NuMentors em Ação, Conexão PE - SC

Chapecó está há aproximadamente 3.600 km de distância da região metropolitana de Recife, de carro essa viagem daria aproximadamente 51 horas, isso se tudo der certo né, já que pra cruzar essa distância quase continental tudo pode acontecer.
Mesmo estando longe pra caramba uma cidade da outra, há acasos dessa vida que fazem com que essa distância não pareça assim tão grande, e foi um desses acasos que fez um encontro improvável acontecer.

Quando entrei aqui na comunidade tive a grata surpresa de descobrir que o filho do @Mr.Xis estuda aqui onde moro. Aqui gostaria de abrir um parêntese pra dizer que a distância é subjetiva, afinal pra quem tem um objetivo e quer alcança-lo distância alguma é empecilho, agora pra quem fica esperando o retorno a distância é um atenuante da enorme saudade que se sente.
E foi justamente pra matar a saudade que Mr. Xis e sua esposa vieram rumo a Chapecó. Enfrentar a longa distância pra dar aquele abraço apertado no filho, que nos olhos de quem é pai e mãe é só um passarinho tentando alçar os primeiros voos.

Quando fiquei sabendo que o @Mr.Xis estaria aqui na minha cidade, tratei logo de convidar ele e sua família para um churrasco :meat_on_bone: aqui em casa, afinal era a oportunidade perfeita de tirar do campo das ideias algo que já estávamos pensando há muito tempo: criar uma conexão entre Pernambuco e Santa Catarina.

E um bom anfitrião não estaria fazendo seu papel se deixasse os convidados largados à própria sorte, né?!
Sendo assim busquei Mr. Xis e sua esposa no aeroporto aqui da cidade, e confesso que fiquei com medo que o avião não conseguisse pousar, já que chovia muito em Chapecó naquele momento.
Mesmo um pouco molhados, mas já em terra firme tive a oportunidade de dar aquele abraço apertado nos recém-chegados, e já aproveitei para avisa-los que com eles chegava a Chapecó uma onda de muito frio :cold_face:, mas que nada iria atrapalhar nosso churrasco na data que havíamos marcado.
E como churrasco é um evento em família eu tratei logo de convocar meus familiares para junto comigo recepcionar da melhor forma nossos convidados.


Meu sogro comandou a churrasqueira, minha mãe a cozinha, minha esposa nas sobremesas, e eu fiquei com a parte mais fácil: Jogar conversa fora com Mr.Xis, e foram várias histórias, gargalhadas, e troca de conhecimento também, afinal eu estava diante de um grande conhecedor dos movimentos culturais Pernambucanos.

Espero que tudo tenha sido do agrado, e que essa visita tenha ficado na memória dos nossos convidados, pois aqui desse lado já estamos na expectativa da próxima vez que meu amigo @Mr.Xis e sua esposa irão visitar o guri deles aqui em Chapecó.

Ps.: Como se só a visita de Mr. Xis e sua esposa já não fossem um presente bom o suficiente, o ômi me presenteia ainda com manteiga de garrafa, castanha de caju e uma garrafa da famosa bebida Italiana Licor Frangelico.

Esse e outros tantos exemplos de conexões verdadeiras provam que essa comunidade proposta pelo Nubank é um exemplo a ser espalhado por toda internet.

38 curtidas

Aaaaaah, galera!
Que demaaaaais! :purple_heart:

Deve ter sido incrível terem compartilhado esses momentos :star_struck:

30 curtidas

Conexão incrível! :clap:

Mais uma maravilhosa conexão que mostra a força e união da comunidade que pode ir muito longe. :purple_heart:

