Gostaria de 1: compartilhar minha frustação sobre a migração e 2: propor algumas sugestões;
1: Não tem outro jeito de dizer, essa mudança foi uma bagunça, cheia informações desencontradas, frustrações e amadorismo.
Primeiro anunciam que a mudança vai acontecer dia 07 de maio. Eu havia questionado o suporte, sobre preocupações quanto à mistura de saldo e me responderam que:
A respeito do saldo, permanece separado os valores, mesmo dentro do app do Nubank será uma conta Bancaria, e uma conta da Corretora, as regras serão as mesmas para transferências de recursos somente via TED de mesma titularidade, o saldo no Nubank não implica o seu saldo na NuInvest, as compras feitas na aba de investimentos são com o seu saldo que possui na conta de investimentos.
Aí, dia 08, chega outra mensagem dizendo:
o saldo da sua conta de investimentos (ou saldo NuInvest) já está automaticamente integrado ao saldo da sua conta do Nubank. Assim, você não vai precisar realizar transferências entre contas e tudo ficará registrado em um único extrato.
Fora isso, agora sabemos que a migração mesmo só vai acontecer completamente até dia 21. A nuinvest era a corretora com a plataforma mais limpa e funcional, mesmo não tendo tantas opções em renda fixa, ganhava na interface. Agora, nem a interface vale a pena. Com isso, certeza que a nubank vai poder anunciar novamente um grande número de novas contas abertas, mesmo que agregando pouco valor a estes clientes.
2) Sugestões:
a) Separação completa das contas nubank e nuinvest (talvez opcional). No meu caso, usava a nuconta para comprinhas bobas do dia a dia, um café, uma coxinha. Já a nuivest tem mais de 70% da minha aposentadoria. Uma coisa NÃO deve misturar com a outra. NUNCA.
b) O app do nubank possui uma versão beta, esse tipo de mudança deve ser disponiblizada primeiro para quem se propôs a testar a beta antes de sair zoando a versão de todo mundo.
c) Site. Se o nubank quer ser um banco sério mesmo, tem que haver uma interface completa para PC, tanto para cartão, nuconta e principalmente para investimentos. Banco é para isso, não é pra vender cafeteira não.