NuStop - O "Sem Parar" do Nubank 🛣️

Nubank já nos libertou do sistema bancário e das longas filas dos caixas. O contactless também deixou mais rápido pagar contas.

Eis uma nova ideia: um sistema de pagamento de pedágio que cobra direto do cartão (crédito ou débito, tanto faz) e permite a liberdade nas rodovias :motorway:

Passar pelo “Sem Parar” é algo que facilita muito a vida de quem viaja todos os dias. As vezes são alguns segundos economizados. Outras vezes vários minutos.

Ter um sistema de cobrança automática como o do “sem parar” ajudaria muito. E mais uma dica: com a opção de usar o rewards para abater essas contas no trânsito, assim como já é possível com restaurantes.

Gosta da ideia?

334 curtidas

Mas mesmo assim, não teria que parar pra poder pagar e ser liberado?
Não daria na mesma?

2 curtidas

Não, o sistema do sem parar funciona através de um leitor de códigos. Esse código vc cola no parabrisa do seu carro. E ao passar pelo pedágio tem a área específica que lê esse código em movimento. Você não precisa parar.

18 curtidas

Seria ótimo. Podiam cobrar uma taxa de ativação e depois uma taxa a cada utilização.

Hoje o “Sem Parar” e concorrentes disponíveis onde moro não tem opções que não tenham cobrança mensal. Nesse caso é inviável que seu fluxo de uso é sazonal.

10 curtidas

Nem só é inviável pelo pouco uso e cobrança mensal, como também o valor é muito alto. E para cada carro adicionado o valor aumenta. A vantagem de fazer pelo cartão seria que não tem como adicionar mais carros, apenas 1 por cartao (2 quando passar a ter cartão adicional)

2 curtidas

Hoje só compro ingresso pelo ingresso.com e não me importo de pagar a taxa deles. Pra mim é uma comodidade a mais.

Porém hoje os serviços do tipo “sem parar” só valem a pena pra quem usa direto, e daí nesse caso a mensalidade acaba sendo “diluída” em vários acessos.

3 curtidas

Aqui em PE, usamos o sem parar em rodovias que dão acesso às praias do litoral sul.

2 curtidas

Na prática então o sem parar seria franqueado?

Não sei se uma parceira seria a melhor opção. Eu acho que um sistema próprio de pagamento de pedágio seria melhor e o lucro ou prejuízo menor.

Além de que muito provavelmente criar um sistema já vinculado ao cartão deve ser mais fácil do que criar uma franquia com alguém.

3 curtidas

Shopping não? Na minha cidade não aceita mas alguns Shoppings de Porto Alegre aceitam.

2 curtidas

Iria achar ótimo!

1 curtida

Bom dia Henrik. Eu já faço isso com o Conectcar há mais de um ano. E o débito é no cartão do NUBANK. O único trabalho que eu tenho é de olhar como está o meu saldo e fazer a recarga. Como o cartão do NUBANK já está como padrão no aplicativo do CONECTCAR, o débito já é feito direto nele. Talvez o que você esteja querendo é que cada vez que se passe no pedágio, seja cobrado direto no nubank, sem essa de ter que ficar monitorando e fazer recargas, correto?

5 curtidas

Isso, mas tbm.um serviço mais econômico, onde seja pago apenas o valor do pedágio, sem mensalidade. É um preço muito caro para pessoas que viajam pouco e mesmo assim não querem ficar parados no trânsito

6 curtidas

Eu mesmo pago uma taxa de recarga ao conectcar. Dependendo do valor que eu faço a recarga. E fazendo os cálculos, eu pego o valor maior da recarga, porque se eu for recarregar valores menores, a taxa de cobrança da recarga, sai mais caro, o molho do que o peixe.

Amei a ideia @HenrikMalakias:heart_eyes:

1 curtida

Mas @andersonbrandt, nesse caso vc paga uma mensalidade + o valor dos pedágios né? E vc usando ou deixando o carro parado o mês todo tem de pagar de qualquer forma, correto?

O Nu tem vários adesivos da marca própria. Criar um adesivo de QRcode ou código de barras para colar no parabrisa, passível de leitura pelo sistema dos pedágios, que gere uma cobrança direto no cartão ou nuconta, sem tarifas adicionais, apenas o valor do pedágio, vc usando ou não. Essa é a ideia.

Agora pra “economizar” vc tem que pagar um valor alto, não é tão econômico assim.

5 curtidas

Bom dia. Eu não pago um valor mensal. O meu plano ainda é no formato antigo. Eu pago uma tarifa pelo valor de recarga. Exemplo. Se eu carrego R$100,00 eu pago :R$ 14,90. Se eu carrego R$ 200,00, eu pago R$ 19,90. E assim por diante. Nós planos atuais, se você carrega ou não, você paga a mensalidade, que não é o meu caso.

2 curtidas

Aqui tem muitos pedágios (SP). Acho que só não tem pedágio dentro da cidade pq já contém zona azul kkkk. Mas é muito pedágio mesmo.

Se vc rodar a Anhanguera, por exemplo, terá um pedágio quase que a cada 50km. E a grande maioria acima dos R$5,00. E o mesmo acontece em várias rodovias paralelas que ligam a cidades pequenas. Ao menos tem muitos trechos bons de rodovia.

Acho que o mais caro de SP é o de R$27,00 (valor que paguei da última vez), que liga a capital ao litoral santista. E a fila é imensa. E em época de feriados prolongados é intransitável.

1 curtida

É, pesquisei, esse plano existiu, mas nenhuma empresa ainda está oferecendo sem mensalidade. Quem já tem permanece.

1 curtida

É por isso que eu não saio deste Plano, pois os atuais lhe obrigam a pagar quase R$ 20,00 mês utilizando ou não. Mas se alguma outra conseguir criar outro tipo de pagamento de pedágio, sem cobrar dos clientes, é claro que eu mudo para este, se é que um dia irá existir.

1 curtida