NuPonto

Olá pessoal tudo bem?

Pensei em algo aqui e quero compartilhar com vocês.
O que acham se o Nubank criasse agências espalhadas pelo Brasil, não as agências convencionais como dos “bancões” mas algo diferenciado como o Nbk é, digo NUponto. Um lugar onde os clientes teriam apoio aos serviços como telas para contato com o chat, carregamento celular, máquinas de café, um exemplo disso os clientes ultravioleta um serviço exclusivo do Nbk sem vínculo com a Mastercard, esse local para aguardar o Uber chegar, e vários outros serviços poderiam ser disponibilizados digitalmente pela plataforma. Claro o serviço teria um custo, poderia ser vinculados aos nucoins já que o uso do cartão gera essa pontuação para utilizar o serviço do NUponto.

Qual serviço você gostaria de ter no NUponto?

7 curtidas

A ideia é boa. Mas, sem cortar o barato, tudo que envolve pontos, milhas a CEO Cristina Junqueira diz “não” em uma entrevista para o investnews.

Agora a ideia da pra ser peneirada com um espaço do nubank onde tem tudo que você citou, mas o acesso, os recursos usados são via Nucoin.

Hoje o Nucoin pode ser qualquer coisa, via de regra digital e usal, desde que tenha a função de fidelização do cliente.

4 curtidas

e eles ganhariam dinheiro como ?
só pra saber ?

custo de espaço, equipamento, segurança , funcionarios , energia e por ai vai

7 curtidas

Oi Deivid, tudo bem ?

Interessante o seu ponto :grin:. Acredito que uma maneira mais em conta de implementação considerando o que o @Everton_J_da_Silva mencionou, seria por meio de correspondentes bancários.
Agora precisa fazer um belo plano de negócios para estudar a viabilidade disso, a remuneração, a infra requerida etc etc etc.

5 curtidas

Nesse caso da utilização dos nucoins vai no sentido inverso ao esquema de pontos.
Concordo com a fala dela a respeito de pontuação, claro que pontos, milhas isso é muito bom, mas aqui é outro ponto. Nucoin não é pontuação mas sim criptomoeda e pode ser usada pelo Nubank como sistema de pagamentos para acesso a essas áreas, não se sabe o preço que eles valem então o Nubank pode determinar o quantitativo para se utilizar os ambientes. Eu acredito que por algumas pesquisas quando for liberado para comprar e venda o preço inicial será de R$0,89 cada NCN

1 curtida

Olá Everton tudo bem?
Desde a abertura da conta o Nubank tem ganhado dinheiro com seus clientes, quanto maior o volume de clientes mais bem visto ele é para os acionistas. Nessa questão citada, sobre um espaço de utilização para os clientes os ganhos serão ainda maiores, hoje existe um contrato de utilização dos cartões entre Nbk e Mastercard, cada vez que você usa o cartão uma percentagem vai para o bolso da CrisJ, então vincular produtos a ultilizacao do cartão é uma via de alto benefício para o Nbk. Os Nucoins podem ser usados para acesso a esse NUPonto, quanto mais nucoins mais benefícios e para se ter nucoin, conforme o programa você deve usar o seu cartão.
Além do mais, para aumentar o nível de ganho você deve congelar por 6 meses a criptomoeda perdendo vantagem em uma futura negociação, então tanto cliente quando o Nbk tem vantagens.

1 curtida

Sim, como sabemos o Nbk desde o início o plano era trazer algo que ainda nao havia sido experimentado, o banco digital na época foi algo extraordinário que trouxe uma visão completamente diferente do sistema bancário.
Correspondente bancário não seria uma visão nova desse serviço, além do mais não seria serviços bancários mas sim uma interação cotidiana com seu cliente, e sim, fidelizando.

2 curtidas

Vou bem, e você ?

Não é bem assim, Nubank operou muitos anos no prejuizo, apostando em investimentos e em crescer a base de clientes.

é tambem não é assim, quanto maior o lucro liquido, seria o correto.

