NuSócios - Grande coisa ou furada?

Você também comprou muitas BDRs da Nubank apostando na empresa que ama e agora amarga prejuízos enquanto os Dirigentes vão tirar 100 milhões de lucro neste ano?

Nubank, E os acionistas?

Talvez a gestão do Nubank não seja tão boa e sólida como muitos clientes acreditam.

Para efeito de comparação, o Itaú , maior banco da América Latina, e que dá um LUCRO ESTRATOSFÉRICO, pagará R$ 425 milhões a 25 diretores, cerca de R$ 17mi/diretor. E aí. qual a opinião de vocês sobre isso?

Fonte: Na diretoria do Nubank, R$ 100 milhões per capita | Mercado | pipelinevalor

4 curtidas

O objetivo de investir no Nubank para a maioria acredito ser longo prazo e não retorno financeiro meses depois do IPO.

Se para alguns o Itaú era melhor opção, de início já deveriam descartar o Nubank já que o mesmo não é nada parecido com o outro.

17 curtidas

Supervalorizado no IPO, ninguém esperava amargar perdas de quase 50%. Que haveria alguma queda era esperado, que houveram outros contratempos no mundo, que são momento conturbados e tudo mais, ok a gente entende. mas uma perda tão grande não é justificada. E nem um lucro/pagamento tão alto para diretoria…

Se os sócios tem que amargar essa perda, pq a diretoria precisa receber muito acima da média ? (quase 6x mais que outros bancos que “dão lucro”)

2 curtidas

IPO é sempre complicado, eu investi uma grana, mas pensando em um prazo bem longo, e imaginava lendo todos relatórios que o valor cairia, por vários fatores. Pode render ou não no longo prazo, mas renda variável o risco sempre existe.

Isso eu nem questiono a empresa é privada, o que temos que cobrar é o uso correto do dinheiro pelo governo que é nossos impostos, de empresa privada não tem o que falar.

18 curtidas

Sim, neste caso talvez investir em outra empresa mais alinhada com o que a gente acredita/espera.

2 curtidas

Comprei porque acredito muito na empresa! Eu esperei cair para comprar, agora é só ir acompanhando e como muitos apontaram, manter o foco no longo prazo. :handshake:

19 curtidas

Pois é, essa se mostrou ser a decisão mais acertada!

IPOs no geral são complicados e exigem muita cautela.

15 curtidas

Amigo, é a famosa frase:
Todo dia sai um malandro e um trouxa de casa, se eles se encontram, sai negócio.

3 curtidas

Foi o que fiz! Mesma linha de raciocínio minha. :hugs:

8 curtidas

Nem grande coisa, nem furada. É renda variável, cabe ao investidor buscar investimentos alinhados ao seu perfil. Ações em si já vão em direção a um perfil mais “arrojado”. IPOs ainda mais. O Nubank é um investimento extremamente arriscado, e quem investiu com responsabilidade tem plena consciência disso. Não vejo sentido em ficar criticando ou se lamentando toda vez que a ação cai :person_shrugging:.

10 curtidas

A minha opinião é que é a empresa que decide o quanto vai pagar, e que as coisas não são bem exatamente assim como você fala, só porque foi aprovado esse pagamento em 2022 isso não significa que ocorrerá independentemente de qualquer coisa, existem PRÉ-REQUESITOS ESTRATOSFÉRICOS para que isso ocorra.

5 curtidas

O Investimento nas BDR’s Nubank, infere que alguns preceitos básicos sejam respeitados:
.Se você não quer correrer riscos, fique longe da renda variável.
.Não invista por emoção, impulso ou achismos, renda variável requer racionalismo, estudo, conhecimento.
.Entrar no IPO é bom ou ruim, o que a maioria dos analistas de mercado estão dizendo?
.O que sua experiência diz sobre o que acontece com o valor da maioria dos ativos no IPO e depois dele?
.BDR Nubank, é investimento para longo prazo.
Etc…
Enfim, quem respeitou os preceitos básicos, soube encher o carrinho nos momentos certos e hoje foi mais um desses momentos…

8 curtidas

Os rios tbm correm para o mar q possui muito mais água…:person_shrugging:

2 curtidas

Só vão tirar isso de lucro de baterem as metas estabelecidas pelo próprio nubank, e se eles alcançarem essas metas, não acho q o pessoal q comprou as ações vão amargar prejuizos não…

Pode ler mais explicado sobre e tbm a resposta do nubank aqui:

10 curtidas