O Futuro cada vez mais perto!

O Mercado Livre,através de seu app financeiro,o Mercado Pago,permitirá à compra e venda de Bitcoin em sua plataforma.Por enquanto o pagamento de mercadorias através de Bitcoin não será permitido,mas a possibilidade não está descartada.Particularmente,eu,ainda não tenho a coragem e a vontade de investir em algo tão volátil assim,mas taí um negócio que cada vez mais se populariza e que me parece impossível de um dia não fazê-lo,com tantas empresas renomadas aceitando-o ou negociando-o em suas plataformas.

Obs: Vale ressaltar que o McDonald’s não por uma vontade própria,mas por uma imposição governamental,foi obrigado a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento,visto que o mesmo passou a ser aceito como uma moeda corrente do país (El Salvador) assim como o dólar.

7 Likes

Que ótima notícia.
:smiley:

4 Likes

Só vai :rocket::rocket::rocket:

2 Likes

Tá acontecendo!!!

2 Likes

Cada vez mais notícias como essa estão vindo à tona. É o futuro que está por vir já batendo na porta.

Um dia iremos falar aos nossos netos que vivemos e vimos tudo isso acontecer, e que era possível comprar 1 Bitcoin com alguns centavos de dólar quando erámos jovens, e que podíamos minerar dezenas de Bitcoin facilmente em pouquissimo tempo.

É claro que esses anos já se passaram, mas mesmo assim tudo ainda é relativamente novo. Imagine quando for possivel comprar qualquer coisa em qualquer lojinha… A valorização ainda é muito grande nas décadas a seguir.

1 Like

Obrigado por comentar! Também penso da mesma forma,querendo ou não,acredito que o Bitcoin ou algum outro semelhante vai chegar e acontecer…É igual a velhice,muitos não querem que ela chegue,mas isso não depende de nós,e para todos que viverem o suficiente ela vai chegar!!!

2 Likes

Atualizando…
A 5° maior fortuna entre os bilionários dos criptoativos agora se coloca a favor da regulamentação,antes,era contra. Eu não entendo quase nada desse mundo,mas você que entende,a regulamentação do mercado irá ajudar???

1 Like

A saga continua…e começa nesse mês!

Que bela iniciativa essa do Mercado Livre,de democratizar aqui no Brasil essa possibilidade de investir em criptomoesdas através do seu braço financeiro (MercadoPago),onde o mínimo a ser investido será de R$ 1.Abrindo as portas assim para todos os que tem algum receio,assim como eu,de irem começando aos poucos…

1 Like

Não é Bitcoin,mas é digital e é Real$. Essa idéia dos Bancos Centrais em todo o mundo de criarem cada um a sua própria moeda digital trará consigo um grande avanço tecnológico,mas como tudo tem o seu efeito colateral,penso que a tecnologia traz consigo o comodismo e em muitas das vezes o distanciamento social também,e sem essa relação olho no olho,cara a cara,vejo as pessoas se importando mais com coisas do que com pessoas. Que sejamos tecnológicos sim,mas que aprendamos a usá-la com sabedoria :pray::pray: .

3 Likes

Está começando…

1 Like

Carrefour vai colocar caixas eletrônicos em suas lojas,mas não um caixa qualquer,serão caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas. Para saber mais acesse o link aqui :point_down: https://www.tecmundo.com.br/mercado/232284-lojas-carrefour-ganhar-caixas-eletronicos-criptomoedas.htm . Por enquanto a novidade estará disponível somente nas lojas da Espanha. SPOILER :point_down:

1 Like

Mercado Livre faz um importante investimento no mundo cripto ao comprar participação no Mercado Bitcoin & Paxos. Segue o link para saber mais…
:point_right: Mercado Livre anuncia compra de participação na 2TM, dona do Mercado Bitcoin - Criptomoedas | InfoMoney

1 Like

FMI (Fundo Monetário Internacional) faz pressão em cima de El Salvador para que ele abandone o bitcoin como moeda corrente do país. Para saber mais acesse aqui :point_right: FMI exige que El Salvador deixe de usar Bitcoin como moeda oficial - Criptomoedas | InfoMoney. Para piorar a situação,o país está tentando obter um empréstimo de US$ 1,3 bilhão junto a instituição.

1 Like

Para você que é iniciante nesse mundo :earth_americas: das criptomoedas ou que tem curiosidade e ainda nem começou assim como eu por não conhecê-lo direito, segue uma super matéria do Nubank sobre o assunto. Acesse aqui :point_right: Como investir em criptomoedas? Veja dicas para começar - Fala, Nubank

2 Likes

Será que os cariocas serão os primeiros a usufruir dos benefícios de uma criptomoeda? Segundo a prefeitura do Rio, as criptomoedas podem ajudar a combater a inflação. CLIQUE AQUI :point_right: Criptomoedas podem ajudar a combater a inflação no Brasil, diz secretário de inovação do Rio - Criptomoedas | InfoMoney. SPOILER :point_down:

1 Like

Problemas à vista? Veja como estão as contas desse pequeno país mas com um problema tão grande. Clique aqui :point_down: Como estão as finanças de El Salvador após a adoção do Bitcoin - InfoMoney.Culpa do bitcoin? Acredito que não! Mas achei muito cedo essa iniciativa de se ter uma moeda tão volátil como uma moeda corrente. Futuramente acredito que ela poderá ser uma boa,mas hoje não.

2 Likes

A Méliuz lança conta digital com cashback que pode ser convertido em criptomoedas dentre outras novidades. Para saber mais acesse :point_right: Méliuz lança banco digital com negociação de Bitcoin e cashback em criptomoedas - Criptomoedas | InfoMoney

1 Like

Avanço no mundo cripto, para saber mais acesse aqui :point_right: Senado aprova projeto que regula criptomoedas no Brasil - Criptomoedas | InfoMoney

1 Like