Sempre existiu, e a taxa é dividida entre 3 partes
Bandeira, Adquirente e Emissor

Exemplos :
Master / Visa / Elo …
Getnet / Ciello / Elavon / Stone / …
Nubank / Itau / Bradesco / …

Eu sei como Nucoin funciona,

8 curtidas

Defina prejuízo? Me perdoe a ignorância financeira mas acredito que o Nubank não operou no “prejuízo”, focar em estabelecer um fundamento sólido foi um grande passo e “aposta” do Nubank para colher esse resultado atual, existe o retorno a curto, longo e médio prazo, plantamos pra colher e se colhemos mais do que plantamos, lucro. A Midia escolhe sempre as palavras que ela quer, não morro de amores pelo Nubank, mas admiro a persistência e modelo de trabalho que eles proporcionam aos clientes.

A respeito do lucro, coloquei a questão dos investidores visto que pra investir na tecnologia e demais serviços foi necessário apresentar aos investidores um número maior de clientes, claro dinheiro gera mais dinheiro.

Supondo que vc tem uma fazenda e o foco é pescaria, quanto mais peixes houverem lá mais pessoas pagarão pra estar em sua fazenda. Isso não quer dizer que seus peixes serão de qualidade boa para te gerar uma receita alta.

1 curtida

Dano ou perda; o que pode causar perda de dinheiro ou qualquer outro tipo de perda
Operar anos sem lucrar,

Mas em nenhum momento eu falei que isso é ruim, foi a estrategia utilziada para ganhar mercado e adquirir a base de clientes que tem hoje.

image
fonte: banco data

Pessimo exemplo.

Mas voltando ao foco do assunto que era a sua ideia,

Se algo do tipo fosse surgir seria muito mais viavel ser uma parceria com as salas dos aeroportos.

Não acho que seja viavel financeiramente abrir “Pontos” espalhados pelo brasil ( vamos excluir colombia e mexico, pq se for incluir ai fica mais dificil ainda rs ) .

Cafe , carregar celular , vai no starbucks ou qualquer outro cafe do tipo, que ta resolvido o problema, inclusive com internet

Nubank nasceu para resolver uma dor dos usuarios, e ninguem tem essa dor.
Essa necessidade que você ta falando existe em aeroportos.

Ai acho que vale mais a pena melhorar o acesso a salas do tipo.

8 curtidas

Bom a ideia eh boa principalmente a do café, kkk mais seria bom se tivesse parestras de vez em quando para q podessemos tirar dúvidas e ter o privilégio de compartilhar ideias tbm

1 curtida

Um local de eventos para clientes selecionados seria show.

Infelizmente trata se de pessoas e precisa ser selecionado pra estar em ambientes assim.

Ter tipo uma feira, um hackathon do nubank que é tipo desafios para você elaborar um produto.

Nunca fui, mas colegas de SP me falaram como é.

Justamente outro ponto, o acesso. Este tipo de evento é inacessível para pequenas cidades, pequenas capitais.

Requer dinheiro :euro::moneybag: pra ir a capital, hospedar, tirar 1 dia de viajem (ônibus)… Enfim, a ideia é boa.


@Deivid_Figueredo a sua ideia é plausível, mas sabe o que seria melhor ainda. Ter alguns pontos no saguão do aeroporto de Guarulhos (como já tem da gol por exemplo), ter acessos espalhados pelo aeroporto, capitais, pequenas cidades com wi-fi (acredite tem cidade que o wi-fi é ficar na frente do supermercado só pra pegar sinal) esse tipo de coisa.

Tudo conectado.
E N possibilidades.

Isso atrairia cliente do Nubank.
Hoje tem uma praça com wi-fi em São Paulo, perto da Av. Paulista ou nela mesmo. (N recordo bem, já tem tempo que fui lá)

Enfim.

1 curtida

Muito bom fantástico.

1 curtida

quando que recebo o congelamento da pra ir pra conta

2 curtidas

Você diz, sobre o Nucoin?

Então, depois de vencer o congelamento dos seus NCN, vão te informar via notificação, não se preocupe quanto a isso, tá.

Sobre a venda desses NCN descongelados. Sim, dá para vender e o valor ir para a sua conta direto.

E ao receber os seus NCN vai no menu > nucoin > carteira > vender Nucoin

2 curtidas