27 curtidas

Ômi, eu estava num misto ansiedade e expectativas pelo nosso reencontro, que dessa vez seria o encontro entre nossas famílias. Lembro que durante a viagem, minha preocupação era deixá-lo bem informado sobre o andamento do voo.
Aí o caba me diz:
Relaxa que eu tô acompanhando sua viagem em tempo real.
Oxi, como assim? Eu pergunto!
Daí ele responde, enviando-me o link do vôo pelo Flightaware . Ou seja, enquanto eu estava no Caju, o tchê já tava comendo a castanha! Kkkkkkkkkkkkkk
Sua generosidade e disponibilidade em nos buscar no aeroporto de Chapecó naquela noite fria e tempestuosa, não tem preço.
Sobre o dia do churrasco, posso confessar sem modéstia, tudo que eu minha família vivenciamos superou e muito nossas expectativas, a boa conversa, à descontração aquele clima de confraternização, as risadas, não há uma palavra no dicionário, que descreva o quanto minha família se sentiu em casa, de tão bem acolhidos que fomos. Na boa, a sensação que ficou é que nossas famílias se conheciam há décadas e finalmente descobri de onde vem esse lado comediante do Rogério, é hereditário, puxou à mãe, como dizemos aqui no Nordeste e também tem o sogro dele que é muito hilário. :rofl:
E com certeza, se tudo correr bem, num futuro próximo, nos encontraremos aí em Chapecó novamente ou quem sabe aqui em Recife né?
Obrigado por tudo amigão!
Ps. Pena que amanteiga de garrafa, cristalizou na baixa temperatura daí, mas nada que não se resolva, após 10 minutos no sol das 14:00hs da tarde. :rofl::rofl:

25 curtidas

Top demais, deu ate inveja boa aqui. kkkkkkk

Parabens @RogerioM e @Mr.Xis. Amizades se fortalecem assim!

Só trem bao heim sô!

Apoio essa causa!

19 curtidas

Pode acreditar André, foi muito incrível sim! :wink:

20 curtidas

Exatamente isso :fist_right::fist_left:

19 curtidas

Valeu Moss! :hugs:

19 curtidas

Detalhe que o @Mr.Xis só não ficou morando em Chapecó pq não quis, pois até emprego garantido ele já teria. O convidei pra vir me visitar e conhecer onde eu trabalho e o meu chefe e ele se deram tão bem que certamente ele teria uma vaga garantido por aqui. :rofl: :rofl: :rofl:

20 curtidas

Até ganhei, do chefe do caba, uma Cachaça Especial para Amigos, vê só que arretado?
Realmente, acho que se eu tivesse pedido um emprego, já teria saído lá com a Carteira de Trabalho assinada.
:rofl::fist_right::fist_left:


Gente o chefe do @RogerioM é muito gente fina, tive a nítida impressão que ele é mais amigo que patrão. :smiley:

23 curtidas

Aaaaaa, LINDO foi esse encontro. Poxa, que conexão! E que recepção de um para outro! Deixa o nosso coração bem quentinho!:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

22 curtidas

@RogerioM e @Mr.Xis :fist_right::fist_left:

A distância só serviu pra aproximar mais ainda vcs e as famílias! :+1::+1::+1:

Que encontro maravilhoso,qtas histórias…
:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

22 curtidas

@Nina_B.P @Itamar, obrigado e tô pensando de nas próximas férias, fazer uma conexão com SP e RJ… :grin:

21 curtidas

Que delícia de encontro! :heart_eyes:

21 curtidas

Caramba que incrível ler cada relato de ambas partes, a NuCommunity e muito mais que uma comunidade e uma grande família que temos por todos os estados inclusive país contando com o @Julian_Lopes :grin:
Muito obrigado @RogerioM e @Mr.Xis por dividir esses momentos e que mais conexões venham pela frente :clap::purple_heart:

20 curtidas

Eh encontro que não para mais, hein minha gente!

21 curtidas

Mas gente que o Rogério saiu na frente do Itamar ! Hahahahahaha

Não vejo a hora de todos esses Tópicos se formarem um só novamente!

17 curtidas

Eita que hoje foi o dia de postar as conexões!
E nem é quinta pra #TBT
Primeiro o Rock in Rio em Ação!
Muito massa ver conexões virtuais saindo da telinha e indo pro mundo real!
Vejo os laços que se formaram no evento do IPO e não que seja o único fator, mas aquela primeira conexao-que infelizmente eu perdi- foi o estopim pra toda essa enxurrada de encontros que estamos tendo por aqui.
@RogerioM e @Mr.Xis
Parabéns pela iniciativa, e mostrando mais uma vez que quem quer inventa um jeito, quem não quer, dá uma desculpa.

19 curtidas

Que demais esse rolê pelas terras geladas de Chapecó! Mais uma das coincidências da vida que a NuCommunity ajudou a se concretizar!

Legal demais meus amigos! :clap:

18 curtidas

Que rolê da hora, mais um encontro da comunidade com sucesso!!! :clap:t5::heart_eyes::purple_heart:

11 curtidas