NuPoupança - o que vocês acham?

Nunca vi alguém comentar sobre isso, mas não seria o caso, uma opção de NuConta similar a poupança, mesmo que rendesse igual ou menos que a poupança, mas que não fizesse o desconto do imposto de renda (IR)? Entendo que o desconto do imposto de renda é referente a aplicação do tesouro direto, porém, seria uma opção do usuário escolher onde pôr o dinheirinho suado, e seria um passo a mais para abrir o leque de opções da NuConta, talvez até aproximando mais a transformação em banco. O que vocês acham? :slight_smile:

2 curtidas

Gosto da ideia se separar a NuConta em Investimentos / Dia a Dia, a poupança seria um item legal, mas renderia menos do que a NuConta disponibiliza, se tornando igual aos outros bancos, uma coisa que o Nubank não deseja.

Mas seria interessante separar isso, de alguma forma.

5 curtidas

A nuconta já rende mais que uma poupança, o legal seria separar dentro do app as despesas, organizando o dinheiro direto no app

7 curtidas

A Nuconta rende mais do que a poupança.
O ideal seria criar uma carteira de investimentos com mais opções, mesmo que sejam apenas de Tesouro Direto.

Mesmo com desconto a Nuconta ainda sim rende mais que a poupança. Como disseram seria interessante poder separar os investimentos do que deixamos pra compras no débito.

Acho uma péssima ideia, poupança é um péssimo “investimento”, rende quase nada e a própria Nuconta já rende mais que a poupança. Mas poderiam ter outros tipos de renda fixa.

3 curtidas

A Nuconta rende mais que a Poupança em qualquer situação

Até 30 Dias, a Poupança não rende nada, e a Nuconta rende alguma coisa menos IOF e IR.

A Nuconta existe e é o que é, justamente por ser uma mistura de investimento com Conta Corrente.

A Poupança é uma conta criada por Lei e tem sua rentabilidade atrelada a lei. Atualmente, rende (70% da Selic + TR). Onde a SELIC é a Taxa Básica, similar à Taxa CDI, e a TR é a Taxa Referência do Governo para cálculos de Correção Monetária, atualmente vale 0,00)

O que você deveria querer questionar é em qual depósito haverá o saque de recursos, se no último ou no primeiro?

Para Isso gostaria de deixar um Post que já existe:

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

3 curtidas

R NuPoupança, tendo a NuConta não faz o menor sentido., visto que a poupança rende bem menos que a NuConta.

Oque acho que seria legal era tem uma possibilidade de criar “sub contas” as quais você poderia definir um objetivo como uma viagem para Disney, por exemplo. O valor destinado a este objetivo do dicaria imobilizado até que você libere este valor.

2 curtidas

@FelipeMoraes sim, é verdade! @Nubank está aqui para fazer o diferente. Não me atentei a esse detalhe, porém acho interessante essa separação pois, retirando em um prazo curto, há desconto de IOF e IR, o que, acabaria não rendendo nada num caso de emergência. Entende? Claro que, quando depositamos, não contamos de tirar amanhã, mas digo pelo fato de imprevistos acontecerem. O usuário teria a opção de aplicar uma parte no tesouro direto e a outra parte ali, para emergências, sem prejuízo.

1 curtida

@Lucas_Santos obrigada pela indicação!

1 curtida

Sim, @Gutoferrari, isso também seria bem interessante!

Acho que seria massa e imagino que eles vão fazer futuramente, algo mais ou menos no sentido do que você falou, mas mais personalizável, voce conseguir criar “carteiras” separadas para objetivos diferentes, por exemplo, voce ter a sua NuConta normal como conta corrente como já é hoje, uma carteira “Carro novo” uma carteira “Viagem de férias” etc. Para você conseguir visualizar, administrar e investir individualmente em cada um dos seus objetivos. :star_struck:

Acho que não rola viu, tem tanto investimento bom, poderiam colocar um LCI que não cobra IR, mas poupança espero que nunca coloquem.

1 curtida

Mesmo com o desconto do IOF e do IR, o dinheiro na NuConta rende mais do que na poupança, pois o rendimento é diário (e os impostos são retirados do rendimento). Ter uma poupança na Nubank não seria válido, pois o rendimento seria o mesmo dos bancos normais e não teria vantagem (e faria o nubank se equiparar aos bancos tradicionais, o que não é a intenção).

1 curtida

Seria interessante ter uma forma de separação de valores dentro da NuConta, o que você vai usar para isso, para aquilo. Mas eu, particularmente, faço essa separação numa planilha. Deixo o valor da “poupança” (que seria meu dinheiro guardado) e dos rendimentos separados (pois é o valor que não posso mexer). E vou atualizando com o valor do salário (pois jogo o dinheiro lá no 5º dia para ficar rendendo até pagar as contas dia 15). Vou sempre atualizando o valor dos rendimentos e o que vou acrescentando na “poupança” para jamais mexer nesse valor e ir utilizando o restante para pagar as contas. Não sei se ficou muito claro hahahaha é mais ou menos assim: pego o valor total que está na NuConta, diminuo pelo valor que coloquei lá do meu salário, o que resta é o da poupança e dos rendimentos (e sei que são os valores que não posso mexer, logo não pode ter menos que o valor X na NuConta).

1 curtida

A NuConta como está rende 100% do CDI. Mesmo que haja desconto de IOF e IR, ainda assim vale muito mais do que a poupança. Não tem razão para alterar. Quanto a abrir o leque de opções, tenho a impressão que isso iria contra a proposta do Nubank que é de simplificar os serviços prestados, se distanciando da complexidade dos bancos tradicionais por exemplo. :slightly_smiling_face:

1 curtida

POUPANÇA?
Nããããããããão!!! :nauseated_face::face_vomiting:

A NuConta só de depositar nela já rende automaticamente 100% do CDI, e mesmo com desconto de imposto de renda e IOF nos primeiros 30 dias é muito melhor que a caderneta de poupança!
O que falta no Nubank são mais opções de investimentos como CDB, LCI, LCA, Fundos de Investimentos, Home Broker…

2 curtidas

Se a Nubank conseguir criar um market em cima de uma LCI seria bastante interessante

Eles já chamam uma Conta de Pagamentos de Nuconta.

Chamariam a Letra de Crédito Imobiliário por qual nome??? :smile:

Obs: falo para fins de marketing, sem fazer distinção entre conta e título de crédito (que poderia virar uma conta, não é mesmo?

Acho que não precisa chamar de nada não é só colocar uma aplicação dentro da NuConta mesmo como já acontece com o Banco Inter.

Afinal, se eles virarem banco vão lançar o NuBanco? Não tem muito sentido…só colocando a opção no aplicativo já tá ótimo!

Acho que criar uma “NuPoupança” seria algo redundante e sem propósito.

O que eu gostaria mesmo é de ter mais formas de organizar os meus débitos na conta, como categorias e etc.