Nurbank: o primo pobre do Nubank

Há alguns minutos estive acessando a plataforma Binance e, por curiosidade, resolvi pesquisar a disponibilidade do Nubank entre as opções de pagamento, já que ele se destaca entre os métodos oferecidos pela IQ Option. No entanto, para minha surpresa, encontrei apenas a opção “Nurbank”, pensei que esse “r” tinha sido um mero erro de digitação, só que não.

Fiz uma pesquisa rápida na internet e encontrei essa outra instituição financeira do Cazaquistão. Embora não tenha entre suas cores o roxo elegante do Nubank, até que esse banquinho é interessante. O seu site foi lançado em 2005, mas o Nurbank já conta com uma longa história de mais de 30 anos de contribuição para o sistema financeiro do seu país, promovendo o seu progresso e crescimento.

Dá pra notar que o primo pobre do Nu é mais “velhinho”, logo não conta com o DNA digital da fintech roxa, mas também investe em tecnologia para não ficar para trás. Apesar do nome parecido e de ser a maior instituição financeira do seu país, o banco cazaquistanês não pode ser comparado nem de longe com o Nubank, que o supera em todos os aspectos.

Fonte: https://nurbank.kz/en

11 curtidas

Deste eu não sabia :upside_down_face:

3 curtidas

O mundo é repleto de curiosidades, inclusive existe outra Nucoin. Mas esse é assunto para outro artigo.

1 curtida

Cazaquistão…
Não é a terra do Borat?

2 curtidas

Sim. Daquele personagem estranho.

Eu achei estranho esse r no nome do Nubank na binance, agradeço a informação esclarecedora de se tratar de um primo do Nubank :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Primo pobre ou primo rico são expressões que fazem alusão a qualquer coisa que se assemelha a outra, só que com menor ou maior valor respectivamente. Não é algo que esteja muito em voga atualmente. No caso a usei pelo fato de ambas empresas serem instituições bancárias, mas o Nubank é muito maior em termos de capitalização, o primo rico. Esclarecido!? :relieved: