Num assalto!

Agora num possível assalto os bandidos vão ter mais uma opção pra olhar, daí se a pessoa tiver um bom dinheiro, vão manter como refém até o dia que o dinheiro ficar liberado na conta. Afff! Essa junção não foi nada inteligente! A não ser que a gente pare de usar o Nubank e deixe o App instalado num celular antigo, em casa! Mataram a conta Nubank…. Ou se usa a conta, e passa o investimento pra outro banco…… ou não usa a conta! Sem contar a junção do saldo, fundo e fiis que ainda não aparecem na listagem… tá tenso!

9 curtidas

Olá @Priscila_Bastos bom dia e boas vindas a comunidade.

Entendo essa preocupação com base na insegurança publica que temos hj. Ao seu favor você pode usar aplicativos que coloquem senha extras ou esconda os aplicativos desejados.
Dentro do app do NU você pode ativar o modo rua para esconder os investimentos.

Agora sobre o caso de um sequestro, sendo sincero aqui, se o bandido tem essa disposição toda muito provavelmente vai querer acessar o seu registrado do banco central e lá vai saber todas as contas que você tem.

7 curtidas

Primeiramente, bem vinda, @Priscila_Bastos !

Segundamente, entendo sobre suas questões concernentes à segurança, mas é triste como a sociedade tem que se “moldar” para a criminalidade. Só um desabafo mesmo.

7 curtidas

A questão é que todos sabem sobre o Nubank, é só digitar o nome do app… E com uma arma na cabeça a gente desbloqueia até a alma.
Os Apps deviam continuar separados…. Mas por aqui, o Nubank vai ficar em casa no celular antigo…. Infelizmente!

2 curtidas

Verdade. Todo cuidado é pouco, pois a bandidagem anda solta por aí afanando o alheio.

3 curtidas

:+1:t6: :scream: :+1:t6:
Toda chance de dar ruim, mesmo.
:sob: :sob: :sob: :sob:

1 curtida

Por mais que isso seja um problema o seu celular do dia a dia não deveria ter nenhuma conta sensível, como bancos e corretoras com valores muito altos. Então mesmo SEM A JUNÇÃO se você sair com o app da Nubank você poderia passar por outros riscos, é bem normal o banco oferecer valores bem altos de empréstimo, por exemplo…

Minha sugestão é sempre ter um segundo celular para ter todas essas contas bancárias e mantê-lo em casa, e usar um celular do dia a dia no máximo com uma conta “simples” com um pequeno saldo apenas para situações do dia a dia como mandar um pix (seria como substituir a nossa carteira física já que está cada vez menos comum usar dinheiro físico)

No mundo perfeito nada disso seria necessário, mas infelizmente temos que fazer o que dá. :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Mas nos outros bancos são junto, não entendo essa confusão toda.

3 curtidas

No meu caso, um dos motivos que tinha escolhido corretora era ser separado.
Era um diferencial, agora é uma bagunça

5 curtidas

Eu entendo a chateação, mas atualmente a maioria dos bancos estão unificando ou já eram juntos. O do Inter, XP, Rico, BB, Santander, Itaú… Nesse processo de migração fica meio chato, mas depois eles vão aperfeiçoando e melhorando as principais demandas dos clientes.

5 curtidas

Esse é meu ponto de vista…

Vi o pessoal falando muito de dois celulares em outros posts, até entendo essa “solução”, mas quem não tem condições de ter 2 aparelhos (um colega baixava o app do Nú Invest, fazia suas operações mensais e depois apagava o app do aparelho) ou por exemplo, quem tem apenas uma conta só no Nubank (aaaaa, mas hoje dia todo mundo tem conta em pelo menos dois bancos, ta, você pode ter, mas e quem não tem? Vai ser obrigado a abrir ?), como faz para passar pix sendo que ta tudo no mesmo App e ta tudo integrado? Pelo menos na minha cidade na maioria dos lugares Pix/Dinheiro é 10% de desconto e debito 5%, então nesses casos eu corro o risco? Vou ter que voltar no modo “arcaico” dinheiro em espécie? Vou ser “obrigado” a ter conta em outro banco só para passar pix?

Aaah, Mas se você tem muito dinheiro investido você tem condições de ter dois aparelhos e você tem contas em outros bancos… Mas qualquer valor de investimento é valor, é dinheiro trabalhado, não importa se tem uma cota de um Fii de R$ 8,50, uma ação de R$ 0,75.

