Numentors em Ação, Conexão MG - CE

Hello pessoas, tudo bem com vocês? :smile:

Quinta-feira é dia de TBT e a lembrança de hoje é da minha recentíssima viagem para Minas Gerais, nos dias 03 e 04 de Dezembro. E como ir até Belo Horizonte e não encontrar o mineirinho mais elétrico dessa Comunidade? @Alexandre_Niess

Mas não satisfeito em protagonizar mais uma edição do Numentors em Ação, o Alexandre foi meu anfitrião, meu guia turístico e meu coach motivacional o final de semana inteiro. Não prometeu nada, mas entregou tudo, o pacote completo!

Começamos o dia tomando um café da manhã digno de influenciador digital no Uluru Café (sério, as comidas eram imorais de tão gostosas), seguimos para um rolê no Mercado Municipal de Belo Horizonte (tem absolutamente TU-DO que se imaginar por lá) e depois partimos para a Praça da Liberdade, finalizando com um passeio no Museu Gerdau, cheio de exposições e pedras preciosas :star_struck:

Detalhe: estávamos fazendo tudo isso à pé :tired_face: O Alexandre aprendeu direitinho com o Pedro Nunes a fazer a gente andar quilômetros e mais quilômetros enquanto diz “É bem ali pertinho, dá pra ir andando”. Spoiler: não dava, mas fomos mesmo assim :smiling_face_with_tear:

Voltamos pra casa, tentamos assistir o jogo do dia (e falhamos miseravelmente, porque não paramos de conversar um minuto) e fechamos o dia com uma ida ao Shopping Boulevard. :shopping_cart::shopping:

É sempre muito bom encontrar com nossos amigos, e quando eles não podem estar fisicamente presentes, esses momentos se tornam ainda mais especiais :smiling_face_with_three_hearts:

E para quem ainda não sabe, o Numentors em Ação foi uma iniciativa encabeçada pelo @pedroh.nunes de promover encontros presenciais de pessoas da Comunidade. Como muitos de nós moramos em cidades ou até mesmo estados diferentes, o encontrinho vira um evento e o evento rende muita história boa pra compartilhar com todos aqui :laughing:

Até agora foram NOVE conexões e a meta para 2023 é dobrar a meta e promover muito mais desses momentos que para sempre vão ficar na memória :purple_heart:E vocês aí, o que estão esperando para promover um encontro com a galera?

Resumo das Conexões Anteriores

Cariocas em Ação
Sergipanos em Ação
Ponte Aérea RJ x SP em Ação
Conexão Nordestina em Ação
Paulistas em Ação
Rock in Rio em Ação
Conexão MG - PE
Conexão PE - SC

47 curtidas

Vindo do @Alexandre_Niess não esperava menos que isso! :joy:

@pedroh.nunes fez escola em relação a isso.

23 curtidas

Como diria um minero:
Bom demais da conta, sô.

25 curtidas

Que maravilhoso, por mais encontros como esse em 2023 :smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

P.S: Ameei as letras miúdas na primeira imagem falando sobre BH, é um lugar muito lindo que tenho curiosidade de um dia conhecer

24 curtidas

@Vittoria_Cunha Legal…
To Chegando agora a esse Grupo Seleto
bom saber sobre esses eventos…
Obrigado por Compartilhar…
:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

24 curtidas

Que sensacional @Vittoria_Cunha :clap:t3::clap:t3::clap:t3::hugs:

Muito bom esse tipo de experiência, que além de conhecer pessoalmente a galera, permite visitar lugares incríveis!

Parabéns por esse encontro. Que em 2023 venham mais encontros assim! :pray:t3::hugs::purple_heart:

25 curtidas

Os goianos também falam kkkkk :stuck_out_tongue_closed_eyes:

26 curtidas

AMO essa gíria! Aqui volta e meia passa um cara vendendo picolé com um som alto falando “Picolé e sorvete Bom-Ki-Sô” :smiling_face_with_three_hearts:

20 curtidas

Não satisfeito em criar o bonde das Conexões, ainda lançou tendência com isso de fazer as coisas à pé, andar uma légua dizendo que é bem pertinho :joy:

Foi bom demais da conta mesmo. Pena que foi tão pouquinho tempo. Mas se tudo certo, volto lá em breve para repetir a dose!

A cidade é muito lindinha, afora as ladeiras super cansativas. O clima tava muito agradável e a comida dispensa comentários né?

A gente mesmo que se organiza para fazer acontecer. Não precisa ser Numentor pra aderir à iniciativa, basta combinar com outra pessoa que também seja da Comunidade e compartilhar o resultado da experiência depois com a gente :wink:

Cara, uma pena a gente não ter se conhecido antes! Eu estive em Brasília em Fevereiro e Junho estive em Goiânia. Mas são dois lugares que estou sempre visitando, então 2023 promete muito! :smile:

22 curtidas

Lembrei desse vídeo da “discussão” entre o Goiano e o Mineiro kkkkkkk

Assistam, por favor :rofl::rofl::rofl:

20 curtidas

Só faltou a Borda e Lenha, pera… aqui não tem! :joy:

Não e minha culpa se vocês moram numa cidade plana e não tem costume de subir morro.

Tô pensando aqui como 3 delas eu estou presente!

17 curtidas

Esses encontros são o “ponto alto” da nossa NuCommunity! :fist_right::fist_left:

Torço pra ter outro encontro aqui em SP pra rever meus amigos e finalmente encontrar pessoalmente o mineirinho mais amado do Brasil! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Eita… não creio nisso não, uai kkkkkk

Vai dar certo hehe :wink: :pray:t3:

17 curtidas

Que legal @Vittoria_Cunha :clap::clap::clap::clap::clap:. Pena que esse minerin não vale nada kkkkkkkk.

Rapaz do jeito que tou vendo @Vittoria_Cunha vai rodar os 4 cantos do Brasil fazendo tour com os Numentores :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:.

Amei as fotos, belas dicas, aparecer em BH ja sabemos onde ir.

18 curtidas

Vc merece todas as conexões que vc quiser
O @Alexandre_Niess é demais também

16 curtidas

Racheeeei com esse vídeo, mano isso é maravilhoso :joy::joy:

P.S: Pão de queijo realmente cairia bem agora viu, baianos também amam a incrível cultura mineira :pleading_face::purple_heart:

O @Alexandre_Niess te fez andar na maratona de 5 km :rofl:

Tem história pra anos de conversa do tanto de experiência e cultura que conheceu nesse Brasilzão! Um dia quero ter a honra de ouvir a experiência dessas viagens. :crossed_fingers::blush:

14 curtidas

E quase que eu caia nessa história de “é bem alí pertinho” também. Ele queria nos levar a pé da Praça da Liberdade até o Mercado Central de BH, quando o visitei, ainda bem que minha esposa tava junto e por conta dela, chamamos um Uber pra nós levar do contrário, teríamos afinado as canelas. Ah mineiro da peste sô e o danado, tá sempre por conta
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

16 curtidas

To amando ler os comentários…

13 curtidas

Vendo os comentários o Ale seria um ótimo treinador, o tanto de alunos que já fez ou quase andar uma maratona :face_with_hand_over_mouth::eyes:

16 curtidas

Esse cara é muito bom kkkk

Ele termina com uma gíria antiga, mas eu ainda uso: “Agora, ocê pulou o corguinho de ré:rofl::rofl::rofl:

17 curtidas