O futuro de um desconhecido

Sou Júlio César de Freitas tenho 19 anos de idade, entrei na faculdade de engenharia de software 2022 unicamente para trabalhar na Nubank em 2027, não me importo com salário, estou disposto a entrar com qualquer cargo pois tenho um objetivo de fazer essa empresa crescer, tenho um apego pessoal ao método de conquista de clientes que a Nubank usa, uma espécie de “sacrifício”, se ela é disposta a isso pelos clientes eu também serei, dedicarei meus 5 anos de estudos às metodologias que tornarão a Nubank uma Fintech exemplo reconhecida mundialmente, vocês ouvirão falar de mim, anotem o título do meu TCC, “NuQuantic” :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

12 curtidas

Parabéns pela persistência :clap: :clap:

Aproveite bastante a faculdade para construir base e aprender os fundamentos, mas não esqueça de estudar e praticar muito por conta própria. Não precisa ser formado para ser dev no Nubank, e eles não esperam que você saiba programar exatamente a stack deles, você vai aprender lá dentro. Então minha recomendação é não focar em linguagens e frameworks específicos, e sim em boas práticas, código limpo e lógica de programação na linguagem que você se sentir mais confortável.

14 curtidas

Oi Julio, boa tarde.

Tomara que dê tudo certo pra ti e seu sonho seja realizado. Eu comecei a faculdade querendo uma coisa, hoje já quero outra. Se você seguir com foco, com certeza terá êxito na sua vontade.

Abraço.

5 curtidas

Você pretende abordar o tema “Computação Quântica” no seu TCC?

Se sim, pode falar mais sobre a sua ideia?

8 curtidas

É uma ideia que está apenas no papel, quando digo quantico eu me refiro ao conceito de sobreposição, meu conhecimento é limitado por enquanto, sou entusiasta no ramo da computação mas vou tentar dar uma sinópse.
Com o aumento da popularidade de blockchains, que é um assunto envolvendo o ramo financeiro e o ramo tecnológico gostaria e destrinchar esse universo de criptografias e inovar justamente na área do cliente.

1 curtida

Legal! Bons estudos! :clap:

5 curtidas

Obrigado pelo feedback

Eu vi, existem projetos bem interessantes envolvendo as criptomoedas. Sucesso pra ti garoto!

5 curtidas

Que maravilhoso ver tópicos assim :purple_heart:

Parabéns pela persistência @Julio_Cesar_Freitas. Sucesso na sua jornada acadêmica.

Aproveite e adquira seu planner :grin:

9 curtidas

Ainda tô perdido aqui :grin::grimacing:

Bem-vindo @Davi_Molleta. Sempre é bom receber novos membros.

Aconselho dar uma olhada neste tópico:
Regrinhas da casa - Comunidade - NuCommunity (nubank.com.br)

Fique a vontade para responder outras publicações e contribuir com a comunidade.

Abraço.

2 curtidas

Bem vindo @Julio_Cesar_Freitas!!! Parabéns pela iniciativa, te desejo um futuro maravilhoso, que você consiga seu emprego em 2027 na Nu, e vai conseguir :purple_heart::stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas