O Mercado Livre,através de seu app financeiro,o Mercado Pago,permitirá à compra e venda de Bitcoin em sua plataforma.Por enquanto o pagamento de mercadorias através de Bitcoin não será permitido,mas a possibilidade não está descartada.Particularmente,eu,ainda não tenho a coragem e a vontade de investir em algo tão volátil assim,mas taí um negócio que cada vez mais se populariza e que me parece impossível de um dia não fazê-lo,com tantas empresas renomadas aceitando-o ou negociando-o em suas plataformas.
Obs: Vale ressaltar que o McDonald’s não por uma vontade própria,mas por uma imposição governamental,foi obrigado a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento,visto que o mesmo passou a ser aceito como uma moeda corrente do país (El Salvador) assim como o dólar.
Cada vez mais notícias como essa estão vindo à tona. É o futuro que está por vir já batendo na porta.
Um dia iremos falar aos nossos netos que vivemos e vimos tudo isso acontecer, e que era possível comprar 1 Bitcoin com alguns centavos de dólar quando erámos jovens, e que podíamos minerar dezenas de Bitcoin facilmente em pouquissimo tempo.
É claro que esses anos já se passaram, mas mesmo assim tudo ainda é relativamente novo. Imagine quando for possivel comprar qualquer coisa em qualquer lojinha… A valorização ainda é muito grande nas décadas a seguir.
Obrigado por comentar! Também penso da mesma forma,querendo ou não,acredito que o Bitcoin ou algum outro semelhante vai chegar e acontecer…É igual a velhice,muitos não querem que ela chegue,mas isso não depende de nós,e para todos que viverem o suficiente ela vai chegar!!!
Atualizando…
A 5° maior fortuna entre os bilionários dos criptoativos agora se coloca a favor da regulamentação,antes,era contra. Eu não entendo quase nada desse mundo,mas você que entende,a regulamentação do mercado irá ajudar???
Que bela iniciativa essa do Mercado Livre,de democratizar aqui no Brasil essa possibilidade de investir em criptomoesdas através do seu braço financeiro (MercadoPago),onde o mínimo a ser investido será de R$ 1.Abrindo as portas assim para todos os que tem algum receio,assim como eu,de irem começando aos poucos… https://neofeed.com.br/negocios/mercado-pago-entra-no-mundo-de-criptomoedas-e-comeca-pelo-brasil/
Não é Bitcoin,mas édigital e é Real$.Essa idéia dos Bancos Centrais em todo o mundo de criarem cada um a sua própria moeda digital trará consigo um grande avanço tecnológico,mas como tudo tem o seu efeito colateral,penso que a tecnologia traz consigo o comodismo e em muitas das vezes o distanciamento social também,e sem essa relação olho no olho,cara a cara,vejo as pessoas se importando mais com coisas do que com pessoas. Que sejamos tecnológicos sim,mas que aprendamos a usá-la com sabedoria .
Carrefour vai colocar caixas eletrônicos em suas lojas,mas não um caixa qualquer,serão caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas.Para saber mais acesse o link aquiDivisão do Carrefour anuncia caixas eletrônicos de criptomoedas - TecMundo . Por enquanto a novidade estará disponível somente nas lojas da Espanha.SPOILER
Problemas à vista?Veja como estão as contas desse pequeno país mas com um problema tão grande.Clique aquiCulpa da carga tributária alta seria do próprio contribuinte, segundo Sandro Mabel - InfoMoney do bitcoin?* Acredito que não!Mas achei muito cedo essa iniciativa de se ter uma moeda tão volátil como uma moeda corrente.Futuramente acredito que ela poderá ser uma boa,mas hoje não.