Esse é um assunto interessante já havia a tempos especulação sobre o real digital de como ia funcionar, se ia ser uma moeda com valor próprio, se competiria com o próprio real. Mas o formato achei super interessante ele vai ser o próprio real e vai diminuir o custo do papel moeda
O dinheiro físico vai acabar? Não e acho que nem estamos perto de ver isso mas o custo de produção vai diminuir muito ao longo do tempo com a necessidade cada vez menor de emissão de papel moeda.
Tendência é tornar o real mais forte e competitivo, mas aí exige vários outros fatores que o Brasil ainda está muito longe
Eu acho que vai demorar alguns (poucos) anos ainda para o brasileiro no geral, abandonar o dinheiro em papel,mas penso que caminhamos pra isso !
Tá aí o cheque pra nos mostrar como uma
“coisa” muito usada, pode cair no desuso!
Aí a gente usa as 3 conchinhas
Ou Sabuco!
Muitos não vão captar a referência!
Usasse muito né Kleber?
Não vejo a hora do dinheiro virtual engrenar de vez…
Vamos ver se o pessoal aí tem referências né, talvez os mais novos nem saibam do que se trata
Cada um com suas preferências né
Só algumas vezes kkkkkkk
Eu que agradeço pela sua contribuição aqui nesse tópico, meu amigo @RafaelH ! Concordo com o seu pensamento!
Verdade, meu caro @William_Peixoto … concordo com seu pensamento. Obrigado pela contribuição!
Você é comédia eu não me referi ao papel higiênico e acho que isso ficou bem claro no meu comentário… papelada de escritório, planilhas, arquivos etc que hoje podem ser feitos de modo digital e com todo controle, segurança e backup para que nada seja perdido, evitando a produção desnecessária de papel (nesse contexto).
Ah, assim vc entregou de bandeja e quebrou o mistério…
Foi mal @Mr.Xis
Infelizmente sim, aqui no Interior de São Paulo, ainda existem estabelecimentos que só aceitam dinheiro físico. Passagem de ônibus também não existe recarga Online.
Complicado …
Mesma coisa aqui também! Imagino que o projeto vá primeiro para as grandes capitais e aos poucos (bem lentamente) se expandindo para as cidades do interior, mas não adiantaria nada expandir se não fornecerem o conhecimento tanto em escolas como para pessoas de idade avançada poderem se educar sobre os benefícios e riscos dessa digitalização.
Tá perdoado
Acho que se existisse somente o digital,seria mais facil para os peritos da federal pegar os políticos corruptos e suas movimentacoes usando a internet,usou a rede a federal acha o peão
Esses dias comecei ver a série periféricos, e por se passar num futuro não muito distante, as coisas estão bem evoluídas, mas uma cena que chamou a atenção, foi quando a personagem foi sacar bastante dinheiro, e veio um comentário, que dinheiro em espécie é só pra fazer coisas ilegais-pela questão de não rastrear igual o cartão de crédito.
Não sou fã de dinheiro em papel, mas sempre tem uns trocadinhos no fundo na carteira, pelo menos duas passagens de ônibus. E em casa pelo menos o do gás, porque ele sempre acaba quando a gente menos espera.
Por mais que não precise passar por um banco, é tão rastreável quanto o histórico do nosso navegador
E não há guia anônima que resolva essa questão.