Nuinvest no Nubank: Baguna e informações erradas

Gostaria de 1: compartilhar minha frustação sobre a migração e 2: propor algumas sugestões;

1: Não tem outro jeito de dizer, essa mudança foi uma bagunça, cheia informações desencontradas, frustrações e amadorismo.
Primeiro anunciam que a mudança vai acontecer dia 07 de maio. Eu havia questionado o suporte, sobre preocupações quanto à mistura de saldo e me responderam que:

A respeito do saldo, permanece separado os valores, mesmo dentro do app do Nubank será uma conta Bancaria, e uma conta da Corretora, as regras serão as mesmas para transferências de recursos somente via TED de mesma titularidade, o saldo no Nubank não implica o seu saldo na NuInvest, as compras feitas na aba de investimentos são com o seu saldo que possui na conta de investimentos.

Aí, dia 08, chega outra mensagem dizendo:

o saldo da sua conta de investimentos (ou saldo NuInvest) já está automaticamente integrado ao saldo da sua conta do Nubank. Assim, você não vai precisar realizar transferências entre contas e tudo ficará registrado em um único extrato.

Fora isso, agora sabemos que a migração mesmo só vai acontecer completamente até dia 21. A nuinvest era a corretora com a plataforma mais limpa e funcional, mesmo não tendo tantas opções em renda fixa, ganhava na interface. Agora, nem a interface vale a pena. Com isso, certeza que a nubank vai poder anunciar novamente um grande número de novas contas abertas, mesmo que agregando pouco valor a estes clientes.

2) Sugestões:

a) Separação completa das contas nubank e nuinvest (talvez opcional). No meu caso, usava a nuconta para comprinhas bobas do dia a dia, um café, uma coxinha. Já a nuivest tem mais de 70% da minha aposentadoria. Uma coisa NÃO deve misturar com a outra. NUNCA.
b) O app do nubank possui uma versão beta, esse tipo de mudança deve ser disponiblizada primeiro para quem se propôs a testar a beta antes de sair zoando a versão de todo mundo.
c) Site. Se o nubank quer ser um banco sério mesmo, tem que haver uma interface completa para PC, tanto para cartão, nuconta e principalmente para investimentos. Banco é para isso, não é pra vender cafeteira não.

9 curtidas

ficou muito limitado mesmo estou pensando em levar meus investimentos de renda variavel para o inter

3 curtidas

Entendo…

Olha, infelizmente nenhum produto está livre de erros.

O que posso garantir como profissional que já trabalhou na área é que não existe em nenhum outro lugar que tenha um canal como este. Quero dizer: Um que sirva de parâmetro para avaliação dos usuários se foi boa e/ou ruim a experiência do usuário e coleta de feedbacks para melhorias.

E sim, a sua sugestão é super importante. Posso citar várias que já aconteceu pela comunidade e hoje virou produto ou não passou do PMF :purple_heart::purple_heart:

E tão possível que temos um membro especial coletando feedbacks para construirmos juntos (clientes e funcionários) um produto que atenda a todos. Convido o @andreobueno para analisar seus feedbacks preciosos…

Vamos ajudar a transformar no melhor app de investimentos. Sim ou com certeza?

8 curtidas

Na data de hoje percebi que 1 cdb teve vencimento e por minha surpresa. Em vez de aumentar o valor em minha conta, ela diminuiu. Verificado, o IR foi descontado na conta nubank. E o valor do CDB resgatado sei la pra onde foi. Deve estar no limbo. Sou cliente desde a epoca do easynvest a mais de 7 anos. E estou extremamente decepcionado com essa unificação. Uma bagunça.

2 curtidas

Somos 2

São realmente problemas. Apesar da resposta que a empresa oferece pelos seus funcionários, esse tipo de fusão deveria ser melhor planejada para ocorrer em um menor espaço de tempo, deixar tudo pronto e depois unir, ao invés de querer fazer tudo pela metade prejudicando os clientes. E a partir do feedback, realizaria novos ajustes.

Basta o Nu disponibilizar uma caixinha nativa, como a reserva de emergência, para investimentos. Zé Fini.

Negativo.
Isso só funciona se o uso for apenas para reserva de emergência.
Para quem usa a nuconta no dia a dia, mas também usava a nuinvest para emergência, médio e longo prazo, não dá para misturar uma coisa com a outra.

Vou recebendo proventos durante o mês, que reaplico, esse dinheiro não pode misturar com o saldo da coxinha. Fazer uma caixinha de emergência não muda em nada a vida de quem investe no longo prazo.

O que acontece agora é que eu tirei todo o dinheiro do dia a dia do nubank, mandei tudo pro picpay. Foi aos poucos que fui acostumando com o nubank, agora por uma manobra da empresa, vou acostumar com os concorrentes.

O valor resgatado do cdb apareceu para você no mesmo dia? Estou com esse mesmo problema, venceu um cdb meu hoje, aparece nas movimentações que houve um resgate, mas esse dinheiro não está na minha conta. Entrei em contato no chat, e dizem que a movimentação ainda está em processamento. Fiquei preocupada.

1 curtida

Para mim o IR foi descontado no dia do vencimento do cdb. Ja o valor em si so caiu uns 2 dias depois