As moedas disponibilizadas pela NuCrypto já são mais que suficientes atualmente.
Como bem pontuou nosso colega @Lucas.R , esse é o ano cripto para o Nubank e trago novidades…
@FernandoLacerda , se puder fazer um resumo do que isso nos trará agradeço. Li, mas não entendi quase nada.
OBS: Quem souber algo sobre e quiser contribuir, fiquem a vontade!
Isso é bom demais…
O Bitcoin Lightning Network é a 2° rede do bitcoin, mais rápido e mais barato… Muito usado para transações via cartão que aceita cripto como pagamento ou estabelecimentos que aceita envio de cripto (e a rede cobra muito pouco)…
Rapaz… agradeço pelo imenso crédito que me deu agora, mas acho que não estou à altura da expectativa não . Vou ter que estudar bastante o assunto antes de fazer alguma contribuição minimamente útil.
Mas, lendo apenas esse release, é difícil tentar adivinhar o que pode vir pela frente, entendo que estamos entrando em uma fase ainda exploratória:
O conceito de blockchain se popularizou com as criptomoedas, mas as aplicações de blockchain vão além disso. Me parece que é isso que o Nubank vai buscar explorar, formas de aplicar as blockchain nos serviços existentes e eventualmente em novos serviços.
O sucesso dessa empreitada vai depender da criatividade e da capacidade técnica das equipes do Nubank e da Lightspark em enxergar essas possibilidades e em saber aproveitá-las. Sabendo do potencial inovador do Nubank, acredito que essa parceria tem tudo pra trazer coisa boa, só não consigo imaginar o quê .
Estou imaginando, minimamente, soluções que vão facilitar, de forma global, diversos tipos de transações envolvendo moeda nacional, moeda estrangeira (no caso da conta global) e criptoativos (tipo um pix multimoedas/multiativos). Talvez tenha potencial até para mais aplicações, realmente não consigo imaginar sem estudar melhor o tema (e, de todo modo, estarei limitado pela minha própria criatividade).
Se eu aprender algo mais relevante, eu trago aqui
Vou começar por aqui: Universal Money Address (UMA): Open Source Standard. Like Email for Money.
Meu amigo Fernando Lacerda , é que o seu pouquíssimo conhecimento em diversos assuntos que você diz possuir, para muita gente (eu inclusive ) já é muita coisa.
Obrigado por vossas contribuições…
Nessa outra matéria aqui, acho que consegui perceber o que os nossos colegas Fernado e Lucas falaram.
Estamos provavelmente beirando uma altseason, precisamos de mais ativos listados!
Um que está fácil e seria interessante incluir é a Kusama, é a irmã da Polkadot. Como meu objetivo em altcoin é surfar pra vender, adoraria custodiar, aumentar minha posição e futuramente vender diretamente no Nubank. Me ajudem aí!!! Também faltam várias outras, no mínimo o Top 20 do Coinmarketcap deveria estar listado, se não querem problemas, que retirem apenas as memecoins
Boa noite, pelo posicionamento que o Nubank já demonstrou sobre as Criptomoedas no seu portfólio, acho que seria difícil a adição de criptoativos aos montes. O objetivo do NuCripto é ter apenas o que o Nubank acredita no potencial e compraria, priorizando qualidade acima da quantidade. Recordo da informação em uma fala do CEO no trecho da imagem abaixo e nesse artigo.
Mas vamos torcer que tenhamos novidades em breve para área de criptos do Nubank que nunca é demais.
Esse fracionamento destrói aquela teoria de que o Bitcoin é limitado. Se algo limitado pode ser dividido infinitamente, praticamente se torna ilimitado.
A emissão dele é limitada, a divisão não. São coisas completamente diferentes.
Na realidade, @No_Stress, a divisão também é limitada. Uma unidade de BTC é composta por 100M sats - nem mais, nem menos.
Portanto, @Edson_Bezerra, o ativo é sim fundamentalmente escasso e limitado. A divisibilidade, por outro lado, permitirá que mais e mais pessoas o utilizem como ferramenta para transacionar de forma soberana e independente. Ou seja, é uma qualidade: ele é divisível a um ponto que o torna democrático sem deixar de ser deflacionário.
Perfeito
É uma discussão totalmente válida e sim, gera questionamentos.
Parece grande a quantidade de 100M sats por unidade, certo? Multiplicando por 21M da emissão total (dos quais 19% estima-se estarem perdidos para sempre), temos 21M x 100M, o equivalente a 2,1 x 10^15. São muitos zeros!
Mas olhe esse tema sob outro ângulo. Nós, seres humanos, existimos aos bilhões e, se dividíssemos esse valor por pessoa, teríamos cerca de 227 mil sats (aproximadamente) pra cada um. E esse valor está reduzindo, tendo como base a taxa de crescimento populacional atual.
Você pode olhar nesse site esse cálculo estimado em tempo real: https://satoshisperperson.com/
Bom dia,Gostaria de saber como funciona o processo de listagem da nubank? Gostaria também de sugerir algumas moedas como: PEPE, SUI, ADA, SHIBA, DOG(RUNES), TON, NEAR, RENDER, KAS, WIF, TIA E BEAM.
existem vários projetos bom que a nubank poderia estudar para uma listagem!
Aguardo uma resposta.
Bom dia, o Nubank apenas investe em criptomoedas que acreditam no potencial e comprariam, conforme as palavras do CEO. Então no caso o objetivo do NuCripto seria priorizarem a qualidade acima da quantidade, não ofertando um portfólio imenso de criptoativos. Ao menos é o que demonstram no trecho da fala de Vélez na imagem abaixo e no artigo completo.