Nuinvest no Nubank: Baguna e informações erradas

Gostaria de 1: compartilhar minha frustação sobre a migração e 2: propor algumas sugestões;

1: Não tem outro jeito de dizer, essa mudança foi uma bagunça, cheia informações desencontradas, frustrações e amadorismo.
Primeiro anunciam que a mudança vai acontecer dia 07 de maio. Eu havia questionado o suporte, sobre preocupações quanto à mistura de saldo e me responderam que:

A respeito do saldo, permanece separado os valores, mesmo dentro do app do Nubank será uma conta Bancaria, e uma conta da Corretora, as regras serão as mesmas para transferências de recursos somente via TED de mesma titularidade, o saldo no Nubank não implica o seu saldo na NuInvest, as compras feitas na aba de investimentos são com o seu saldo que possui na conta de investimentos.

Aí, dia 08, chega outra mensagem dizendo:

o saldo da sua conta de investimentos (ou saldo NuInvest) já está automaticamente integrado ao saldo da sua conta do Nubank. Assim, você não vai precisar realizar transferências entre contas e tudo ficará registrado em um único extrato.

Fora isso, agora sabemos que a migração mesmo só vai acontecer completamente até dia 21. A nuinvest era a corretora com a plataforma mais limpa e funcional, mesmo não tendo tantas opções em renda fixa, ganhava na interface. Agora, nem a interface vale a pena. Com isso, certeza que a nubank vai poder anunciar novamente um grande número de novas contas abertas, mesmo que agregando pouco valor a estes clientes.

2) Sugestões:

a) Separação completa das contas nubank e nuinvest (talvez opcional). No meu caso, usava a nuconta para comprinhas bobas do dia a dia, um café, uma coxinha. Já a nuivest tem mais de 70% da minha aposentadoria. Uma coisa NÃO deve misturar com a outra. NUNCA.
b) O app do nubank possui uma versão beta, esse tipo de mudança deve ser disponiblizada primeiro para quem se propôs a testar a beta antes de sair zoando a versão de todo mundo.
c) Site. Se o nubank quer ser um banco sério mesmo, tem que haver uma interface completa para PC, tanto para cartão, nuconta e principalmente para investimentos. Banco é para isso, não é pra vender cafeteira não.

8 curtidas

ficou muito limitado mesmo estou pensando em levar meus investimentos de renda variavel para o inter

2 curtidas

Entendo…

Olha, infelizmente nenhum produto está livre de erros.

O que posso garantir como profissional que já trabalhou na área é que não existe em nenhum outro lugar que tenha um canal como este. Quero dizer: Um que sirva de parâmetro para avaliação dos usuários se foi boa e/ou ruim a experiência do usuário e coleta de feedbacks para melhorias.

E sim, a sua sugestão é super importante. Posso citar várias que já aconteceu pela comunidade e hoje virou produto ou não passou do PMF :purple_heart::purple_heart:

E tão possível que temos um membro especial coletando feedbacks para construirmos juntos (clientes e funcionários) um produto que atenda a todos. Convido o @andreobueno para analisar seus feedbacks preciosos…

Vamos ajudar a transformar no melhor app de investimentos. Sim ou com certeza?

8 curtidas

Na data de hoje percebi que 1 cdb teve vencimento e por minha surpresa. Em vez de aumentar o valor em minha conta, ela diminuiu. Verificado, o IR foi descontado na conta nubank. E o valor do CDB resgatado sei la pra onde foi. Deve estar no limbo. Sou cliente desde a epoca do easynvest a mais de 7 anos. E estou extremamente decepcionado com essa unificação. Uma bagunça.

Somos 2

São realmente problemas. Apesar da resposta que a empresa oferece pelos seus funcionários, esse tipo de fusão deveria ser melhor planejada para ocorrer em um menor espaço de tempo, deixar tudo pronto e depois unir, ao invés de querer fazer tudo pela metade prejudicando os clientes. E a partir do feedback, realizaria novos ajustes.

Basta o Nu disponibilizar uma caixinha nativa, como a reserva de emergência, para investimentos. Zé Fini.

Negativo.
Isso só funciona se o uso for apenas para reserva de emergência.
Para quem usa a nuconta no dia a dia, mas também usava a nuinvest para emergência, médio e longo prazo, não dá para misturar uma coisa com a outra.

Vou recebendo proventos durante o mês, que reaplico, esse dinheiro não pode misturar com o saldo da coxinha. Fazer uma caixinha de emergência não muda em nada a vida de quem investe no longo prazo.

O que acontece agora é que eu tirei todo o dinheiro do dia a dia do nubank, mandei tudo pro picpay. Foi aos poucos que fui acostumando com o nubank, agora por uma manobra da empresa, vou acostumar com os concorrentes.