O cashback continua válido, mesmo que a compra seja estornad

Atualmente, possuo o cartão ultravioleta que oferece a opção de 1% de cashback. Recentemente, fiz uma compra no valor de R$ 139,00 e recebi o retorno de R$ 1,39 em cashback. No entanto, ontem precisei solicitar o estorno dessa compra. Surpreendentemente, mesmo com o valor da compra sendo estornado, o cashback permaneceu em minha conta.

Essa situação me fez questionar se o mesmo aconteceria em uma compra de R$ 50 mil. Caso eu precise solicitar o estorno, continuaria recebendo os R$ 500 de cashback referentes a essa compra?

2 curtidas

Bem vindo a comnidade @Junior_Nogueira1

Ja aconteceu comigo, e logo em seguida o valor do cashback foi removido.
Provavelmente vai ser removido do seu tambem em algumas horas ou dias.

19 curtidas

O que acontece se minha compra for cancelada?

Caso a sua compra tenha sido estornada, cancelada por você ou pelo vendedor ou você tenha devolvido o seu pedido (mesmo que parcialmente), seu cashback será cancelado parcialmente, de acordo com os itens devolvidos.

Dá uma lida nesse artigo do blog do Nubank:

16 curtidas

Olá Junior, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias. Aqui somos em sua maioria clientes como você.

Somando aos comentários dos colegas, dê uma lida no contrato do Ultravioleta, especificamente no tópico 4.2.2 item ii :point_down::

Espero ter te ajudado.

14 curtidas

Excelente contrubuição, @anon30102627 !

9 curtidas

Entendi, já se passaram alguns dias e o valor ainda não foi deduzido. De qualquer forma, agradeço muito pela informação.

6 curtidas

Comigo já aconteceu de eu precisar cancelar duas compras em novembro do ano passado no valor de 900 e poucos reais e os cashbacks dessas compras nunca foram cancelados, mesmo eu entrando em contato pelo chat e informando, tentei com a ouvidoria e responderam por e-mail que valores não poderiam ser cancelados e como não representavam prejuízo eu não precisava me preocupar com isso. Os cashbacks não foram cancelados permanecem lá até hoje

7 curtidas