O FUTURO DO PIX, com base na CHINA! Fim do dinheiro?

O FUTURO DO PIX, com base na CHINA! Fim do dinheiro?

A brasileira Cymye, atualmente residente na China reponde essa questão!

PIX é o novo pagamento eletrônico criado pelo banco central para facilitar a sua vida.
O PIX facilita a transação de dinheiro, pagamento rápido, não precisa ir no banco, vai mudar a forma de vender e comprar

Mas que tipo de facilidades e que tipo de desvantagens o PIX vai trazer para a vida dos brasileiros?

A China utiliza dois pagamento eletrônicos muito parecidos com o PIX desde 2013 então dá para ter uma pequena noção de como serão as coisas no Brasil. Muitas coisas serão parecidas, porém existe uma grande dúvida em relação a impostos, como todas as transações estão ligadas ao banco central, será que as pessoas principalmente os autônomos, não vai acabar pagando mais impostos?

Aqui tem o vídeo da matéria: O FUTURO DO PIX, com base na CHINA! Fim do dinheiro? - YouTube

8 curtidas

Vejo as vantagens relacionadas a praticidade, velocidade, economia de tempo.
Privacidade é outro ponto, já que não é preciso compartilhar tantos dados para realizar a transferência.

Vi um comentario aqui na comunidade em relação a roubos, em uma situação que:
“Numa noite escura um assaltante pode render uma pessoas e obrigar ela a realizar um Pix para uma conta de um laranja que pode sacar o dinheiro no outro lado país.”
Não dúvido que façam isso. :joy:

Em relação a impostos vamos esperar pra ver.

Sobre a China suponho que aí o governo deve saber de tudo, certo?

1 curtida

E o que você acha disso? É melhor e mais prático mesmo ou sente falta do dinheiro vivo?

4 curtidas

Vamos ver que impacto isso trará ao Brasil, tomara que seja positivo! :wink: :+1:t2:

Não entendi o porquê de vc estar chamando o Endy de insuportável, ele apenas fez uma pergunta que contribui com o tópico @claudebarbalhojr.

7 curtidas

@Valquiria é mais fácil chamar a atenção atacando os outros do que efetivamente contribuindo com os posts, é por isso.

7 curtidas

Não entendi o seu descontentamento com a minha pergunta.

Pelos seus posts vejo que cordialidade não é o seu forte. Tenha mais respeito com os outros, isso é o básico.

6 curtidas

Fui eu quem sinalizou tua postagem, na verdade é provável que qualquer pessoa com bom senso (que não é o teu caso) sinalizaria ela, e ela não é ocultada por apenas uma sinalização, ou seja, tua falta de cordialidade foi sentida por mais membros.

A propósito, vou sinalizar essa também.

3 curtidas

Somos dois, também sinalizei a postagem anterior e já sinalizei essa de agora. Comportamento digno de uma criança, me faz questionar se a trava do Nubank para maiores de 18 anos é real.

3 curtidas