O Apple Pay chegou ao Nubank! 🎉

Não, não foi isso. Ela se flagrou e se ligou exatamente no momento que pedia para apertar o botão Power duas vezes. Mas como eu disse, basta tomar cuidado e algumas medidas já ditas aqui nesse tópico, tal como bloquear o cartão e apenas liberá-lo no ato do contactless e é praticamente impossível de haver fraude.

2 curtidas

Já repararam que quando aproxima o smartphone para efetuar o pagamento por aproximação numa maquininha, a tela pede sua digital ou Face ID, mostra o cartão cadastrado na wallet mas não mostra o valor que está sendo cobrado? Nem se está parcelado?

Seria isso uma questão de melhoria para quem? Nu ou Apple?

Achei meio zuado nessa parte. Tu praticamente paga ás cegas.

2 curtidas

Isso geralmente é feito na maquininha é só acompanhar.

6 curtidas

Oii, eu ainda não utilizo o Apple pay, mas acredito que seria um ponto de melhoria da própria carteira da Apple, visto que o seu roxinho que está registrado lá, portanto a interface fica a cargo da apple.

Eu acho uma ideia muito válida, pq mesmo que seja possível visualizar na maquininha seria muito útil ver no app tbm

2 curtidas

Mas creio que isso nem seja possível fazer, pois a comunicação com a máquina só ocorre quando o valor e a forma de pagamentos são inseridos, aí ela fica aguardando algum dispositivo NFC aproximar.

Quando você ativa o Apple Pay no aparelho e aproxima, você já realizou a autenticação (Face ou Touch ID) e verificou o valor que está sendo exibido na máquina.

A não ser que o vendedor insira o valor e a forma de pagamento na máquina, você habilite o Apple Pay, autentique, aproxime e aí veja o valor no aparelho e confirme. Só que dessa forma você meio que estaria confirmando a mesma compra duas vezes, perdendo assim muito da praticidade do serviço.

Sim, a interface do Apple Pay fica a cargo da Apple. Nenhuma instituição financeira que usa a carteira digital da empresa tem autonomia para mexer nessa parte. :wink:

10 curtidas

Acho muito melhor o Google pay, não pede senha e mais nada, é só aproximar o celular da máquina e pronto. Celulares da Apple são muitos complicados e cheio de mistérios.

O Apple Pay também é dessa forma, basta aproximar e pronto. A proposta do @JWilson é que esse fluxo seja diferente, com um passo a mais para que seja exibido o valor da transação na tela.

Muito pelo contrário, dispositivos iOS são extremamente fáceis de operar. Tanto que meus parentes mais velhos se acostumaram muito mais rapidamente com o iPhone do que com outro aparelho com Android. :wink:

9 curtidas

Então mas algumas maquininhas não mostram o valor da compra na tela que pede a senha ou a aproximação. Não sei dizer agora qual operadora de cartão seria mas pode reparar.

Em todas que eu já usei o valor sempre aparecia na tela.

O que eu vejo que nem sempre aparece é a modalidade. Na maioria aparece se eu estou pagando na função crédito ou débito, mas em algumas não. Geralmente são as mais simples ou antigas.

6 curtidas

É o contrário, @anon72916441! Eu sou usuário do Google Pay e eu só consigo usar a forma de pagamento se o meu celular estiver desbloqueado. Então, não é que não precise de senha como você disse! Se eu tentar efetuar uma compra e aproximar meu celular com a tela bloqueada, a compra não será aprovada. Só é aprovada se eu aproximar o celular com a tela desbloqueada!

É exatamente como o @endydealmeida disse, todas as maquininhas mostram o valor da transação no momento em que se confirmar a compra inserindo o cartão ou aproximando cartão/dispositivo. Em todas que usei até hoje, sempre mostraram o valor! Você pode me citar algum modelo de maquininha que não mostre o valor?

6 curtidas

@Elves , quando me referi a fazer compras por aproximação com o Google pay e não perdi senha, é a senha do cartão. Mas pra isso basta ficar o celular desbloqueado.

Mas é assim em todas as principais carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).

7 curtidas

Vi dizer que apple pay pede senha do cartão na hora da compra.

Não pede. Já fiz várias compras com vários cartões de diversas bandeiras.

6 curtidas

Acabei de fazer uma compra online pagando pelo Apple Pay, prático demais! Poupa vários passos no processo de compra! :wink:

Ps: sim, fralda tá caro! :sweat_smile:

12 curtidas

Nunca pediu! Eu também fiz o mesmo já há algum tempo, e agora com o Nubank.

6 curtidas

A página oficial do Apple Pay (link) está de cara nova e olha só quem ficou em destaque! Coisa mais linda :star_struck:

10 curtidas

Que demais @Heron! A página ficou muito linda mesmo! :star_struck:

7 curtidas

Ficou lindo! <3

3 curtidas

Estou usando em todas as compras que posso (online e físicas). Muito bom mesmo!

3 curtidas