NuLibras - Dia nacional do surdo

Oi, pessoal! Tudo certo?

Hoje, 26 de setembro, é Dia Nacional do Surdo, e trouxemos algumas informações bem importantes sobre o tema.

500 milhões: essa é a estimativa de surdos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E a projeção para 2050 é de que 2.5 bilhões de pessoas tenham problemas auditivos, ou seja, 25% da população mundial!

Já em nosso país, cerca de 10 milhões de brasileiros têm alguma deficiência auditiva – sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. Você imaginava um número tão expressivo?!

Por isso, essas pessoas precisam de uma nova forma para se comunicarem. Por aqui, temos a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que foi trazida ao nosso país em 1857.

No entanto, somente em 2002 o governo brasileiro sancionou uma lei que reconhece Libras uma forma legal de expressão no país, como contamos nesse outro post do blog.

Outro marco que vale destacarmos é o Dia Internacional da Língua de Sinais, celebrado em 23 de setembro. Mas de nada adiantam essas datas se não tomarmos ações para, de fato, facilitar tarefas rotineiras para pessoas com deficiência auditiva!

É verdade que essas iniciativas são novas tanto no Brasil quanto no mundo. No Nubank, por exemplo, recém-completamos um ano desde a implantação do canal de atendimento em Libras, que você pode acessar através do seu próprio app!
Temos orgulho em ser uma das primeiras empresas a oferecer esse atendimento e buscamos aperfeiçoá-lo continuamente.

Acreditamos também que esse é apenas o começo para que nós possamos continuar lutando contra a burocracia ao aplicar as iniciativas de inclusão e acessibilidade.

42 curtidas

Olá @Eduardo_A, eu tenho contato com algumas pessoas surdas, e sei um pouco sobre a dificuldade deles em conviver num mundo feito para os ouvintes e que posso dizer com um pouquinho de conhecimento de causa que qualquer iniciativa, nem que seja para lembrar o dia deles, já é maravilhosa!
:fist_right::fist_left::heart:

22 curtidas

Muito obrigado por trazer este tópico @Eduardo_A! :purple_heart:

22 curtidas

Muito obrigado @Eduardo_A esse tópico é muito importante

16 curtidas

Que interessante!
Se não fosse esse post, não saberia a quantidade de pessoas que sofrem de problemas auditivos. Muito bom saber que o Nubank vem desde cedo pensando nesse grupo.

19 curtidas

Nossa não sabia…e meu filho está tendo aula de libras na escola, acho sensacional… acredito que esteja virando lei ja ja. Inclusão Social!!!:wink:

16 curtidas

Nossa, o Nu sempre pensando em todos os seus clientes, parabéns! :purple_heart::purple_heart:

16 curtidas

Nubank sempre na frente

Acho muito interessante aprender eu mesma sempre quis

12 curtidas

Excelente tópico, hoje tenho contato com pessoas surdas, percebi o quanto é difícil para elas o dia a dia, onde a maioria não sabem nem o básico em libras, deveria entra na grade de estudos das escolas.

12 curtidas

Concordo

9 curtidas

Excelente topico @Eduardo_A

7 curtidas

Parabéns por está sempre inovando e buscando sempre o melhor para seus clientes.
Continue assim, pois nós clientes gostamos de novidade e inovação.

NuLibras

7 curtidas

Eu gostaria de aprender Libras, acho mui interessante.

10 curtidas

Pois é…acho que está virando lei…na escola dos meus filhos dão. Acho sensacional eles usando os simbolos…mt legal!!!

4 curtidas