O futuro dos pagamentos

Sabemos que o futuro dos pagamentos passa longe de moedas, papel e cartões. Vocês já estão se preparando para esse futuro? Você já paga com QR code ou NFC de pulseira ou adesivo? O que vocês acham do fim da circulação do papel-moeda? Até 2030, não haverá mais dinheiro em espécie circulando pela Suécia. A Nu lhe atende bem com as novas formas de pagar? O que vocês acham do PIX do Banco Central? O pequeno comerciante será prejudicado? Fala, nação roxa!

2 curtidas

Acho engraçado você continuar abrindo tópicos sendo que deixou claro que quer excluir a conta e que inclusive, afirmou que usaria o espaço para a comercialização de drogas.

Parece que alguém acabou gostando da comunidade e não quer assumir. :man_shrugging:

#TheFutureIsPurple :purple_heart::teddy_bear:

2 curtidas

Em resumo: Todos vão ganhar com isso, se não implantarem novas taxas para suprir a saída das antigas.

2 curtidas

Rapaz, eu estava pensando nisso. Tomara que não implantem, mas talvez sim.

2 curtidas

Concordo! Pior ainda é a comunidade manter o indivíduo ativo. Já tem motivo de.sobra pra ganhar um banimento, inclusive ele mesmo.ja pediu de todas as formas.

2 curtidas

A facilidade de fazer transações sem nenhum tipo de desconto é ótimo, receber o dinheiro Bruto e tudo mais, mas duvido que isso vá se sustentar.

2 curtidas

Ainda acho difícil me adaptar a tantas novidades, vou tentando aprendendo e espero que venha de forma devagar e bem explicativa, para que possamos aprender a lidar com o futuro, e com todas as formas de interagir com as novidades que são muitas

3 curtidas

Eu uso o Apple Pay. Acho bem prático.

Nubank só tem o cartão por enquanto. Não aceita Apple Pay, Samsung pay ou Google pay, além de não ter pulseiras ou adesivos para pagamentos via NFC. Vamos aguardar.

1 curtida

Sim o pequeno comerciante será prejudicado, principalmente se for vendedor ambulante.
Acredito que a taxa de desemprego vai aumentar,estou prevendo uma “quase queda da bolsa de valores de Nova York”(pra quem não sabe houve uma época de crise que gerou um aumento desgraçado da taxa de desemprego…).
Eu raramente uso cartão aproximação e não tenho renda pra possuir e manter o formato relógio.
Não posso botar um valor alto num cartão que só aproxima e pagou,se for roubado,adeus dinheiro, não dá tempo de pegar o celular e bloquear o cartão…

Uma das permissões presente na versão atualizada do app para Android, permite que o app se comunique com leitores, cartões e etiqueta para NFC. Pressuponho que em breve teremos novidades.

1 curtida