Nuinvest oficialmente integrada no App Nubank

Hoje, 30/01, ocorreu a integração da NuInvest com o Nubank para alguns clientes que foram notificados por e-mail e no App, que é o meu caso.

Minhas considerações

O que aconteceu com o App da NuInvest no dia 30/01?

Ele ainda funciona, porém está limitado apenas para consulta de saldo, extrato de conta e easy token. Não possui mais a aba de investir. Para investimentos ele está direcionando para o App do Nubank.

E o site da NuInvest?

Conforme recebi por e-mail hoje, ele fala:

“A versão web da NuInvest ainda ficará disponível com alguns serviços, como: Home Broker, Monitoramento da Carteira, Visualização de documentos e informes para imposto de renda, solicitação de resgates e solicitação de transferências”

“A partir do dia 05/02, a compra de novos investimentos também passará a ser feita exclusivamente pelo aplicativo Nubank. As demais funcionalidades seguirão funcionando por tempo limitado”

“A consulta de documentos para sua declaração de imposto de renda pessoa física ainda estará disponível na versão web. Você também poderá optar por receber seus informes de rendimento por e-mail, selecionando esta opção pelo aplicativo Nubank”

Meus saldos e proventos serão transferidos automaticamente pra conta Nubank?

Vejam o que diz a respeito na FAQ:

“Seus proventos cairão na conta investimentos (conta NuInvest) dentro do aplicativo do Nubank em conjunto com maturações, resgates e taxas da B3 - separado da conta pagamentos do Nubank. Assim você consegue ter maior controle sobre seus investimentos.

Você pode encontra-la em: $ → Investimentos → Consultar saldo

Para resgatar seus proventos da conta investimentos para a conta pagamentos, basta você clicar em “transferir saldo” no mesmo local. A transferência pode ser feita em dias úteis das 9h - 20h.

Por enquanto você pode acompanhar os proventos pagos dentro de cada ativo, porém em breve devemos trazer melhorias para essa experiência para que você consiga analisar seus proventos de forma mais consolidada.”

Ou seja, os saldos da Nuinvest e Nubank seguirão separados dentro do App.

O App do Nubank está com todos os produtos NuInvest?

Pelo menos até agora não. Senti falta do portifólio completo de investimentos da Nuinvest no App do Nubank.

Ainda faltam mais CDBs, Previdências, Subscrição, Ofertas pública, COE e entre outros.

Como eles já falaram “Sabemos que estamos apenas no dia 1 desta jornada e seguiremos trabalhando e investindo para trazer a melhor experiência de investimentos para nossos clientes”

Então vamos aguardar para que o Nubank possa trazer todo o portifólio de produtos NuInvest pro App do Nubank.

Mas os principais produtos já estão lá, como: CDBs, LCI e LCA, Fundos de Investimento, Tesouro Direto e Bolsa de Valores (ETFs, FIIs, BDRs e Ações).

Como está a compra de ativos na Bolsa de Valores?

Pelo menos hoje, 30/01, o preço da compra e venda está a Mercado, ainda não podemos inserir o valor manualmente.

Mas o Home Broker do site NuInvest ainda está funcionando, então podemos comprar direto por lá, se necessário.

O que mais gostei de investir direto no App do Nubank

  • Possibilidade de criar lista de ativos favoritos

  • Visualizar os proventos em cada ativo (Meu favorito!). Com histórico de dividendos e DY

  • A transparência e o cuidado que eles têm em explicar o que é e como funciona cada ativo. Muito bom pra quem está iniciando nos investimentos e pra quem quer ficar por dentro de todas as taxas. Isso é muito DNA do Nubank!

  • Performance do App

Oportunidades de melhoria (na minha opnião)

  • A parte do gráfico nos ativos. Preferia como era na NuInvest.

  • Falta adicionar gráficos de evolução nos fundos de investimentos.

  • Uma área para acompanhar a rentabilidade da carteira e dividendos, com gráfico evolutivo e comparação com os principais benchmarks do mercado. Pra mim, isso é muito importante!

  • Aumentar o portifólio de produtos

  • Algo que gosto muito na corretora Toro e que seria interessante ter no Nubank: análise dos ativos por analistas e colocar tendências de compra, venda ou neutro. A curto, médio e longo prazo. Ou seja, quando selecionamos o ativo, já aparece a análise. Acho isso muito show na Toro.

Quando vai ocorrer a migração de outros clientes?

De acordo com o atendimento do Nubank, essa integração está ocorrendo de forma gradual para os clientes NuInvest. Em breve chegará para mais usuários.

Fiquem de olho no e-mail ou no próprio app da NuInvest.

Qualquer outra dúvida, entrem em contato com o suporte Nubank ou NuInvest.

… …

Não consegui tirar print das telas do Nubank, o App não deixa. Mas tirei essa da NuInvest

Vejam que não aparece mais pra mim a opção de investir pelo App

… …

No mais, são essas as minhas primeiras impressões. No geral gostei, mas espero que evoluam mais nos próximos meses.

Estou muito feliz com essa integração, era algo que eu já tinha perguntado aqui na comunidade e finalmente esse dia chegou para alguns clientes, inclusive eu. Obrigado Nubank!!

Vou atualizando vocês por aqui caso surja mais alguma novidade!

