O email 'todomundo@nubank.com.br' é verdadeiro?

o email ‘todomundo@nubank.com.br’ é realmente do Nubank? Recebi uma msg desse remetente hoje, e achei suspeito.

4 curtidas

Sim, o e-mail é oficial! Eu sempre recebo comunicados desse endereço também :raising_hand_woman:t2:

18 curtidas

É…

6 curtidas

Todo email do domínio do Nubank (@nubank.com.br) vai ser oficial. O mesmo vale pra outras plataformas, @easynvest.com.br para o Nu Invest (antiga Easynvest), @b3.com.br para a B3, etc

Apenas tome cuidado com domínios semelhantes, como netfilix.com em vez de netflix.com (observe que há um “i” a mais) que era um site clonado (atualmente não é mais). Há também domínios que tentam se passar por outros mas com nomes completamente diferentes, como atualizarconta.com que se passava pelo Banco do Brasil

Se quiser ter certeza, verifique o dono do domínio pelo Whois: Whois nubank.com.br

Se o domínio terminar em “.br”, pode usar a versão do Registro.br que mostra o CPF ou CNPJ do dono: Whois - Registro.br

4 curtidas

Olá @Alexandre_Goldschmid seja bem vindo a comunidade :wave:

Sim pode ficar tranquilo o e-mail todomundo@nubank.com.br é o e-mail oficial do Nubank! :purple_heart:

6 curtidas

Quero recuperar minha senha de assesso

Seja bem vindo à nossa comunidade, @Manoel_Vicente. :wink:

Vou deixar o passo a passo para fazer a recuperação :point_down:t4:

Abra o seu aplicativo, depois insira o seu CPF, em seguida clique em “Esqueci minha senha” e aguarde o recebimento de um e-mail com o link para redefinição da sua senha.

Caso o e-mail não chegue, verifica na Caixa de Spam ou tenta seguir as dicas desse tópico abaixo.

3 curtidas

O meu email n chega porque o meu outro telefone estava com chipe broqueado e ele pifou por favor me ajude

Boas-vindas, @Regiane_Henrique_De. :wink:

Como você não tem acesso mais ao e-mail cadastrado, será necessário seguir outro processo de confirmação, basta seguir o passo a passo que vou deixar abaixo e confirmar tudo que o aplicativo solicitar para validar que realmente é você, espero que possa ajudar a recuperar a sua conta.

  • Faça o login no seu app pelo CPF.
  • Clique na opção “Esqueci a minha senha”.
  • Depois em “Não tenho acesso a esse e-mail”.
  • Siga as instruções do Nubank para a validação.

Caso não funcione, a única opção é entrar em contato com o Nubank para instruírem na recuperação, ligue para 0800 608 6236 ou tente outro meio de atendimento (clique).

4 curtidas

Quero reativar minha conta mais não tenho acesso a conta antiga

Olá, @Lisiane_Carmo! Seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Você já tentou esses passos colocados no post logo acima do seu pelo Raniel?

5 curtidas

Olá Olá boa tarde gostaria de saber como faço para desbloquear o meu acesso a conta que já tem uma semana e continuo do mesmo jeito

Como faço para desbloquear a minha conta?

Tem 10 dias que meu Pix está bloqueado e eu mando mensagem no e-mail não resolve nad

Eu já mandei mensagem pelo e-mail de vocês tem como me responder

Preciso que me ajuda

Bem vinda à Nu Community.

Casos de bloqueio só são resolvidos por e-mail. Caso o prazo estipulado pelo atendimento tenha se esgotado, recomendo contato com a Ouvidoria do Nubank, nesse link estão os contatos atualizados: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

4 curtidas

Cai em um golpe após receber um e-mail com o domínio nubank.com.br !! Liguei para o nubank e a atendente disse que é possível que clonaram o e-mail! E agora ?

Olá :wave:t2: @bianca_karoline_lope seja muito bem vinda a Nucommunity!

Nesse caso recomendo que você dê uma olhadinha na central SOS Nu, por lá você têm bastante informações de como se proteger e deixar a sua conta mais segura, bem como saber o que fazer em caso de golpes.

image

Além disso, a página faz parte da campanha “Parece o Nubank, mas não é o Nubank”, criada para te mostrar:

  • Quais são as táticas de golpe mais comuns entre os fraudadores;

  • Como eles podem usar a marca Nubank para te enganar;

  • Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank;

  • Como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank;

  • Como reconhecer nossos perfis legítimos nas redes sociais.

Às vezes, por mais que um contato pareça real, é importante que você não tome nenhuma ação até ter certeza de que ele é real mesmo.

Você pode acessar o SOS Nu através do link :link: abaixo:

Antes de clicar em qualquer link :link: ou informações recebidas por e-mail sempre verifique se o link realmente é verdadeiro e pertence ao Nubank e se as informações são verdadeiras. O Nubank nunca solicita confirmações de dados pessoais por e-mail, não entra em contato avisando que a sua conta está temporariamente bloqueada e nem tampouco pede confirmações de dados, ou que você digite algum código, fique de olho nessas tentativas de golpe.

O Nubank nunca solicita que você compartilhe sua senha, token ou código de segurança em ligações e mensagens. Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou até mesmo enviar um Pix para desbloquear a conta ou anular outra transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe.

Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank?

Você pode ajudar o Nubank a coibir as tentativas de golpe que usam o nosso nome de forma indevida. Basta abrir um boletim no Canal de Denúncias do Nubank, uma página onde clientes e não clientes podem reportar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e outras condutas inadequadas com produtos e serviços do Nubank.

Você pode procurar o Nubank pelo chat no app, por e-mail (meajuda@nubank.com.br) e por telefone nos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades). Entre em contato com o Nubank novamente e reporte essa tentativa de golpe.

Caso você já tenha entrado em contato com o Nubank e ainda assim está preocupada com a sua conta e as suas informações pessoais e não conseguiu uma resolução, entre em contato com a ouvidoria do Nubank, este é um canal acima do atendimento normal e através dele você consegue resolver casos que por algum motivo não foram resolvidos na primeira forma de contato.

Lembrando que a Ouvidoria do Nubank funciona somente em dias úteis de 09 às 18.

Telefone da Ouvidoria do Nubank

  • O número da Ouvidoria do Nubank é: 0800 887 0463 (atendimento em dias úteis, das 9h às 18h).

Atenção: para quem deseja falar com a ouvidoria, também existe a opção de fazer contato pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br.

Espero que você consiga resolver essa situação e qualquer dúvida ou maiores informações é só nos chamar.

4 curtidas

Isso pode acontecer, para deixar mais claro, se o domínio do email for o do Nubank significa que o foi transmitido a partir do servidor de email oficial do Nubank, mas ele pode ter sido invadido, apesar de improvável

O servidor de email do Nubank não é muito diferente do Gmail, Outlook, etc, a principal diferença é que esses outros são públicos e permitem que qualquer um cadastre um email neles, enquanto que o servidor do Nubank é privado, a criação de email é feita através de algum meio autenticado e apenas pessoas com as devidas autorizações podem criar e modificar os emails

Pode ser que alguém dentro da empresa tenha sido vítima de roubo de dados, incluindo o acesso ao servidor de email. Pode ser que a falha não seja diretamente no Nubank, normalmente, as empresas contratam serviços em nuvem para isso (não sei se é o caso) e a falha de segurança foi na empresa que prestou o serviço. Pode ser que seja outro caso

1 curtida