Não, não foi isso. Ela se flagrou e se ligou exatamente no momento que pedia para apertar o botão Power duas vezes. Mas como eu disse, basta tomar cuidado e algumas medidas já ditas aqui nesse tópico, tal como bloquear o cartão e apenas liberá-lo no ato do contactless e é praticamente impossível de haver fraude.
Já repararam que quando aproxima o smartphone para efetuar o pagamento por aproximação numa maquininha, a tela pede sua digital ou Face ID, mostra o cartão cadastrado na wallet mas não mostra o valor que está sendo cobrado? Nem se está parcelado?
Seria isso uma questão de melhoria para quem? Nu ou Apple?
Achei meio zuado nessa parte. Tu praticamente paga ás cegas.
Isso geralmente é feito na maquininha é só acompanhar.
Oii, eu ainda não utilizo o Apple pay, mas acredito que seria um ponto de melhoria da própria carteira da Apple, visto que o seu roxinho que está registrado lá, portanto a interface fica a cargo da apple.
Eu acho uma ideia muito válida, pq mesmo que seja possível visualizar na maquininha seria muito útil ver no app tbm
Mas creio que isso nem seja possível fazer, pois a comunicação com a máquina só ocorre quando o valor e a forma de pagamentos são inseridos, aí ela fica aguardando algum dispositivo NFC aproximar.
Quando você ativa o Apple Pay no aparelho e aproxima, você já realizou a autenticação (Face ou Touch ID) e verificou o valor que está sendo exibido na máquina.
A não ser que o vendedor insira o valor e a forma de pagamento na máquina, você habilite o Apple Pay, autentique, aproxime e aí veja o valor no aparelho e confirme. Só que dessa forma você meio que estaria confirmando a mesma compra duas vezes, perdendo assim muito da praticidade do serviço.
Sim, a interface do Apple Pay fica a cargo da Apple. Nenhuma instituição financeira que usa a carteira digital da empresa tem autonomia para mexer nessa parte.
Acho muito melhor o Google pay, não pede senha e mais nada, é só aproximar o celular da máquina e pronto. Celulares da Apple são muitos complicados e cheio de mistérios.
O Apple Pay também é dessa forma, basta aproximar e pronto. A proposta do @JWilson é que esse fluxo seja diferente, com um passo a mais para que seja exibido o valor da transação na tela.
Muito pelo contrário, dispositivos iOS são extremamente fáceis de operar. Tanto que meus parentes mais velhos se acostumaram muito mais rapidamente com o iPhone do que com outro aparelho com Android.
Então mas algumas maquininhas não mostram o valor da compra na tela que pede a senha ou a aproximação. Não sei dizer agora qual operadora de cartão seria mas pode reparar.
Em todas que eu já usei o valor sempre aparecia na tela.
O que eu vejo que nem sempre aparece é a modalidade. Na maioria aparece se eu estou pagando na função crédito ou débito, mas em algumas não. Geralmente são as mais simples ou antigas.
É o contrário, @anon72916441! Eu sou usuário do Google Pay e eu só consigo usar a forma de pagamento se o meu celular estiver desbloqueado. Então, não é que não precise de senha como você disse! Se eu tentar efetuar uma compra e aproximar meu celular com a tela bloqueada, a compra não será aprovada. Só é aprovada se eu aproximar o celular com a tela desbloqueada!
É exatamente como o @endydealmeida disse, todas as maquininhas mostram o valor da transação no momento em que se confirmar a compra inserindo o cartão ou aproximando cartão/dispositivo. Em todas que usei até hoje, sempre mostraram o valor! Você pode me citar algum modelo de maquininha que não mostre o valor?
@Elves , quando me referi a fazer compras por aproximação com o Google pay e não perdi senha, é a senha do cartão. Mas pra isso basta ficar o celular desbloqueado.
Mas é assim em todas as principais carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).
Vi dizer que apple pay pede senha do cartão na hora da compra.
Não pede. Já fiz várias compras com vários cartões de diversas bandeiras.
Acabei de fazer uma compra online pagando pelo Apple Pay, prático demais! Poupa vários passos no processo de compra!
Ps: sim, fralda tá caro!
Nunca pediu! Eu também fiz o mesmo já há algum tempo, e agora com o Nubank.
A página oficial do Apple Pay (link) está de cara nova e olha só quem ficou em destaque! Coisa mais linda
Que demais @Heron! A página ficou muito linda mesmo!
Ficou lindo! <3
Estou usando em todas as compras que posso (online e físicas). Muito bom mesmo!