O Chefe avisou! Esse ano é o ano de Cripto - by Lucas

As moedas disponibilizadas pela NuCrypto já são mais que suficientes atualmente.

2 curtidas

Como bem pontuou nosso colega @Lucas.R , esse é o ano cripto para o Nubank e trago novidades…

@FernandoLacerda , se puder fazer um resumo do que isso nos trará agradeço. Li, mas não entendi quase nada. :melting_face:

OBS: Quem souber algo sobre e quiser contribuir, fiquem a vontade!

8 curtidas

Isso é bom demais… :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

O Bitcoin Lightning Network é a 2° rede do bitcoin, mais rápido e mais barato… Muito usado para transações via cartão que aceita cripto como pagamento ou estabelecimentos que aceita envio de cripto (e a rede cobra muito pouco)…

7 curtidas

Rapaz… agradeço pelo imenso crédito que me deu agora, mas acho que não estou à altura da expectativa não :rofl:. Vou ter que estudar bastante o assunto antes de fazer alguma contribuição minimamente útil.

Mas, lendo apenas esse release, é difícil tentar adivinhar o que pode vir pela frente, entendo que estamos entrando em uma fase ainda exploratória:

O conceito de blockchain se popularizou com as criptomoedas, mas as aplicações de blockchain vão além disso. Me parece que é isso que o Nubank vai buscar explorar, formas de aplicar as blockchain nos serviços existentes e eventualmente em novos serviços.

O sucesso dessa empreitada vai depender da criatividade e da capacidade técnica das equipes do Nubank e da Lightspark em enxergar essas possibilidades e em saber aproveitá-las. Sabendo do potencial inovador do Nubank, acredito que essa parceria tem tudo pra trazer coisa boa, só não consigo imaginar o quê :grimacing:.

Estou imaginando, minimamente, soluções que vão facilitar, de forma global, diversos tipos de transações envolvendo moeda nacional, moeda estrangeira (no caso da conta global) e criptoativos (tipo um pix multimoedas/multiativos). Talvez tenha potencial até para mais aplicações, realmente não consigo imaginar sem estudar melhor o tema (e, de todo modo, estarei limitado pela minha própria criatividade).

Se eu aprender algo mais relevante, eu trago aqui :wink:
Vou começar por aqui: Universal Money Address (UMA): Open Source Standard. Like Email for Money.

7 curtidas

Meu amigo Fernando Lacerda , é que o seu pouquíssimo conhecimento em diversos assuntos que você diz possuir, para muita gente (eu inclusive :raising_hand_man:) já é muita coisa.

Obrigado por vossas contribuições…

@FernandoLacerda
@Lucas.R

5 curtidas

Nessa outra matéria aqui, acho que consegui perceber o que os nossos colegas Fernado e Lucas falaram.

7 curtidas