Nunca aumentam o limite

Tenho cartão do Nubank a 4 anos, nunca estive negativado e sempre mantive meu score alto. Porem sou autônomo, nesses 4 anos não obtive nenhum aumento de credito, mesmo pagando as faturas com antecedência. Eu sigo TODOS os critérios para que eu tenha esse aumento de credito, tanto que empréstimos de mais de 10 mil reais eles ja me ofereceram (claro, ai ganham no juros). Conheço pessoas com scores baixos, que recem sairam da negativação e com uma renda muito inferior a minha, que tem limites 4x maior que o meu! Que espécie de analise é feita? Porque não cumprem o que eles mesmo informam? Não estão fazendo uma análise de crédito adequeada?
Seja o que for, é uma irresponsabilidade com os clientes. Ja baixei meu score incontáveis vezes, perdendo ate de aumentar em outros cartões por conta de preferir fazer a solicitação de aumento no nu bank! E a resposta é sempre a mesma, que não podem aumentar no momento, me induzindo a continuar usando o “roxinho”, que em breve irão aumentar! Entrarei no procon com as provas que tenho da inconsistência no sistema de liberação de crédito e da propaganda enganosa que o próprio nubank faz nos levando a acreditar que teremos um limite justo!

1 curtida

Olá, @Flndrs! Bom te ver por aqui! :slightly_smiling_face:

Nada nos informes e recomendações oficiais garante aumento de limite. Isso vale para qualquer instituição.
Continue mantendo suas finanças sobre controle e avalie outras opções.

Antecipo que isso será contraproducente, já que não há nada na legislação que obrigue uma instituição a conceder crédito.

11 curtidas

As próprias informações passadas. Continue usando seu limite, pague com antecedência sua fatura… que em breve seu limite será aumentado. Se isso ocorresse em 4 anos de uso o limite teria aumentado ao menos uma vez. Estão apenas induzindo ao uso e oferecendo empréstimos a custo de juros… isso não respeita os direitos do consumidor. E se os mesmos critérios são aplicados a todos porquê existem tantas discrepâncias? Ou a propaganda é falsa ou o sistema é falho.

Pode ser que nada garanta o aumento, mas informações passadas são de que ele ocorrerá seguindo determinadas especificações

1 curtida

E realmente @LuckPass estou avaliando outras opções no momento, mas foram 4 anos de enganação e respostas automaticas, 4 anos que o nubank comprometeu meu credito no mercado diminuindo meu score a cada analise e me mantendo com um limite esmola de 300 reais enquanto oferecia limites 4x maiores a pessoas sem renda. Informações são enganosas ou, conforme eu disse, o sistema usado é falho. E se é falho o cliente em potencial tem que ter conhecimento disso antes de contratar o nubank

1 curtida

Não me recordo de nada na comunicação da instituição com esse teor.
Nomalmente é informado que determinadas ações “podem” ajudar a conseguir o aumento, mas não há promessas ou garantias.

Eu estou sem aumento há mais tempo que isso, mas também nunca solicitei.
Atualmente há tantas opções disponíveis no mercado que não vejo sentido em perder um miniuto de sono por isso.

6 curtidas

As informações n podem dar margem pra interpretação. É uma questão de transparência. E sim, tem várias opções, mas como ja foram 4 anos de estresse com isso, não vai ser agora que irei deixar pra lá. Todo banco precisa responder aos seus contratantes, e mostrar com transparência a situação que se encontra. Afinal não teria necessidade de algumas pessoas continuarem no nubank, em alguns casos comprometendo seus gastos, sabendo que não vão aumentar seus limites. Que gastem seu dinheiro através de outras instituições se a nubank não tem aporte pra isso, mas que sejam transparentes

1 curtida

Não sei o critério deles, ms no meu caso subia o limite a cada 6 meses…ms tem 2 anos que não aumentam por naaada. Ja enviei mensagens no chat e nada…

1 curtida

Seja bem vindo @Flndrs a comunidade e umas dicas que o Nubank da mas não garante que irá subir seu limite

Supondo que seja verdade, o em breve não significa necessariamente rápido, ou de um dia para o outro, um exemplo, é o em breve nos cinemas, as vezes o trailer sai um ano antes, está lá, em breve…

2 curtidas

Por isso ja arrumei uns 9,o que nao aumenta ja nem movimento mais.Esse negocio de ter que fica se regacando em gastar para mostrar que merece aumento,comigo nao cola nao.Cancelei 2 de 700 da caixa e perguntaram o motivo,eu disso que achei um que oferece valor alto( e tenho ele) ,ai apos uma semana me deram um de 2300.chegou sem eu encomendar,por que eu ja era cliente desde 2012.e o meu do nubank é de 5 mil o maior de todos

3 curtidas

O nubank utiliza informações do mercado como por exemplo o seu histórico no SCR, então é importante olhar se existe algo ali.

Acredito que eles utilizem informações apresentadas pelos biros, então sugiro atualizar seu dados no SPC e SERASA com os dados atuais de renda.

Eles devem avaliar o risco das pessoas levando um comportamento de um grupo que apresenta as mesmas características, talvez você compõe um grupo que apresenta uma elevada inadimplência.