O APP voltou, mas e aí Nubank? E aí?

Sim, o APP voltou, o site voltou, já estamos todos “Pixando” novamente e felizes, mas E AÍ?
Simplesmente o sistema fica horas fora do ar, deixa todos os clientes sem acesso algum, resolvem e só?
Nenhuma justificativa na comunidade? Nenhuma justificativa no Twitter? No Blog?
Queremos sim soluções rápidas, mas é OBRIGAÇÃO da NuBank nos informar o que houve dessa vez.
“O Pix voltou” ou “Os serviços foram estabelecidos novamente.” é muito pouco para a dor de cabeça de uma conta bancária inacessível.
:thinking:

2 curtidas

Com certeza, o Nubank tem que estudar uma forma de reverter está situação, em segundos, no máximo em minutos.
Não sei se tem, não deve ter, um sistema de redundância, para que no caso de um servidor onde está hospedado os serviços do Nubank venha cair, ou ser danificado, imediatamente essa redundância será acionada automática mente, e com isso os usuários nem percebem se houve algum problema.
Ainda mais, por ser um banco somente digital.
Outros bancos, se o app ficar fora, vc vai ao caixa eletrônico, vai a uma agência, e o Nubank não, a gente só tem essa opção.
Então é nescessário urgente pensar nessa solução. Imagina o transtorno causado à milhões de usuários…?

Pois é Thiago, e se te falar que não voltou? Que arrependimento de ter passado meu dinheiro pra esse banco. Não consigo enviar sequer um pix, é muita falta de profissionalismo. Só em 2021 já é a terceira vez que ocorre algo do tipo. Não indico pra ninguém, chega de ser palhaço.

1 curtida

Verdade @Nall_Pinheiro , eu acho que o único banco digital que ainda tem outras opções quando dá pau é o next, porque vc ainda pode utilizar os caixas eletrônicos do Bradesco. No caso do nubank não tem outra opção, só o aplicativo.

Fiz um pix agora que falhou. Dinheiro sumiu da conta e não entrou na conta destino. No chat não respondem

1 curtida

A pior experiência que pode ocorrer é o usuário entrar no app e ele não funcionar. Isso é semelhante a você sair de casa até uma agência, dentro do seu horário de funcionamento, e ao chegar lá ela está fechada.
Mais do que isso, não existe ninguém na frente da agência, nenhum funcionário ou segurança para dar alguma satisfação do porque ela está fechada. A frustração é exatamente essa, além de macular profundamente a imagem da instituição.

3 curtidas