O gráfico das cripto moedas não está em tempo real. Estranho

Nunca consigo ganhar dinheiro com criptomoedas no Nubank. As vezes, em 24h uma cripto sobe acima de 10% (acompanhando em outra plataforma) depois de eu ter comprado, mas quando vou vender a minha cripto no Nubank, o meu lucro mau paga a taxa de venda de 1%. Isso é muito estranho. Além disso, quando a Etherum estava R$19.309 no Google, no Nubank ficava R$19.297. Dessa forma, fica difícil de confiar. O meu lucro sempre fica em torno de 1% que é inclusive abaixo do valor de venda.

3 curtidas

Muita informação, vamos lá.

  • 1° informação: O valor de R$19.309 e no Nubank está 19.297 é o valor unitário e a sua variação de uma referência a outra é normal. Chama-se slippage. Quando você vai comprar um valor qualquer no Nubank, pode ver que o valor, não é mais 19.297, mas 19.100 (exemplo). Isso é o que chamamos de spread. Ou vice-versa…

Toda corretora, utiliza do spread ou no slippage. “Ah, mas a Binance, a taxa é barato, não tem oscilação de preço e etc”. 1° - A Binance tem pools que fazem a operação ser mais barata, além de vários traders em sua rede, gerando um valor financeiramente alto. E 2° ela sonega impostos, por isso, não tem como o investidor extrair igual “informe de rendimentos”.

  • 2° informação: O seu lucro está errado. Você tem que reverter o valor maior do que paga de taxa. E a taxa é aplicada, tanto na entrada (compra) como na saída (venda), isto é:

Exemplo:

  • Comprei 100 reais, aplicou a taxa de compra, o valor recebido foi de 97,00.
  • Vendi a 100 reais, aplicou a taxa de venda, o valor recebido foi de 97,00.

Pergunto, você teve lucro ou prejuizo? Prejuizo.

Quando você vê o leitor, depois de uma compra, tipo colocou 100 e na plataforma está 97, logo após a compra, significa que o valor que está vendo no leitor são os 97 e não os 100. E quando o valor sai de 97 para 98 esse 1 real de “lucro” é um lucro falso, ou seja, se vender os 98, vai descontar mais um pouco e vai receber tipo uns 96 reais.


Conclusão: Se você utilizou 100 reais para fazer trader, quando for vender, o valor tem que ser no mínimo = 100 reais + (100 reais x taxa de venda) para realmente você ter algum lucro. Em outras palavras, gastou R$100,00, só vende quando tiver 100+20 reais de lucro, pois na venda desse montante, desconta do valor cheio as taxas também.

Lembrando para ficar abaixo dos 35 mil de vendas mensais para DARF. E anotar todas as suas operações, mesmo isento para a declaração do ano seguinte, referente a esse ano!

9 curtidas

Sobre a questão do lucro e das taxas, você está absolutamente certo. :clap:t5: :clap:t5:

As taxas de entrada e saída podem comer uma parte significativa dos ganhos, especialmente em operações de curto prazo. Seu exemplo foi perfeito para ilustrar como essas taxas afetam o resultado final. NuFogueteNuFoguete

Para realmente lucrar, é necessário considerar essas despesas e ajustar as expectativas de retorno, sempre olhando o valor líquido após todas as taxas.

3 curtidas

Operar em criptomoedas, precisa ter muito treinamento (conhecimento) e nervos de aço.

Deve ainda estar sempre preparado para absorver possíveis prejuízos em operações em que as previsões se frustraram.

Eu invisto, em BTC, mas é pouco e a longo prazo.

Essas diferenças são normais, estão dentro das regras do jogo, então é preciso saber conviver com elas caso queira negociar através da NuCrypto.

A variação que você colocou é normal, porém, se você está acompanhando o gráfico pra fazer day trade em crypto em intervalos pequenos acho que não é o foco do Nubank, o Nubank não possui ainda ferramentas que existem em corretora, além do mais, aconselho a rever estratégia… acredito que a maioria das cripto listadas são projetos bons que dá pra segurar por um bom tempo…

@Ugo_Martins

Bem-vindo a comunidade

Verdade, necessário se faz alguns ajustes no sistema, para compra e venda mais adequadas. :+1:t6:

Impossível na verdade, com essas taxas até o Swing Trade é complicado. Só na Binance é possível, mas depois será necessário lidar com a burocracia do leão faminto.

1 curtida

Pelo que já vi a cotação de venda fica mais baixa na nubank, porque eu já vendi BTC e a cotação de venda ficou menor sendo que BTC nem tava custando aquele valor na realidade aí realmente fica difícil esse negócio, não recomendo se é pra ser desse jeito.