o email ‘todomundo@nubank.com.br’ é realmente do Nubank? Recebi uma msg desse remetente hoje, e achei suspeito.
Todo email do domínio do Nubank (@nubank.com.br
) vai ser oficial. O mesmo vale pra outras plataformas, @easynvest.com.br
para o Nu Invest (antiga Easynvest), @b3.com.br
para a B3, etc
Apenas tome cuidado com domínios semelhantes, como netfilix.com
em vez de netflix.com
(observe que há um “i” a mais) que era um site clonado (atualmente não é mais). Há também domínios que tentam se passar por outros mas com nomes completamente diferentes, como atualizarconta.com
que se passava pelo Banco do Brasil
Se quiser ter certeza, verifique o dono do domínio pelo Whois: Whois nubank.com.br
Se o domínio terminar em “.br”, pode usar a versão do Registro.br que mostra o CPF ou CNPJ do dono: Whois - Registro.br
Olá @Alexandre_Goldschmid seja bem vindo a comunidade
Sim pode ficar tranquilo o e-mail todomundo@nubank.com.br é o e-mail oficial do Nubank!
Quero recuperar minha senha de assesso
Seja bem vindo à nossa comunidade, @Manoel_Vicente.
Vou deixar o passo a passo para fazer a recuperação
Abra o seu aplicativo, depois insira o seu CPF, em seguida clique em “Esqueci minha senha” e aguarde o recebimento de um e-mail com o link para redefinição da sua senha.
Caso o e-mail não chegue, verifica na Caixa de Spam ou tenta seguir as dicas desse tópico abaixo.
O meu email n chega porque o meu outro telefone estava com chipe broqueado e ele pifou por favor me ajude
Boas-vindas, @Regiane_Henrique_De.
Como você não tem acesso mais ao e-mail cadastrado, será necessário seguir outro processo de confirmação, basta seguir o passo a passo que vou deixar abaixo e confirmar tudo que o aplicativo solicitar para validar que realmente é você, espero que possa ajudar a recuperar a sua conta.
- Faça o login no seu app pelo CPF.
- Clique na opção “Esqueci a minha senha”.
- Depois em “Não tenho acesso a esse e-mail”.
- Siga as instruções do Nubank para a validação.
Caso não funcione, a única opção é entrar em contato com o Nubank para instruírem na recuperação, ligue para 0800 608 6236 ou tente outro meio de atendimento (clique).
Quero reativar minha conta mais não tenho acesso a conta antiga
Olá, @Lisiane_Carmo! Seja bem-vinda à nossa Comunidade!
Você já tentou esses passos colocados no post logo acima do seu pelo Raniel?
Olá Olá boa tarde gostaria de saber como faço para desbloquear o meu acesso a conta que já tem uma semana e continuo do mesmo jeito
Como faço para desbloquear a minha conta?
Tem 10 dias que meu Pix está bloqueado e eu mando mensagem no e-mail não resolve nad
Eu já mandei mensagem pelo e-mail de vocês tem como me responder
Preciso que me ajuda
Bem vinda à Nu Community.
Casos de bloqueio só são resolvidos por e-mail. Caso o prazo estipulado pelo atendimento tenha se esgotado, recomendo contato com a Ouvidoria do Nubank, nesse link estão os contatos atualizados: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro
Cai em um golpe após receber um e-mail com o domínio nubank.com.br !! Liguei para o nubank e a atendente disse que é possível que clonaram o e-mail! E agora ?
Olá @bianca_karoline_lope seja muito bem vinda a Nucommunity!
Nesse caso recomendo que você dê uma olhadinha na central SOS Nu, por lá você têm bastante informações de como se proteger e deixar a sua conta mais segura, bem como saber o que fazer em caso de golpes.
Além disso, a página faz parte da campanha “Parece o Nubank, mas não é o Nubank”, criada para te mostrar:
-
Quais são as táticas de golpe mais comuns entre os fraudadores;
-
Como eles podem usar a marca Nubank para te enganar;
-
Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank;
-
Como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank;
-
Como reconhecer nossos perfis legítimos nas redes sociais.
Às vezes, por mais que um contato pareça real, é importante que você não tome nenhuma ação até ter certeza de que ele é real mesmo.
Você pode acessar o SOS Nu através do link abaixo:
Antes de clicar em qualquer link ou informações recebidas por e-mail sempre verifique se o link realmente é verdadeiro e pertence ao Nubank e se as informações são verdadeiras. O Nubank nunca solicita confirmações de dados pessoais por e-mail, não entra em contato avisando que a sua conta está temporariamente bloqueada e nem tampouco pede confirmações de dados, ou que você digite algum código, fique de olho nessas tentativas de golpe.
O Nubank nunca solicita que você compartilhe sua senha, token ou código de segurança em ligações e mensagens. Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou até mesmo enviar um Pix para desbloquear a conta ou anular outra transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe.
Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank?
Você pode ajudar o Nubank a coibir as tentativas de golpe que usam o nosso nome de forma indevida. Basta abrir um boletim no Canal de Denúncias do Nubank, uma página onde clientes e não clientes podem reportar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e outras condutas inadequadas com produtos e serviços do Nubank.
Você pode procurar o Nubank pelo chat no app, por e-mail (meajuda@nubank.com.br) e por telefone nos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades). Entre em contato com o Nubank novamente e reporte essa tentativa de golpe.
Caso você já tenha entrado em contato com o Nubank e ainda assim está preocupada com a sua conta e as suas informações pessoais e não conseguiu uma resolução, entre em contato com a ouvidoria do Nubank, este é um canal acima do atendimento normal e através dele você consegue resolver casos que por algum motivo não foram resolvidos na primeira forma de contato.
Lembrando que a Ouvidoria do Nubank funciona somente em dias úteis de 09 às 18.
Telefone da Ouvidoria do Nubank
- O número da Ouvidoria do Nubank é: 0800 887 0463 (atendimento em dias úteis, das 9h às 18h).
Atenção: para quem deseja falar com a ouvidoria, também existe a opção de fazer contato pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br.
Espero que você consiga resolver essa situação e qualquer dúvida ou maiores informações é só nos chamar.
Isso pode acontecer, para deixar mais claro, se o domínio do email for o do Nubank significa que o foi transmitido a partir do servidor de email oficial do Nubank, mas ele pode ter sido invadido, apesar de improvável
O servidor de email do Nubank não é muito diferente do Gmail, Outlook, etc, a principal diferença é que esses outros são públicos e permitem que qualquer um cadastre um email neles, enquanto que o servidor do Nubank é privado, a criação de email é feita através de algum meio autenticado e apenas pessoas com as devidas autorizações podem criar e modificar os emails
Pode ser que alguém dentro da empresa tenha sido vítima de roubo de dados, incluindo o acesso ao servidor de email. Pode ser que a falha não seja diretamente no Nubank, normalmente, as empresas contratam serviços em nuvem para isso (não sei se é o caso) e a falha de segurança foi na empresa que prestou o serviço. Pode ser que seja outro caso