outro fim. Por enquanto o que não gostei foi que pelo aplicativo ainda não tem a opção de especificar o preço de venda de um ativo de renda variável. Isso sim atrapalha quem só tem o smartphone para usar. Mas vamos com calma que a coisas vão se ajeitando.

4 curtidas

Boa noite Vanilson, uma pequena correção: a rentabilidade retroativa da conta de pagamentos só vai valer caso o dinheiro fique parado nela por mais de 30 dias. Essa mudança ocorreu há um bom tempo já.

5 curtidas

Na verdade, não é que vai começar a render depois de 30 dias, mas no 30° dia irá pagar, o rendimento, seja ele parcial (por retirar algum valor) ou total por deixar o depósito sem movimentação. Isto é, caiu 1 real de dividendos, no dia 30° do mês, vai pagar o rendimento total daquele mês (se não retirar) com a isenção do IOF aplicado nos 30° dias.

Parece complicado. Mas, o que o amigo quis dizer e concordo é que pela 1° vez os dividendos vão render, ao invés de ficarem parados na conta (igual Nuinvest) sem render nada.


Sugestão: Se pensam em deixar os dividendos para renderem, no momento a saída é criar separações automáticas para o dinheiro cair no saldo separado todo mês, automaticamente. Caso, não sabem a quantidade exata distribuída de dividendos no mês, pode separar manualmente.

Dessa forma, você ao usar o Saldo da conta para pagar faturas ou usa em Pix/Cartão não vai utilizar o “valor” dos dividendos que estará separado.

OU

Pode programar uma caixinha para as suas metas.

4 curtidas

Isso mesmo.

Resolvido. A Nubank já disponibilizou essa opção.

Aos poucos as funcionalidades não originárias da migração/integração vão sendo implementadas.

Os feedbacks são muito importantes.

2 curtidas