O futuro do app Nu Invest

Nesse tópico queria trazer uma discussão sobre o futuro do app Nu Invest. Li notícias que o Nubank pretende dar acesso à ações aos seus clientes direto do app Nubank tradicional que todos nós conhecemos, imagino que seria questão de tempo até podermos comprar todo tipo de ativo financeiro (Renda Fixa, Fundos de Investimentos, Previdência Privada, entre outros) no nosso lindo app. Sendo assim, faria sentido manter 2 apps que fazem a mesma coisa?

Mas aí alguém vai chegar aqui e falar: “a mas o app Nu Invest vai servir pra quem quer ter uma experiência mais profissional”, até pode ser que sim, mas da mesma forma, o app Nu Invest que existe hoje precisa de uma repaginada total, ele é muito pobre de recursos pra ser uma opção profissional (sem falar nos bugs :speak_no_evil:) e falta um toque de Nubank nele, se é que vocês me entendem.

Em fim, não vou prever prazos, mas acho que o app Nu Invest como a gente conhece hoje, está com os dias contados.

O que vocês acham?
Comentem!

5 curtidas

Na verdade ele era desmembrado, tinha o Easy Trader que era profissional e outro também, a plataforma era terceirizada e infelizmente e a Easy encerrou a parceria e ficamos com o atual bem simplista.

4 curtidas

Eu acho que mesmo que os recursos sejam adicionados ao app do Nubank, tudo deve ser ainda mais simplista do que o que temos no NuInvest.

Talvez eles migrem o layout minimalista para o primeiro app e tragam mais ferramentas e gráficos para o segundo.

3 curtidas

@ree quando digo “profissional” não me refiro a essas plataformas mal feitas tipo a Easy trader mas sim uma no estilo da Clear, uma plataforma muita boa no meu ponto de vista e com recursos interessantes.

Para traders mais avançados tem que ser uma plataforma para desck top mesmo, porque é muita informação para uma tela de celular, acaba que fica ruim.

@Vittoria_Cunha acho que essa seria a melhor opção. O app Nu Invest com muito recursos como uma Clear da vida ou até mais (mas sem perder a usabilidade).

OBS: espero que desenvolvam um app Nu Invest do zero, pra ver se acaba com os bugs insuportáveis.

Cara, tem um ano que eu uso o app e até hoje ainda não enfrentei nenhum bug, então minha experiência tem sido bem positiva.

2 curtidas

Você já usou a aba “Rentabilidade”? Ela tem um atraso de 2 à 5 dias.

Vc já parou pra olhar uma gráfico de alguma ação e comparar com os valores descritos no resumo da variação diária? Tudo bugado. Vou mandar um print.

A ação cai 3% mas com valor de fechamento maior que o de abertura? :thinking:

Bugs e mais bugs…

2 curtidas

Esse atraso deve estar relacionado a liquidação da B3

Pra tempo real só home broker

3 curtidas

@ree Não cara, tem real é uma coisa, informações erradas são outra coisa. Já usei outros apps que não apresentavam essa defasagem.

Não fique tentando defender, se tá errado tem que expor pra ver se resolvem.

Sei que, assim como eu, vc quer um app melhor.

1 curtida

No meu olhei ações de 3 empresas aqui, parece tá tudo normal.

1 curtida

Observe que o valor não bate com o gráfico. O valor que tá no resumo não é o mesmo valor do gráfico.

Gostaria que houvesse uma integração total entre os dois apps,uma plataforma profissional de investimentos dentro do app do Nubank.

1 curtida

Seria perfeito

1 curtida

O Banco Inter tem tudo concentrado em um único app é isso ajuda muito.

3 curtidas

Bom como eu nao conheço o app Inter, o app nao fica poluido demais?

1 curtida

@Kleber_Vieira1 Não fica. E te falo mais, se o Nubank desenhar a área de investimentos com o mesmo amor que fizeram o app, vai ficar um negócio show de bola de mais.


5 curtidas

Não fica poluído não. O inter tem um super App que concentra diversas funções, desde conta-corrente até área de venda de produtos, mas é muito organizado e fácil de utilizar. Uso o app do Inter como corretora justamente pela facilidade de acesso e de integração com a conta-corrente.

2 curtidas

ELEs poderiam criar uma opção que apresentasse Patrimônio investido e o preço médio de cada ativo. Isso facilitaria muito.

1 curtida