Nuinvest = Nubank, cadê o Saldo da Conta Nuinvest?

Hoje é o último dia pra quem usa o app Nuinvest pois agora é tudo no app do Nubank, eu particularmente achei isso péssimo, tenho um celular que fica em casa somente com aplicativos de investimento e de contas com mais dinheiro, o do Nubank é que eu deixava na Pasta Segura do meu celular principal, mas agora vai ter que cair fora.

Mas é isso e não adianta chorar então vamos ao problema do tópico, pessoal do desenvolvimento se esqueceu da Conta Nuinvest? Essa conta simplesmente não existe no app do Nubank.


5 curtidas

Os valores vão tá disponíveis automaticamente no App do Nu até o dia 07 de maio. :point_down:t4:

16 curtidas

Está nos trâmites finais para conclusão do processo de integração.

3 curtidas

Pelo email da Nubank, o valor que está na NuInvest será creditado no saldo da NuConta, e os proventos que caíam na NuInvest, vão cair automaticamente na NuConta. Pode ser que mais pra frente eles separem essas contas, pq deixar tudo numa conta só, é mto ruim e fica desorganizado entre conta pra investimento e conta corrente.

9 curtidas

@daniel.uramg o Nubank tem algumas ferramentas pra melhorar a segurança da conta, nesse caso, o “modo rua” não te ajudaria?

2 curtidas

Renato até ativei esse modo rua, mas na real isso é só pro banco dizer que está fazendo a parte dele, pois imagine numa situação de sequestro relâmpago o que isso resolve? Se o marginal não vê nenhum aplicativo de investimento ou uma opção Investimento que está oculta no aplicativo, dificilmente ele vai se interessar em aprofundar se a vitima tem investimentos em alguma corretora pra ele poder surrupiar.

Bom mesmo seria dois aplicativos totalmente distintos como era antes, até porque tenho certeza que nem 30% dos clientes do banco fazem investimento.

Eu entendo eles quererem de certa forma “democratizar” pro pessoal começar a investir, mas assim é uma brecha de segurança muito grande.

4 curtidas

Uma pena essa opção não lhe atender!! Tomara que eles encontrem outras soluções ou melhorem as atuais!! Eu uso uma pasta trancada com ícone de disfarce protegida por senha, pra reforçar ainda mais.

1 curtida

Essa função modo rua poderia melhorar da seguinte forma, poderia ser ativado pela localização ou pelo wi-fi seguro mesmo, porém que ficasse totalmente oculto sem mostrar que a opção de desativar, apenas que ficasse visível no local seguro (wi-fi)

O banco está fazendo a parte dele, porém mesmo que modo rua esteja ativo é bem complicado a situação em relação a segurança, para quem anda com o celular na rua com os investimentos, principalmente pra quem mora em grandes metrópole que tem o índice de violência (roubo) maior, o que mais se ver atualmente nos noticiários é os malandros exigindo a senha dos aparelhos celulares em assaltos, e mesmo que o modo rua esteja ativo fica visível que a investimentos ativo e que é possível desativar, não tem muito o que fazer é contar com a sorte

Outro detalhe, é quando o modo rua está ativo até às caixinhas inclusive a de resgate imediato a de uso no dia dia toda vez que for fazer um pix é necessário fazer o reconhecimento facial desativando o modo rua fora do local seguro (wi-fi) isso é bem ruim, poderia deixar essa caixinha de fora do modo rua, apenas os investimentos ocultos

2 curtidas

Em relação aos investimentos sumirem na data de hoje, a nulnvest falou que está passando por instabilidade que logo vai normalizar

O meu app não apareceu o nuinvest

1 curtida

Essa integração foi péssima. A NuInvest era uma corretora legal, mas agora não serve mais. Os dividendos vão cair na nuconta, vai ficar uma bagunça.
Horroroso.

1 curtida

@Jose_Alfredo_Reis , concordo que ficou uma bagunça.

Gente, minhas últimas compras de ações e FIIs sumiram da minha conta, kkkkkkkkkkkkkkkk Voltou ao que tinha anteriormente como se eu não tivesse adquirido nada… Por exemplo, em março eu tinha 800 cotas, comprei mais 300 em abril e essas 300 sumiram, voltando a 800.
To desesperaaaada pq não foi pouco dinheiro investido.
To no chat faz um tempão esperando atendimento, quase 18 minutos e nao me atenderam ainda
Que bagunça virou isso

1 curtida

Ficou horrível mesmo, não sei quem foi o “jênio” que teve a ideia de matar o site, trabalho com um monitor de 29" e outro de 19", mas agora se quiser investir tenho que fazer numa telinha de 6"…

1 curtida

OLá!
Realmente ficou bem ruim o Nubank não ter separado os saldos das duas contas. Basicamente nos obrigou a ficar baixando extrato para somar as entradas de proventos para você saber quanto você tem , para então reinvestir, sem usar valores da sua vconta de pagamento. Não consegui entender qual ganho de praticidade essa regra de negócio de ter saldo único acrescenta na aplicação do Nubank. Sei que vai vir um NUlover aqui tentar explicar , mas não faz sentido, sendo que todos os concorrentes tem contas separadas justamente por ser mais fácil do usuário gerir. E o pior que o Nubank não aderiu a portabilidade de investimentos da B3 para possibilitar você migrar os investimentos daqui para outra corretora filiada ao programa. Assim sendo, até resolverem isso, “me obrigam” a usar plataforma concorrente para fazer meus próximos investimentos de bolsa de valores. Sem falar que com isso acabou a possibilidade de ter um aparelho para ficar em casa e outro para usar somente como pagamento conforme já mencionaram anteriormente. Espero que evoluam isso aí. Ficou bem confuso .

Até hoje o saldo em dinheiro que havia em minha conta NuInvest não aparece no NuBank. Os ativos foram migrados, mas o valor em dinheiro ainda não. Alguém pode me ajudar com isso? Obrigado.

Adivinha só, em uma unificação de contas, a última coisa que será unificada é a conta.

Você pode fazer a transferência. Dentro do app da Nubank se você for em “me ajuda” e pesquisar Nuinvest você tem o botão de “Saldo Nuinvest”, lá você verifica se tem algum saldo parado na sua conta Nuinvest e faz o resgate para a sua conta corrente.

Se isso não estiver disponível pelo site da Nuinvest você ainda vai conseguir fazer isso também ou pelo próprio app se você não tiver desinstalado.

Pelo nubank clique em “?” pesquise por saldo nuinvest e transfira o saldo para o nubank. É a única forma que consegui pelo próprio app. Para mim, está sendo que ser manual

2 curtidas

Obrigado!