O fim do papel moeda está próximo?

Esse é um assunto interessante já havia a tempos especulação sobre o real digital de como ia funcionar, se ia ser uma moeda com valor próprio, se competiria com o próprio real. Mas o formato achei super interessante ele vai ser o próprio real e vai diminuir o custo do papel moeda
O dinheiro físico vai acabar? Não e acho que nem estamos perto de ver isso mas o custo de produção vai diminuir muito ao longo do tempo com a necessidade cada vez menor de emissão de papel moeda.
Tendência é tornar o real mais forte e competitivo, mas aí exige vários outros fatores que o Brasil ainda está muito longe

13 curtidas

Eu acho que vai demorar alguns (poucos) anos ainda para o brasileiro no geral, abandonar o dinheiro em papel,mas penso que caminhamos pra isso !
Tá aí o cheque pra nos mostrar como uma
“coisa” muito usada, pode cair no desuso!:white_check_mark:
:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Aí a gente usa as 3 conchinhas

11 curtidas

Ou Sabuco!

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Muitos não vão captar a referência!

9 curtidas

Usasse muito né Kleber?
:rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Não vejo a hora do dinheiro virtual engrenar de vez… :fist_right::fist_left:

7 curtidas

Vamos ver se o pessoal aí tem referências né, talvez os mais novos nem saibam do que se trata

Cada um com suas preferências né

8 curtidas

Só algumas vezes kkkkkkk

4 curtidas

Eu que agradeço pela sua contribuição aqui nesse tópico, meu amigo @RafaelH ! Concordo com o seu pensamento! :hugs::purple_heart:

9 curtidas

Verdade, meu caro @William_Peixoto … concordo com seu pensamento. Obrigado pela contribuição! :facepunch:t3:

9 curtidas

Você é comédia :rofl::rofl::rofl: eu não me referi ao papel higiênico :roll_of_toilet_paper: e acho que isso ficou bem claro no meu comentário… papelada de escritório, planilhas, arquivos etc que hoje podem ser feitos de modo digital e com todo controle, segurança e backup para que nada seja perdido, evitando a produção desnecessária de papel (nesse contexto).

14 curtidas

Ps.: Adeus, para as 3 conchinhas :rofl::rofl::rofl:

14 curtidas

Ah, assim vc entregou de bandeja e quebrou o mistério… :sweat_smile:

5 curtidas

Foi mal @Mr.Xis :grimacing::face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

8 curtidas

Infelizmente sim, aqui no Interior de São Paulo, ainda existem estabelecimentos que só aceitam dinheiro físico. Passagem de ônibus também não existe recarga Online.

Complicado …

12 curtidas

Mesma coisa aqui também! Imagino que o projeto vá primeiro para as grandes capitais e aos poucos (bem lentamente) se expandindo para as cidades do interior, mas não adiantaria nada expandir se não fornecerem o conhecimento tanto em escolas como para pessoas de idade avançada poderem se educar sobre os benefícios e riscos dessa digitalização. :blush:

9 curtidas

Tá perdoado :relaxed:

5 curtidas

Acho que se existisse somente o digital,seria mais facil para os peritos da federal pegar os políticos corruptos e suas movimentacoes usando a internet,usou a rede a federal acha o peão :rofl::rofl:

5 curtidas

Esses dias comecei ver a série periféricos, e por se passar num futuro não muito distante, as coisas estão bem evoluídas, mas uma cena que chamou a atenção, foi quando a personagem foi sacar bastante dinheiro, e veio um comentário, que dinheiro em espécie é só pra fazer coisas ilegais-pela questão de não rastrear igual o cartão de crédito.

Não sou fã de dinheiro em papel, mas sempre tem uns trocadinhos no fundo na carteira, pelo menos duas passagens de ônibus. E em casa pelo menos o do gás, porque ele sempre acaba quando a gente menos espera.

Por mais que não precise passar por um banco, é tão rastreável quanto o histórico do nosso navegador :dizzy_face:
E não há guia anônima que resolva essa questão.

9 curtidas