Chapecó está há aproximadamente 3.600 km de distância da região metropolitana de Recife, de carro essa viagem daria aproximadamente 51 horas, isso se tudo der certo né, já que pra cruzar essa distância quase continental tudo pode acontecer.
Mesmo estando longe pra caramba uma cidade da outra, há acasos dessa vida que fazem com que essa distância não pareça assim tão grande, e foi um desses acasos que fez um encontro improvável acontecer.
Quando entrei aqui na comunidade tive a grata surpresa de descobrir que o filho do @Mr.Xis estuda aqui onde moro. Aqui gostaria de abrir um parêntese pra dizer que a distância é subjetiva, afinal pra quem tem um objetivo e quer alcança-lo distância alguma é empecilho, agora pra quem fica esperando o retorno a distância é um atenuante da enorme saudade que se sente.
E foi justamente pra matar a saudade que Mr. Xis e sua esposa vieram rumo a Chapecó. Enfrentar a longa distância pra dar aquele abraço apertado no filho, que nos olhos de quem é pai e mãe é só um passarinho tentando alçar os primeiros voos.
Quando fiquei sabendo que o @Mr.Xis estaria aqui na minha cidade, tratei logo de convidar ele e sua família para um churrasco aqui em casa, afinal era a oportunidade perfeita de tirar do campo das ideias algo que já estávamos pensando há muito tempo: criar uma conexão entre Pernambuco e Santa Catarina.
E um bom anfitrião não estaria fazendo seu papel se deixasse os convidados largados à própria sorte, né?!
Sendo assim busquei Mr. Xis e sua esposa no aeroporto aqui da cidade, e confesso que fiquei com medo que o avião não conseguisse pousar, já que chovia muito em Chapecó naquele momento.
Mesmo um pouco molhados, mas já em terra firme tive a oportunidade de dar aquele abraço apertado nos recém-chegados, e já aproveitei para avisa-los que com eles chegava a Chapecó uma onda de muito frio , mas que nada iria atrapalhar nosso churrasco na data que havíamos marcado.
E como churrasco é um evento em família eu tratei logo de convocar meus familiares para junto comigo recepcionar da melhor forma nossos convidados.
Meu sogro comandou a churrasqueira, minha mãe a cozinha, minha esposa nas sobremesas, e eu fiquei com a parte mais fácil: Jogar conversa fora com Mr.Xis, e foram várias histórias, gargalhadas, e troca de conhecimento também, afinal eu estava diante de um grande conhecedor dos movimentos culturais Pernambucanos.
Espero que tudo tenha sido do agrado, e que essa visita tenha ficado na memória dos nossos convidados, pois aqui desse lado já estamos na expectativa da próxima vez que meu amigo @Mr.Xis e sua esposa irão visitar o guri deles aqui em Chapecó.
Ps.: Como se só a visita de Mr. Xis e sua esposa já não fossem um presente bom o suficiente, o ômi me presenteia ainda com manteiga de garrafa, castanha de caju e uma garrafa da famosa bebida Italiana Licor Frangelico.
Esse e outros tantos exemplos de conexões verdadeiras provam que essa comunidade proposta pelo Nubank é um exemplo a ser espalhado por toda internet.