36 curtidas

Que piada a consulta dos proventos. No App do NuInvest tinha o controle de quanto recebia de cada ativo, cada mês, um gráfico. No Nubank tenho o saldo apenas. Não vi nessa opção como visualizar tudo como era antes. As compras de ações também pioraram, não consigo mandar uma ordem de compra com um valor definido, não consigo visualizar a variação dos ativos sem ter que consultar um a um, ficou horrível.
Estou completamente descontente e desapontado.

11 curtidas

Gente, tragam imagens por gentileza, pra mim ainda não chegou e tou ansioso querendo ver, creio que tenha mais pessoas na mesma situação que eu rsrs

4 curtidas

É só acessar pelo Nubank a área de investimento. Não mudou simplesmente nada, é a mesma coisa de antes, naquela simplicidade e sem informações detalhadas.
Minha reclamação é justamente não ver fusão, não ter mudado nada no Nubank, e ter perdido recursos e informações que tinha no NuInvest

3 curtidas

Obrigado por trazer esse Feedback pra gente, @Paulo.H! :handshake:

Por aqui, ainda sigo no aguardo dessa integração e torço que façam as melhorias necessárias para que tenhamos uma ótima experiência, quando tornar-se, de fato, um único app.

9 curtidas

mais agora pelo o app do nubank vc consegue comprar um lote de acoes como era na nuinvest

tambem estou aguardando anciosamente

1 curtida

@Paulo.H valeu pelo conteudo

1 curtida

se possivel posta uma imagem pra gente ver como ficou por favor

1 curtida

Não mudou literalmente nada. É o mesmo aplicativo que eu tinha a meses atrás quando comecei a investir pela Nubank, e após isso passei a usar o NuInvest por ser mais completo. Eu realmente esperava ter a mesma disponibilidade de informações do NuInvest no Nubank, mas não aconteceu isso. Pode ser que falte atualizar o aplicativo aqui ainda, mas até agora nada, por ora só decepção mesmo. Não houve fusão, e sim uma remoção. Estou nesse momento vendo como fazer a transferência de custódia das minhas ações para outra corretora.

1 curtida

quando vc compra acaos pelo o nuinvest vc consegue comprar o lote de 100 acoes mais no aplicativo do nubank vc nao consegue continua assim ou agora vc consegue selecionar quantas acoes vc quer comprar ou nao

2 curtidas

Consigo comprar o lote ou fracionado, depende da quantidade desejada. Mas não vi opção por exemplo para mandar uma ordem de compra no valor que eu quero, ele vai realizar a compra no valor de mercado, que pode ser maior que o valor que eu desejo. Além do fato de não conseguir mais visualizar meus proventos de forma detalhada como no NuInvest, agora só tenho acesso ao saldo. Está igualzinho como era antes, não vi fusão nenhuma. Se o app de alguém mudou, mande foto para vermos como ficou, pois aqui não mudou nada.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar conosco. Sigo aguardando notificação do Nuinvest.

3 curtidas

INFELIZMENTE ISSO É SÓ EM SISTEMA ANDROID. No iOS eles ainda não se pronunciaram quando ou se será feito a integralização

2 curtidas

Também queria saber se com isso da pra comprar por frações de ações invés da palhaçada que eles inventaram atualmente de valor cheio, nunca vi isso sendo que o valor se toda ação funciona apenas por quantidade de frações

tambem estou no aguardo

1 curtida

Muito bom, Paulo! Obrigado por mais este post :facepunch:t3:

3 curtidas

Eu quero estar profundamente equivocado, mas se não desenvolverem um site com opções para investidor mais experiente, com homebroker e ofertas de plataformas profissionais inclusive, para estar à par da maioria das corretoras, eu avalio que está havendo uma piora. Compraram uma das melhores corretoras da época ( antiga Easynvest) e tal vez muitos nem percebem mais a estão matando aos poucos até sumir por completo. Agora é só um aplicativo que nunca por mais melhorias que desenvolvam vai oferecer o conforto de operar no notebook ou computador de mesa. Sinceramente espero estar 100% equivocado e poder falar aqui o quão errado eu estava daqui a umas semanas. Mas somente se fala em fusão e na saida paulatina do site da Nuinvest, nada se fala em desenvolver uma plataforma online de investimentos.

6 curtidas

Se simplismente a interface tosca que ja tinha no app do Nubank pra consultar os investimentos que vc ja tinha na NuInvest for de fato essa tal integração eu vou ficar muito decepcionado.

Até hoje, o app apresenta valores incorretos para mim, e ainda não exibe alguns dos investimentos que tenho na NuInvest. O app da NuInvest ja era muito intuitivo e tinha diversas funções.

Eu acho sim importante democratizar o acesso e facilitar os investimentos para pessoas que ainda nao tem familiaridade. Mas agora completamente matar funções essenciais é completamente sem sentido e um tremendo de um retrocesso.

4 curtidas

É um retrocesso do tipo o site da corretora da Xp vai sumir agora tudo vai ser no aplicativo e vender isso como se fosse um grande sucesso. Só quem investe no site da corretora da Nuinvest poderá entender o agravo. Não que nunca usei o aplicativo, mas quase sempre preferia homebroker. Aguardo com muito interesse alguma posição da empresa em relação ao futuro desenvolvimento de um site similar com funções se possível melhores que as que tinha o site da Nuinvest.

4 curtidas