Eu particularmente Escolhi a Nú porque já sou cliente deles deve ter uns 5 anos, nunca tive problemas com eles, e eram Apps separados, isso me trazia uma segurança e facilidade enorme.

Ainda tenho esperança que eles vão melhorar bastante essa integração, mas e como ficaria as questões acima…

Sei lá são pontos que eu acho relevantes que fazem a diferença…

Mas isso é tudo uma opinião de um leigo que esta começando agora nos investimentos, eu gostava muito quando era 2 apps.

2 curtidas

Pessoal louco para passar o pix para o nuinvest novamente kkk

Exatamente! Eu tinha dois celulares por conta disso, agora sou obrigada a escolher…. Trocar de corretora ou isolar minha conta do Nubank.

1 curtida

Eu não uso os outros bancos, usava o Nu justamente por ser destinto.

1 curtida

Quando cheguei no Brasil, descobri que eu tinha que ter 2 bancos, e não colocar 1 no celular …
Por segurança

2 curtidas

Era mais organizado quando era separado, sei la, isso deve ser problema interno, deveria ser mais gastos, n sei, eu preferia 2apps tbm

1 curtida

Dá pra pensar em alternativas, você citou algumas… mas acreeito que antes de começar a investir a pessoa deveria adquirir um novo celular, esse celular pode ser bem simples e barato, pois só vai armazenar contas bancárias e outras contas mais sensíveis como a conta da corretora de investimentos.

Eu vejo como uma medida necessária no nosso país, ainda mais uma pessoa de baixa renda que provavelmente investe para aposentadoria, não podemos nos dar ao luxo de perder um dinheiro que ganhamos com tanto esforço assim.

2 curtidas

Sim, mas o segundo celular só teria utilidade se os apps fossem separados, ou se deixarmos o Nubank em casa! :disappointed_relieved: Eles não foram espertos nessa fusão…. Ou inutiliza a conta pro dia a dia, ou a gente troca de corretora.

1 curtida

Eu faria isso se eu não quisesse mudar de corretora, deixava o app da Nubank sempre nesse celular em casa.

No meu celular do dia a dia que teria só redes sociais, por exemplo, eu abria conta em outro banco só pra sair com algum valor caso seja necessário fazer um pix etc. Eu não ia usar esse banco pra nada além de manter um saldo assim. Ainda teria outros riscos tipo o cartão de crédito, aí eu recomendo você sempre limitar o seu limite ao sair de casa ou usar um cartão de crédito com limite baixo de outro banco e deixa o da Nubank para compras maiores, tem vários jeitos de fazer isso.

Sobre essa parte eu acredito que se você já tiver separado em 2 celulares não teria necessidade mudar nada, mas tem o risco de ter tudo concentrado em 1 só aplicativo. Um exemplo: você ter cartão, conta corrente, reserva de emergência e investimentos, tudo obrigatoriamente acessado de um único aplicativo, pois ainda não existe um site funcional para isso, eu acho loucura. Se você tiver problemas de acesso ou qualquer situação que te impeça de abrir o app, pronto, não vai acessar nada, pois a sua vida financeira toda está num aplicativo. Mas aí deixo contigo ou quem ler esse textão refletir sobre o que fazer…

1 curtida

Acho que a ideia era ter a parte de investimentos separada mesmo para que o assaltante não pudesse ver sua conta investimento. Mesmo com o Modo Rua ativado, como isso é conhecido por eles já, pode-se exigir que o usuário destrave a função sob coerção.

No fim, segurança pública não é um tema que simples de discutir e resolver. No Itaú, o Íon é a forma final que parece querem oferecer aos clientes para investimentos (está muito fragmentado, com app antigo da corretora para uns investimentos, Íon para outros e do Itaú para algumas). Era uma vantagem para alguns clientes da Nuinvest terem separado, mas entendo movimento do mercado em simplificar oferencendo tudo em apps maiores e unificados.

Já acho ruim termos que usar celular para autenticação de contas via site em casa e acabamos tendo que usar um segundo celular velho só para isso. Xp, Nuinvest, Itaú Corretora ou Íon são assim.

Eu gostaria de concentrar mais investimentos no Nubank mas tenho receio no tema assalto (já fui vítima dois anos atrás). Acho excelente banco, cartão, função de empréstimos, cripto, uma série de funções. Só gostaria de poder escolher manter investimentos separados ou invisíveis da conta. Uso o modo rua para esconder as Caixinhas onde poupo para usos futuros.

1 curtida