Observamos com frequência, aqui na comunidade, diversas pessoas reclamarem, de forma legítima ou não, das funcionalidades, produtos e programas que o Nubank oferece ou deixa de oferecer.
Muitas são as lamúrias de clientes que não têm suas necessidades atendidas pelas funcionalidades atualmente disponibilizadas pelo app do roxinho. Mas qual banco segue atender 100 milhões de clientes e deixá-los satisfeitos em todas as suas demandas?
Seria uma utopia imaginar isso como uma possibilidade viável.
Antes de lamentar sobre qualquer botão, caixa de texto, tipo de fonte e outras melhorias que podem ser agregadas ao aplicativo, precisamos estar cientes que a IA segue avançando com novidades surpreendentes a cada dia e que o futuro dos serviços financeiros pode ser bem diferente do que tempos hoje.
Entre as muitas novidades tecnológicas que notamos ultimamente no universo das inteligências artificiais, temos os assistentes virtuais que evoluíram consideravelmente nos últimos meses. Google e OpenAI travam uma verdadeira batalha por cada palmo de terra nesse campo.
Para que todos tenham uma ideia de em que pé as coisas andam nesse momento, lhes indico o vídeo abaixo, com uma apresentação prática e direta do Gemini Live do Google. Uma performance que nos deixa de queixo caído e que pode impactar todas as áreas da nossa sociedade doravante.
Apesar dos erros na comunicação em português (o que será contornado com o tempo) notamos como essa ferramenta é impressionante. Um futuro inimaginável está se desenhando, do qual ninguém pode fugir, muito menos os bancos, aliás, já tem “dinossauro” investimento pesado nesse setor.
E imagino que o Nubank não ficará pra trás, penso que logo logo teremos um assistente virtual do Nu que não apenas resolverá os nossos problemas, bem como tirará as nossas dúvidas sobre tudo aquilo que envolver o nosso relacionamento com o banco.