O cartão de crédito e débito Nubank na bandeira Visa

Seria muito legal se o cartão de crédito e débito Nubank tivesse uma variante com a bandeira Visa!

5 curtidas

Não vejo muito sentido, Mastercard é aceita em qualquer lugar, praticamente. Pelo menos nunca vi um local que não aceitasse.

3 curtidas

Estou de boa com a Mastercard

3 curtidas

Uma coisa que já notei, cartões com bandeira Visa sempre são compatíveis com Google Pay e variantes (pagamento por aproximação) … Enquanto os cartões com a bandeira Mastercard, são extremamente raros.

Será que o Mastercard cobra alguma taxa pela função?

3 curtidas

Aqui sempre usei Mastercard e funcionou de boas. :thinking:

3 curtidas

Para pagamentos por aproximação?

1 curtida

Ah, isso não.

1 curtida

Pois é… Por algum motivo, são pouquíssimos os cartões com bandeira Mastercard que oferecem a função.

1 curtida

Única vantagem que vejo é acumular os benefícios das categorias de cartão. Por exemplo, o Platinum teria os benefícios dele e do Gold. Já na bandeira mastercard os benefícios são separados/diferentes.

2 curtidas

Acho difícil, vou explicar o motivo.

Toda vez que você faz uma compra, parte do valor vai para o estabelecimento, parte para o banco e parte para a bandeira.

Então toda vez que você passa um cartão, Mastercard e Visa recebem uma porcentagem do valor.

Só que para conseguir mais clientes, a Mastercard repassou parte da porcentagem que ela recebe para os bancos. Então o banco recebe uma porcentagem maior quando o cliente usa um cartão Mastercard.

Por isso, bancos e fintechs preferem liberam cartões Mastercard.

A principal vantagem da Visa sobre a Mastercard está relacionado as categorias dos cartões mesmo.

Pois o Visa Platinum carrega as vantagens do Visa Gold, já o Mastercard Platinum não.

5 curtidas

Exatamente meu ponto!

2 curtidas

Eu acho ambas muito boas, mas ainda fico com a bandeira MasterCard :orange_circle: :red_circle:

1 curtida

Mesmo tendo a “limitação” de categoria? No caso, do Platinum não trazer também os benefícios do Gold? (Como o Visa o faz)

1 curtida

Sim, no meu caso sim, não tenho conta só na Nubank, tenho em outros bancos e nesses tenho Visa, mas o único com bandeira MasterCard que eu tenho é a Nubank, então por mim tá ótimo! Pessoalmente estou mais preocupado em ter uma bandeira que passe aqui e em qualquer lugar do mundo e a :orange_circle: :red_circle: passa, diferente da Cielo que alguns bancos tentam empurrar, então não vou chorar de barriga cheia, se pra mim tá bom.

Entendi. Lembro que quando eu era cliente do BB eles sempre tentavam me empurrar um ELO, eu nunca nem desbloqueei kkkkk

1 curtida

ELO é horrível, agora ainda tá mais tranquilo, por que aumentou a aceitação de Elo, mas no começo, passei cada vergonha em restaurante, o caixa com cara de desconfiado, eu tendo que ir sacar o dinheiro e voltar pra pagar, chegou a ser tão comum que comecei a perguntar antes de consumir, se o estabelecimento aceitava, quando não aceitava eu ia embora. Quando tentei mudar de bandeira, quiseram cobrar, o que hoje sei que é proibido, aí troquei de banco. :sunglasses:

1 curtida

Nos bancões tu pode exigir a troca da bandeira, na época não sabia, mas tem a possibilidade. É que os bancos “estatais” fizeram um acordo com a Cielo, detentora da Elo, por isso tentam te empurrar.

Eu sempre exigia Visa! Nunca quis conversa com ELO :joy:

2 curtidas

A Visa é top!

1 curtida

Realmente, seria uma opção interessante! A Visa tem bons programas e vantagens que melhoram a cada nível do cartão. Além do Nubank, tenho outros cartões com a bandeira Visa e vale muito a pena! Encontrei o meu aqui e recomendo se estiver procurando: Cartão Visa: Conheça os melhores! :wink: