O cartão novo de vocês também risca?

Hey pessoal, tenho verificado que o meu cartão novo conforme o uso na maquininha sem ser contactless está ficando riscado? O de vocês também tá acontecendo isso? Alguém tem alguma ideia para ele não ficar assim?

5 curtidas

ele sempre irá risca, pois ele é metalizado, ai riscara muito fácil!
ahh… seja muito bem vindo ah nossa comunidade, @patigauto!

1 curtida

Usar isso, único modo, é normal por conta do leitor.

2 curtidas

Obrigada, culpa das maquininhas que não foram feitas para um cartão tão bonito kkk

2 curtidas

Bem vinda @patigauto, descobri que risca bastante…
O meu antigo cartão usei por quase um ano e não havia riscado tanto, mas o meu novo chegou em fevereiro e já está todo riscado, mesmo tendo muito cuidado com ele :pleading_face:

1 curtida

Pois é, tinha o meu antigo desde 2015 e tava quase inteiro, mas as maquininhas não estão preparadas para cartões metalizados e isso risca muito eles. Mas mesmo assim amo meu roxinho. :heart_decoration::heart_decoration:

1 curtida

Bem vinda @patigauto é normal riscar o meu também quando não uso o contactelles

1 curtida

Bem vinda @patigauto

1 curtida

Sim , pois o matéria é bem frágil qualquer risco ele já aparece de longe. Coisa que o cartão antigo não acontecia .
Mais não esquente não. É apenas um cartão

1 curtida

Seja bem vindo @patigauto a comunidade

1 curtida

Seja bem-vindo!
Infelizmente os novos riscam fácil, aliás, a maioria deles já vêm riscados porque passam por testes.

2 curtidas

Se não usar não risca. Creio não ser uma opção. :grin:

2 curtidas

Realmente não é uma opção kkkk

Sim, ele risca mais que o antigo. A tinta fosca facilita que isso aconteça.
Acredito que se assim como outros cartões ele possuísse uma película plástica ou se a tinta fosse tipo esmalte ele riscaria menos. Mas por outro lado talvez isso atrapalha-se a comunicação contactless. Enfim, não considero os riscados um problema.

Diferente da maioria dos cartões, ele risca fácil e bastante. Mais não vejo problema nisso . Pois temos que no dia a dia .

Acho uma melhor maneira, e comprar em estabelecimentos que tem as maquininhas que aceitem por aproximação, assim não a a necessidade de introduzir o cartão na maquininha, e ao longo do tempo ficar riscada.

Sim, ele risca demais. Tenta usar por aproximação porque ele risca ainda mais com a inserção nas maquininhas