O “Earn” é seguro?

Fala aí pessoal, dúvida simples. Na Binance temos a opção de alocar algumas criptos na carteira Earn. Entendo o risco de se colocar um cripto volátil e travar por um período X. Com isso você não poderia “vender”.

Minha dúvida é mais no sentido de uma stable Coin como o USDT que está pagando uma taxa em torno de 13/14%. Esses valores de taxa são bem atrativos ao perímetro olhar.

Mas tem alguma pegadinha? Tem algum risco nessa operação com uma moeda estável??

4 curtidas

O maior e real risco é uma queda abrupta no valor do ativo e, portanto, perder dinheiro por não conseguir vender (estará congelado).

Além disso, não se esqueça que, para poder operar no Brasil, a Binance entrou em conformidade com as regras da Receita Federal, portanto, tem imposto sobre os rendimentos (é necessário verificar quando o imposto deve ser recolhido - mensal ou anual).

8 curtidas

É isso! Você coloca como se fosse uma caixinha Nubank. :joy:
Quando a porcentagem é alta, geralmente o prazo da coin trancada é maior.

2 curtidas

Então… com a usdt que é uma moeda estável que segue o preço do dólar o valor da moeda não está mudando praticamente nada. E esta pagando uns 13% no plano flex. Ou seja, com resgate.

Por isso vim aqui perguntar porque quando a esmola é grande o santo desconfia🤣

2 curtidas

Fala Cristiano, como vai?

Sempre há risco, mesmo com uma stablecoin, a exemplo do que aconteceu com a UST.

Mesmo sendo uma moeda “estável” pareada em dólar, há riscos.

9 curtidas

Ahhh eu moro na Itália então minha conta na Binance abri com os docs daqui. Mas em teoria usando como uma caixinha em que o peço do ativo não mude e eu não tenha ganho de capital entre a compra e venda e sim um rendimento como uma renda fixa ao do Brasil. Entraria nesse questão de declaração? Pq também estou falando de valores pequenos, até uns 500 usd

2 curtidas

Se você não fez a “Saída Fiscal”, terá que pagar os impostos no Brasil, não importando em qual país esteja residindo.

A “saída fiscal” (Saída Definitiva do Brasil), ou simplesmente DSDP (Declaração de Saída Definitiva do País) é uma comunicação formal à autoridade fiscal brasileira de que sua vida financeira será em outro país, portanto suas obrigações fiscais no Brasil ficam encerradas.

2 curtidas

O dinheiro vem de operações de arbitragem. Tem risco sim e as pessoas deveriam saber disso. Geralmente é algo seguro, mas quando não é costuma dar muito problema pras pessoas desavisadas.

1 curtida

Quando você faz trades com diferentes pares a stablecoin é a moeda base.

A arbitragem manual já não compensa, pois bots estão sendo usados para isso, são bem mais rápidos e eficazes.

Então… estou ciente da saída definitiva e não posso fazer uma série de motivos diferentes. Eu estou de licença não remunerada por 4 anos, mas meu contrato de trabalho com a Caixa segue ativo (pausado). Outro motivo é que o ouvi dizer que quando vc faz a saída vc não pode mais ter investimentos, que só poderia ter uma Poupança. Não sei se é lenda.

De qualquer
Forma minha carteira cripto é bizarramente pequenininha e estou
Muito longa de. Negar perto
Dos limites para declarar ou ter que pagar darf.

1 curtida

O propósito do tópico foi de levantar informações e opiniões para essa possibilidade. Como falei, no momento moro na Itália e aqui a grana fica parada. Investimentos pagam muito mal. Então colocar alguma coisa em uma stable Coin e receber uma taxa de 13% ano me pareceu muito bom. Aqui algo como uma caixinha paga uns 2/3% ano.

1 curtida

O ruim de ter muito dinheiro é esse. Apenas esse.
Papeladas, Declarações, Reuniões, Assinaturas. etc…
Eu pensava que quem tinha dinheiro podia tudo. :grin:

Chega de “Não pode isso, não pode aquilo”.

  • Eu posso ué, tou pagando! hahah
    Quem dera que fosse assim…
1 curtida

Ao fazer a saída definitiva do Brasil, não conseguirá abrir conta ou manter sua conta no Nubank ou NuInvest. Será necessário resgatar todos os seus investimentos e encerrar sua conta ou solicitar a transferência de custódia para uma corretora que aceite não residentes.

Ou seja, terá que abrir conta em corretora do exterior que permita efetuar investimentos no Brasil (igual ocorre com as corretoras brasileiras que permitem investimentos no exterior), ou procurar corretoras brasileiras que aceitem não residentes.

Então… sem chances!! Não abro mão do meu Nubank!! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Cara, abra uma conta em uma corretora aí e coloque em um ETF que replique o S&P500 e treasuries. São investimentos seguros e com retorno no longo prazo pra pessoas de qualquer lugar do mundo. Dinheiro só não pode ficar parado sendo comido pela inflação.

Tem.

A pegadinha é a oscilação do preço, mesmo pra stablecoin.

Recomendo ler esta informação no blog da Binance:

O segredo é o DEFI que está crescendo e muito entre os investidores de cripto.

3 curtidas

USDC não é minerado e não tem mecanismos de consenso, como Prova de Participação. O rendimento vem do empréstimo do ativo pra arbitragens, pra derivativos. Enquanto deixar congelado na Prova de Participação você ganha com algo seguro, dependendo da variação do preço do ativo, com o rendimento usado por arbitragens pode ser arriscado. Tem que ver sobre as garantias de segurança com a corretora.

Nos países desenvolvidos geralmente é assim, se ganha dinheiro empreendendo. No Brasil potenciais empreendedores não exploram seus talentos, já que podem viver de renda passiva, inclusive proporcionada pelo próprio governo via Títulos do Tesouro.

Por que o governo quer… isso tudo poderia ser resolvido com poucos cliques; tecnologia temos, mas também temos governantes parasitas que adoram viver agarrados nas tetas fartas do erário público e fingem que trabalham.